Alfa Romeo

Até parti o porquinho, mas ainda me faltam uns cêntimos...

Benvindo ao clube e parabéns pela belíssima aquisição. Para mim é um dos Alfas mais bonitos dos últimos anos.

É, não é? Pessoalmente, todos os dias de manhã quando olho para o meu MiTo tenho a certeza que fiz a escolha certa. Em termos mecânicos pode haver carros superiores, mas nenhum desperta a paixão de um Alfa. E o que é a vida sem paixão?

Obrigado!

Também acho que fiz a compra certa. É um carro diferente, especial, bonito e mecanicamente louco! Cuore sportivo e tá td dito...

Após ler este post acho que este forum conseguiu fazer o seu papel[:D] Não leves isto a mal mas parece-me que a tua opinião foi moldada pela linha de pensamento generalizada deste forum...
Ó toni, em geral és bastante ponderado nas opiniões que veiculas, mas com esta última demonstras que também tu dás opiniões baseadas em pressupostos generalizados.

Até porque a essa opinião sobre os Alfa não é maioritária no forum: os VAgs andam aí, bem como os Bmws lovers etc... Falando sempre em superior qualidade, montagem, retomas, racionalidade... etc e tal...

Se ele dissesse que que a BMW* era a sua escolhida porque tem tracção traseira, motores diesel de referência, traço desportivo, montagem imaculada etc... estaria apenas a dizer a verdade? E se falasse nos interiores paupérrimos, no conforto abaixo da concorrência, da falta de extras, dos motores a gasolina (de baixa cilindrada) que não são referenciais em nada, ou na miserável relação qualiadde-preço?

* Eu estou à vontade para dizer isto por que também adoro a BMW.

Após ler este post acho que este forum conseguiu fazer o seu papel[:D] Não leves isto a mal mas parece-me que a tua opinião foi moldada pela linha de pensamento generalizada deste forum...

linha de pensamento generalisada do forum??

o toni, o forum como um todo tem menos apoiantes da alfa do que nao apoiantes xD

O que realmente faz a diferença é que os topicos da alfa são os mais concorridos, pois é a marca que mais apela o gosto dos carros e os seus proprietários são os mais assiduos e interessados nos alfas.

No inicio da minha carreira FAO...lembro-me de ver o mad dragon como um normal user em termos da alfa. Dizia bem e mal, que todos os carros avariavam etc. Hoje em dia é um amante e ate trocou o seu super bem estimado e bem amado micra por um :)

O mad que me desculpe se foi desde sempre amante da alfa...mas so reparei isso no ultimo ano, ultimos 2 anos :)

O mad é que foi, para mim, um exemplo claro de influências foristas.

Se nunca tivesse andado num forum auto, se a alfa nao tivesse a força que tem neste forum, provavelmente ele ainda andava de micra :)

Por acaso...por momentos tambem cheguei a pensar que te fosses converter para este lado do forum :P. Mas, tendo traído o mini (LOL), foste para o BMW :P. Sei que a alfa nao tem rival para isso, por isso perdoo-te xD

PS: agora vais dizer que sou parcial...mas procura os topicos alfa e os topicos de outras marcas e ve as visualizações e respostas :P. Somos a maior influencia do forum pois somos os que mais participamos :P. Até o DB do IURI (nao é alfa mas é parecido) é o mais famoso DB do forum :P.

Last edited:
linha de pensamento generalisada do forum??

o toni, o forum como um todo tem menos apoiantes da alfa do que nao apoiantes xD
Não concordo! É a marca que todos temem criticar! Ser anti-alfista é não sentir os automóveis! É não ter gasolina a correr nas veias!

O que realmente faz a diferença é que os topicos da alfa são os mais concorridos, pois é a marca que mais apela o gosto dos carros e os seus proprietários são os mais assiduos e interessados nos alfas.

