Alfa Romeo

Está muito caro?

Infelizmente, o preço é fixo. O stand dá-me 1 ano de garantia e leva-me o carro à inspecção antes de me ser entregue.

Já o fui ver, a pintura estava em condições, o motor soou-me bem.

Estava tentado com a compra, mas uns familiares disseram-me para desistir, que os Alfa não são muito fiaveis e em relação às peças para manutenção, que são caras e dificeis de obter.

Depois disto, já não estou nada seguro.

Está muito caro?

Infelizmente, o preço é fixo. O stand dá-me 1 ano de garantia e leva-me o carro à inspecção antes de me ser entregue.

Estava tentado com a compra, mas uns familiares disseram-me para desistir, que os Alfa não são muito fiaveis e em relação às peças para manutenção, que são caras e dificeis de obter.

Ja tem bastantes kms mas com o valor em causa ainda tens uma boa margem para uma eventual substituição de algum elemento de desgaste.

A partir de aí podes ter sorte ou azar como em qq carro, novo ou velho.

As peças AR não são caras, estão na média, bem a baixo das MERC, BMW ou mesmo VW.

Em todo caso, faz um TD cidade/estrada/AE, mas é bom lembrar que ja vem com 8 anos e + de 100.000 kms. e não vais pagar vinte e tal mil €

Se gostas do carro, vai em frente. [;)]

Ja tem bastantes kms mas com o valor em causa ainda tens uma boa margem para uma eventual substituição de algum elemento de desgaste.

A partir de aí podes ter sorte ou azar como em qq carro, novo ou velho.

As peças AR não são caras, estão na média, bem a baixo das MERC, BMW ou mesmo VW.

Em todo caso, faz um TD cidade/estrada/AE, mas é bom lembrar que ja vem com 8 anos e + de 100.000 kms. e não vais pagar vinte e tal mil €

Se gostas do carro, vai em frente. [;)]

Não percebi esta parte, a que te referes com "faz um TD" e "e não vais pagar vinte e tal mil €"?

Está muito caro?

Os familiares falam com conhecimento de causa? Já tiveram quantos Alfas a gasolina?

Os Alfas são tão fiáveis como as outras marcas, desde que lhes faças a manutenção adequada. É um motor que troca o kit de distribuição de 3 em 3 anos ou 60mil Km e só isso significa uma despesa de cerca de 600 ou 700€ na marca. Desde que não lhe faltes com boa e atempada manutenção, é tão bom como qualquer outro motor. [;)]

Nunca houve Alfa Romeo por aqui, penso que seja por causa do mito da reputação.

Se me decidir a comprar, será o meu primeiro carro, por isso é que lhes pedi conselho.

Mas como me disseram para escolher carros como Toyota, Ford e Opel entre outros, agora estou com duvidas se deva comprar.

Nunca houve Alfa Romeo por aqui, penso que seja por causa do mito da reputação.

Se me decidir a comprar, será o meu primeiro carro, por isso é que lhes pedi conselho.

Mas como me disseram para escolher carros como Toyota, Ford e Opel entre outros, agora estou com duvidas se deva comprar.

O meu primeiro carro também foi um Alfa com esse motor e toda a gente, mesmo aqui no fórum, me disse para não comprar. Mas comprei o carro que me mais me agradou e se pudesse voltar atrás, fá-lo-ia na mesma!
Compra o que mais gostares, és tu que vais comprar, não os familiares!

Não percebi esta parte, a que te referes com "faz um TD" e "e não vais pagar vinte e tal mil €"?

TD, test drive, andas com ele numa via degradada e noutra rapida para ver se está tudo bem.

Em todo caso, quando faço um TD num carro do mesmo segm. novo pelo valor aprox. de 25.000 espero que o carro esteja impec, ja num com bastante uso e preço a condizer, vou dar um desconto proporcional.

Acho que pelo valor pedido + inspeção + garantia 1 ano é à priori um negocio interessante.

Não te "espetes" no primeiro carro que vires... pesquisa bem o mercado e depois decide.

Alfa Romeo 147 1.6 TS, 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.490 EUR, Lisboa - Standvirtual
Alfa Romeo 147 , 4.850 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 16v sport, 5.950 EUR, BRAGA - Standvirtual

Estes são só exemplos; há por lá muitos mais...

Quanto ao 147 propriamente dito, com conhecimento de causa posso dizer-te que não só este motor é bastante fiável (embora gastador também!!!) como as peças e mão de obra nas oficinas da marca são bastante abaixo da média (até porque várias peças são partilhadas e ao preço da Fiat!!!).

O único defeito do 147 é mesmo o consumo; de resto, não tem comparação com qualquer Toyota, Opel ou Ford [:D]

[:cool:]

Restringui-me à zona de Lisboa que é o sítio onde moro, e também preferia um carro com 4 portas.

Fiquei-me também pelos vendidos por stand por causa da garantia, visto que os particulares não me vão dar nenhuma.

Encontrei este 147, pareceu-me bem e fui vê-lo.

Pelo que li aqui, é um carro fiável, apenas os consumos são um pouco altos visto que tem um de 1.6.

Restringui-me à zona de Lisboa que é o sítio onde moro, e também preferia um carro com 4 portas.

Fiquei-me também pelos vendidos por stand por causa da garantia, visto que os particulares não me vão dar nenhuma.

Encontrei este 147, pareceu-me bem e fui vê-lo.

Pelo que li aqui, é um carro fiável, apenas os consumos são um pouco altos visto que tem um de 1.6.

Eu no meu fazia 8-8,5L. Não é assim tanto. Claro que se fores para o pára e arranca em Lx vai passar os 10L..

Tá uma "Julieta" do inicio dos anos 80 em Benfica a vender. Se alguém estiver interessado, posso por o local.
Para que o possam ir espreitar.

AR no México

AR no México

Dentro de meses a Alfa passará também a vender-se no México:

"Three Alfa Romeo models will be sold in Mexico, said Joseph ChamaSrour, the president of Chrysler de Mexico SA. He didn't say where they would be made.

Alfa Romeo vehicles will go on sale in Mexico in June or July, ChamaSrour said, starting with the Mito, Giulietta and 159 "right out of the chute." Marchionne added that the 4C coupe, shown as a concept car at the Geneva auto show last week, would also be sold in Mexico at some point."
[;)]

Back