Alfa Romeo

223932_10150977690989491_1202103845_n.jpg

Completando um pouco:

O V6 será derivado do Pentastar 3.6 da Chrysler.
Em vez dos 3600cc terá 3200cc (segundo os rumores, a partir de um dos comentários do sr. Marchionne). Versões NA e sobrealimentadas. O regresso do nome Biturbo a um Maserati?

O V6 diesel de 300cv é que acho o mais incrivel , dado que o motor que servirá de base a este, provavelmente deverá ser o actual 3.0 que vemos no Thema/Grand Cherokee, não ser o melhor ponto de partida. Mesmo quando foi apresentado como novo pela VM Motori, já se encontrava um passinho atrás de outras propostas semelhantes, não só em tecnologia como peso. E mesmo após a mãozinha da FPT, ao ter perdido 20kg e ter sido actualizado no campo tecnológico, ainda falta "um bocadinho assim" para rivalizar com a concorrência, sobretudo no binómio consumos/emissões. Talvez o cenário melhore quando vier acoplado a caixa auto de 8 velocidades que a Chrysler está a desenvolver, e a FPT dê mais uns ajustes... mas 300cv não deixa de ser impressionante.
Mas leva a perguntar: o que aconteceu ao V6 multijet que a Fiat andava a desenvolver que, segundo o que se previa, permitia emissões superbaixas, considerando a dimensão do motor?

O 1750 renovado deve ser o tal 1.8 já anunciado faz uns tempo atrás.

O V8 tou curioso. A Maserati acabou de apresentar a última evolução do mesmo, no Granturismo Sport, com 460cv.
Será que veremos novidades no novo Quatroporte, para conseguir esse aumento de eficiência?

Citando-me a mim próprio de modo a corrigir-me.
Dado as últimas notícias que vieram a lume, aparentemente o V6 não será derivado do V6 Pentastar da Chrysler.
Parece que o desenvolvimento dos novos V6 caberá exclusivamente à Ferrari, juntando-o à evolução do V8 que equipará os futuros Maserati.
O que não parece estar presente neste futuro são versões NA destes motores. O que é uma pena descomunal.

No entanto, os V6 que estão a ser desenvolvidos, deverão equipar não só Maseratis, como também Alfa Romeos. E isso é uma muito boa notícia.
Pode não ser concebido pela Alfa, como andava a ser desejado desde que adoptaram os V6 da GM, mas acho que a Ferrari consegue dar o carácter necessário à coisa para ser digno de um Alfa Romeo[:D]

Pessoal dos Giulietta ... a minha mulher tem um Giu , mas eu raramente ando no carro . Ela queixa-se que nao consegue fazer Fast Foward nas musicas Mp3 que coloca na PEN

Eu já la tive a tentar e tambem nao consigo ... algum truque ? Fiquei a carrega na seta para a frente mas apenas muda a musica para a seguinte ...

Andam a indicar motores GM para a Alfa? Ai ai [:D]

Um motor Ferrari tem sempre aquela alma latina que um Alfa precisa, mas...

E o Giuseppe Busso V6 que equipou tantos Alfa???

Pessoal dos Giulietta ... a minha mulher tem um Giu , mas eu raramente ando no carro . Ela queixa-se que nao consegue fazer Fast Foward nas musicas Mp3 que coloca na PEN

Eu já la tive a tentar e tambem nao consigo ... algum truque ? Fiquei a carrega na seta para a frente mas apenas muda a musica para a seguinte ...

Se for igual ao meu MiTo (que acredito que seja), não consegues fazer fast forward em MP3 que estão na pen, somente em CD.

É uma limitação parva,a meu ver.

Não dá, apenas em cd.