E os alfistas acabam por não ser só os que gostam de Alfas, mas também os "Fiatistas" e os "Lancistas"... Todos os que gostam de italianos são alfistas! Por exemplo, entre os que gostam de alemães há uma divisão e rivalidade entre BMW, Mercedes e Audi... E isso pode ser bom pois a concorrência leva ao desejo de evoluir e ser melhor... Leva ao progresso e ao aperfeiçoamento das máquinas!

No inicio da minha carreira FAO...lembro-me de ver o mad dragon como um normal user em termos da alfa. Dizia bem e mal, que todos os carros avariavam etc. Hoje em dia é um amante e ate trocou o seu super bem estimado e bem amado micra por um :)

O mad que me desculpe se foi desde sempre amante da alfa...mas so reparei isso no ultimo ano, ultimos 2 anos :)

O mad é que foi, para mim, um exemplo claro de influências foristas.

Se nunca tivesse andado num forum auto, se a alfa nao tivesse a força que tem neste forum, provavelmente ele ainda andava de micra :)

E fico contente por essa evolução do amigo Mad... Mas porque o considero um automóvel melhor! E espero que melhore sempre a cada troca de automóvel que faça, tal como desejo aos restantes forunistas!

Por acaso...por momentos tambem cheguei a pensar que te fosses converter para este lado do forum :P. Mas, tendo traído o mini (LOL), foste para o BMW :P. Sei que a alfa nao tem rival para isso, por isso perdoo-te xD

Olha que a Alfa até tem rival, já está é em fim de vida... Sim, eu sei que trai o Mini, mas tudo tem um tempo na vida e diz lá se um JCW não me vai ficar bem na crise de meia idade?[:D] Eu gosto de BMWs, sempre gostei (bastava veres a garagem cá de casa para entenderes como foi influenciada esta minha paixão)... Mas não é por isso que gosto de tudo o que fazem! E aí é que acho que os Alfistas falham por vezes... Têm receio de criticar o que a marca faz de mal! Eu gosto imenso de Alfas, basta ver (como tu viste) a evolução da minha participação nos tópicos sobre Alfas! Espero que um dia more um Alfa cá em casa para a minha Maria que bem gosta deles!

Mas não me considero Alfista...

PS: agora vais dizer que sou parcial...mas procura os topicos alfa e os topicos de outras marcas e ve as visualizações e respostas :P. Somos a maior influencia do forum pois somos os que mais participamos :P. Até o DB do IURI (nao é alfa mas é parecido) é o mais famoso DB do forum :P.

É como te digo... Acho que aqui por vezes há o comportamento politicamente correcto! E ninguém tem coragem de dizer que não gosta! Fiquei admirado com o DarthVader1933, que teve a coragem de dizer que o 156 não o marcou!

E quanto ao DB do Iuri, até podia ser sobre um Talbot... com a emoção que o homem escreve é uma formula de sucesso para quem gosta de automóveis[;)]

Em relação ao teu alfismo, noto que nos últimos tempos notei que tens dado umas facadas no matrimónio com a Alfa, nomeadamente, com uma tal de Audi[:D]

Abraço Sotor[:cool:]

Em relação ao teu alfismo, noto que nos últimos tempos notei que tens dado umas facadas no matrimónio com a Alfa, nomeadamente, com uma tal de Audi[:D]

Abraço Sotor[:cool:]

deves estar a falar da A4 b7 :P. Por acaso é um audi que me agrada LOL

Eu por acaso ja fui muito anti-audi...mas com o passar do tempo...olho melhor para aqueles interiores e para alguns designs e gosto. xD

Em termos de interiores até acho que é do melhor que se faz. Gosto do rubber touch e daquelas consolas centrais :P

Mas nao trai o meu grupo fiat :) sou feliz proprietario de um gp sport desde maio...que makinaaa!!! =P

Abraço tony ;)

Uma corrida de resistência... [:cool:]

34750116630561400317188.jpg

Srs. Alfistas,

o que me dizem deste negócio?

Gostava de trocar o meu carro por 1 Alfa e este valor anda muito perto do que quero gastar. Acham que é bom negócio?

Obrigado pela ajuda,

Sílvio

Back