Alfa Romeo

Epá, foi de facto uma pena. E não me importaria de quebrar um ossito do meu corpo em troca de somente ter ficado com danos cosméticos no carro. Adorava o raio do carro, que à boa maneira Alfa só me trouxe dores de cabeça.
Nunca ouvi tanta gente a chamar-me doido por ter comprado o raça do automóvel :D
O que é certo é que mal possa compro outro, possuir um Alfa é coisa que muita gente não entende.

Acontece quando menos esperamos! Agora é recuperar mentalmente, visto que a nível físico tudo correu bem!

E arranjar mais um Alfa!!

A cena que eu já disse que experimentam italianos e depois não querem outra coisa... Mas ninguém acredita em mim! [:D]

O meu primeiro contacto com a Alfa foi muito recente. Mito 1.3 Mjet de 90 CV.

Tem uma boa base (Punto), e uns interiores e exteriores com um look muito atractivo, peca por alguma falta de espaço que não se sente tanto no Punto, pelo motor, e por algumas escolhas menos nobres de materiais.

Mas adoraria ter um!

Conduziste o de 90cv (6v) ou o de 95cv(5v) ? É que o segundo é bem melhor, tirando em AE.
Mas concordo contigo, há materiais que não combinam com o resto do carro.

Também concordo com essa questão dos materiais. Um dos exemplos é que, com o passar do tempo vai começando a existir ressonância da coluna esquerda traseira no plástico.

Conduziste o de 90cv (6v) ou o de 95cv(5v) ? É que o segundo é bem melhor, tirando em AE.
Mas concordo contigo, há materiais que não combinam com o resto do carro.

Está lá no post, 90 CV de 6v.
O problema aí não está no carro é certo, mas quem paga 20 e tal mil, paga tudo.

Já li relatos de ruídos parasitas num outro fórum.

não é um alfa, mas tem o 2.5 v6 de um

crossbreed_alfabeast.jpg

http://www.duccutters.com/ChrisBarber-AlfaBeast.tpl

Alfa Romeo 12C GTS Concept por Ugur Sahin
As their Anadi build design moves into limited production, Dutch specialty coachworks and design firm, Ugur Sahin Design, has sent WCF a rendered preview of their next project, the Alfa Romeo C12 GTS Concept.
In a statement, managing partner, Ugur Sahin, puts the C12 GTS into perspective with a comprehensive design analysis:

"The main goal of this design is to reinterpret Alfa Romeo's historical lines, surfaces and styling cues with fresh perspective and state of mind in order to create an appealing design and combining the familiar design language of Alfa Romeo combined with sharper lines and surfaces without losing the organic attractiveness of the car.

One of the main features of the design is the way its stance is shaped. As a whole it gives you the impression of "forward-movement" even while standing still. The iconic Alfa Romeo Grille hosts the center of the organic lines which flow towards the back and around the car with minimum distraction and maximum visual impact. The way the front is designed consists of two different shape compositions to make the face of the car sporty and aggressive, yet so appealing.

The side silhouette creates a balanced front-to-back ratio that grabs your attention with proper proportional balance and the perfectly straight line that divides the upper and the lower parts of the car seamlessly wraps around the back making the car look as a whole."

The Dutch company is currently seeking investors who may want to see the C12 GTS become reality exclusively for themselves or for a limited few.

20561641861823585710.jpg
1114208937655052357.jpg
1721830261952552797.jpg
1314594332799973426.jpg

5416507211411975464.jpg

15311948071085644593.jpg
148401598692833767.jpg

1742477099252715483.jpg

1337623992414890630.jpg

Não gosto. A frente não me parece mal, mas a traseira não fica muito bem. O que eu menos gosto no actual MiTo é a frente, ao nível dos faróis. Não acho que fique muito bem. Já a traseira acho bastante bonita e elegante, claramente a mais bonita do segmento, portanto espero que não a estraguem :D

Não lhe coloquem a traseira assim, valha-me deus!
Bastam uns retoques na frente, para o tornar menos "rato" e está bom.

Em relação à versão de 5 portas, espero que optem por uma solução discreta na linha do carro, como no Giu e que não lhe cravem com uns canhões de puxadores como nesse shop.

Esses shops já andam pela net faz uns quantos anitos.
E referiam-se ao sucessor do 147, o chamado na altura 149 (como dá para ver numa das imagens), e que acabou no Giulietta que temos agora.