Citando-me a mim próprio de modo a corrigir-me.
Dado as últimas notícias que vieram a lume, aparentemente o V6 não será derivado do V6 Pentastar da Chrysler.
Parece que o desenvolvimento dos novos V6 caberá exclusivamente à Ferrari, juntando-o à evolução do V8 que equipará os futuros Maserati.
O que não parece estar presente neste futuro são versões NA destes motores. O que é uma pena descomunal.

No entanto, os V6 que estão a ser desenvolvidos, deverão equipar não só Maseratis, como também Alfa Romeos. E isso é uma muito boa notícia.
Pode não ser concebido pela Alfa, como andava a ser desejado desde que adoptaram os V6 da GM, mas acho que a Ferrari consegue dar o carácter necessário à coisa para ser digno de um Alfa Romeo[:D]

Vinha hoje cá referir isso, mas já deste conta do 'erro'.
Agora não sabia isso sobre as versões NA, realmente é pena. Ainda falando de motores, é pena não virem da Alfa os V6, mas antes da Ferrari, do que, como sucedeu por exemplo com 159/Brera, que tínhamos aqueles motores otto de origem GM, que enfim eram uma 'vergonha'.

Alfa Romeo celebra 50 anos do Giulia apr:)

Alfa Romeo is celebrating the debut of the Giulia name 50 years ago on June 27, 1962, when the car was shown to the international press. On June 24, at its Balocco test track Alfa Romeo is inviting enthusiasts and car clubs to celebrate one of its most important models. The original Giulia was made from 1962 to 1977 and spawned many variants including coupes and GT versions. It was among Alfa Romeo's most important post-war models.

The event this weekend at Balocco celebrates the Giulia that was originally tested there. From 1962 to 1977, Alfa Romeo sold over one million Giulias worldwide. A logo for the event was created that uses the style of an early Giulia advertisement. The 190 hectare Balocco test track was also finished in 1962 60km away from Milan. It has 80km of testing routes.

At the end of the event a new Giulietta Quadrifoglio Verde will leave Balocco to drive to the Goodwood Festival of Speed that will be on the next weekend. During the trip, the car will visit Alfa Romeo clubs in Switzerland, Germany, France, Holland, Belgium and the UK. You can follow the car's trip here.

On June 23, a day before the event at Balocco, both of Alfa Romeo's official clubs, Registro Italiano Alfa Romeo and Scuderia del Portello will have an event in Cremona where Alfa Romeo won its first world title in 1924.

big_101468.jpg

big_101469.jpg

big_101472.jpg

Teria sido porreiro era a Alfa ter apresentado nesta data o novo Giulia (substituto do 159)

Última edição:
A Giulia era um prodigio da aerodinâmica com um cx de 0,34.
Outros modelos da Alfa mais modernos não se lhe chegavam a este número.

Há 50 anos atrás ter em fabrico em série um automóvel sedan de 1000kg a debitar potências a partir dos 80cv até aos 112cv não era para qualquer um.
A Giulia era magnifica no seu tempo e ainda hoje é um automóvel com muito valor.

196-1-800.jpg

Era um sedan que teria uma imagem equivalente ao de 3 hoje.

No entanto esse foi um carro que não deixou grande imagem de fiabilidade e especialmente de qualidade de construção.

Era um sedan que teria uma imagem equivalente ao de 3 hoje.

No entanto esse foi um carro que não deixou grande imagem de fiabilidade e especialmente de qualidade de construção.

Ao série 3?

Na minha opinião era na época mais do que um série 3. Muito poucos se lhe chegavam à sua potência.
A Giulia era um automóvel desportivo de 4 portas.

Quanto à qualidade de construção nunca notei nada de anormal para a época e o motor é da série Bialbero, já de si resistente, mas vou tirar isso a limpo com quem realmente viveu a época da Giulia.

Eu também tenho essa ideia.
A Giulia é e uma geração de Alfa Romeo de ouro, a todos os níves.

Aliás, aidna recentemente meia dúzia de Giulias partiram do nosso país até Itália.
Nenhuma ficou pelo caminho.

Voltar
Superior