Na altura o shop tinha sido criticado por não ser mais que um MiTo insuflado[:D]
Esqueçam essa previsão

Não gosto. A frente não me parece mal, mas a traseira não fica muito bem. O que eu menos gosto no actual MiTo é a frente, ao nível dos faróis. Não acho que fique muito bem. Já a traseira acho bastante bonita e elegante, claramente a mais bonita do segmento, portanto espero que não a estraguem :D

Compriendo que nem toda a gente aprecie ou entenda a solução dada à frente do MiTo que em ultima analise é a adaptação do 8C ao formato segm. B

Em, todo caso, eu gosto daquelas linhas inspitradas nos 60, menos agressivas que outros estilos mais "arestados" mas igualmente dinamicas. De qq forma tambem é verdade que é muito susceptivel ao angulo ou perspectiva.

Ja a parte traseira parece de facto mais consensual e tb acho que não devem mexer na solução do formato redondo dos farolins.

Existe outro render com uma imagem mais na linha do GIU. mas que na minha opinião perde o ar vintage que caracteriza o actual MiTo mas em fim, tb não desgosto, fica mais moderno, perde aquele look retro-design o que por um lado lhe tira um certo charme mas matem a classe e o estilo ALFA.

romeo+mito+d.jpg

Última edição:
Novidades de Itália: Fiat vai investir 50 milhões de euros no desenvolvimento de vários motores que servirão todas as marcas participadas:

- V6 sobrealimentado bi-turbo, que será explorado até à potência máxima de 450cv.
- V8 renovado com redução no consumo e nas emissões.
- V6 a gasóleo de 3 litros de 300 CV para a Maserati e versões mais civilizadas de 190 e 241 CV.
- 1750 renovado cuja potência ascenderá aos 300 CV (crê-se que será aplicado no Alfa Romeo 4C)

Novidades de Itália: Fiat vai investir 50 milhões de euros no desenvolvimento de vários motores que servirão todas as marcas participadas:

- V6 sobrealimentado bi-turbo, que será explorado até à potência máxima de 450cv.
- V6 a gasóleo de 3 litros de 300 CV para a Maserati e versões mais civilizadas de 190 e 241 CV.
- 1750 renovado cuja potência ascenderá aos 300 CV (crê-se que será aplicado no Alfa Romeo 4C)

investimento Ferrari per motori gruppo Fiat

[;)]

Completando um pouco:

O V6 será derivado do Pentastar 3.6 da Chrysler.
Em vez dos 3600cc terá 3200cc (segundo os rumores, a partir de um dos comentários do sr. Marchionne). Versões NA e sobrealimentadas. O regresso do nome Biturbo a um Maserati?

O V6 diesel de 300cv é que acho o mais incrivel , dado que o motor que servirá de base a este, provavelmente deverá ser o actual 3.0 que vemos no Thema/Grand Cherokee, não ser o melhor ponto de partida. Mesmo quando foi apresentado como novo pela VM Motori, já se encontrava um passinho atrás de outras propostas semelhantes, não só em tecnologia como peso. E mesmo após a mãozinha da FPT, ao ter perdido 20kg e ter sido actualizado no campo tecnológico, ainda falta "um bocadinho assim" para rivalizar com a concorrência, sobretudo no binómio consumos/emissões. Talvez o cenário melhore quando vier acoplado a caixa auto de 8 velocidades que a Chrysler está a desenvolver, e a FPT dê mais uns ajustes... mas 300cv não deixa de ser impressionante.
Mas leva a perguntar: o que aconteceu ao V6 multijet que a Fiat andava a desenvolver que, segundo o que se previa, permitia emissões superbaixas, considerando a dimensão do motor?

O 1750 renovado deve ser o tal 1.8 já anunciado faz uns tempo atrás.

O V8 tou curioso. A Maserati acabou de apresentar a última evolução do mesmo, no Granturismo Sport, com 460cv.
Será que veremos novidades no novo Quatroporte, para conseguir esse aumento de eficiência?

O V8 tou curioso. A Maserati acabou de apresentar a última evolução do mesmo, no Granturismo Sport, com 460cv.
Será que veremos novidades no novo Quatroporte, para conseguir esse aumento de eficiência?

Na review da EVO ao Granturismo Sport vem isto : "Next year’s introduction of the new Quattroporte heralds a new generation of turbocharged engines and Maserati insiders tell me they can’t make them sound nearly as beautiful as this 4.7-litre V8, so this could be your last chance to buy a Maserati powered by this charismatic engine."

V8 Biturbo talvez?

Em relação aos novos V6, acho um erro a Maserati ou até mesmo a Alfa Romeo, terem em comum o que quer que seja com um motor de um Chrysler. Parece que não aprenderam com o erro da Alfa quando usou o V6 GM no 159/Brera/Spider.

O 1750 não é um motor totalmente novo de que já se fala há muito tempo?

O que li quando saiu o twinair é que este tinha um cilindro que ia ser modelar e iria ser usado em mais motores nomeadamente num 4 cilindros (se multiplicarem a cilindrada do twinair por 2 dá exactamente 1750!

Voltar
Superior