Alfa Romeo

Ainda ninguem reparou que desde que o nosso ex-Durão Barroso foi passar umas ferias para o Brasil no iate do Pereira Coutinho (SIVA), que só se ve é VW no estado?
Vejamos:
Ambulancias do INEM
Carros do VMER
Carros de estado: Audi
Carros da Policia
Carros da GNR
Etc...

Seria curioso verificar os termos destes concursos publicos de fornecimento de material!

Ainda ninguem reparou que desde que o nosso ex-Durão Barroso foi passar umas ferias para o Brasil no iate do Pereira Coutinho (SIVA), que só se ve é VW no estado?
Vejamos:
Ambulancias do INEM
Carros do VMER
Carros da Policia
Carros da GNR
Etc...

Seria curioso verificar os termos destes concursos publicos de fornecimento de material!

Porra, bem podia ter sido convidado pelo Berlusconi para as suas festas bunga bunga, [:D] teriamos um parque automovel oficial bem mais estiloso [:cool:]

Vejamos:
Ambulancias do INEM
Carros do VMER
Carros da Policia
Carros da GNR
Etc...

Isso não tem muito a ver com o tópico, mas já pensaste que tens uma fábrica da VW em Portugal e que é a maior responsável pelo nosso PIB? Se calhar não tem tanto a ver com o Durão Barroso...

Asas, compreendo perfeitamente o que dizes em relação ao que foi o mundo automovel até há umas decadas atrás e nesse aspecto estou inteiramente de acordo, eu tbm gostaria que todos jogassem limpo e que o espirito fosse o de outros tempos mas tristemente isso é historia, vivemos na era da globalisação selvagem onde só os pesos pesados vingam e não estou só a falar do mundo automovel, isto não é a minha opinião, é um facto, todas as grandes companhias nos dias de hoje recorrem a certos abusos para ganhar espaço vital dentro dos grandes mercados, é uma tristeza que assim seja ? é ! mas é a realidade/selva em que temos que viver.

Em quanto ao resto, estou em total desacordo, o trabalho feito na LAMBO é fantastico, não só a ressuscitaram como fizeram carros técnicamente extraordinarios e alguns de uma beleza rara como o GALLARDO para alem de safarem centenas de postos de trabalho italiano e mantendo grande parte do espirito do FL, o resto é HISTORIA.

Quanto à SKODA ser uma marca de luxo...[:D] desculpa, luxo no bloco do leste, não ? onde não havia se quer concorrência. Hoje são VW com a mesma qualidade mas mais em conta por terem logo SKODA, nada mau para o que foi um producto completamente obsoleto sem qq viabilidade no mercado global.

Em quanto à SEAT, marca historicamente institucional, que nasceu de uma licença FIAT e que não tinha qq chama identitaria, passou a ter um design apelativo, mecanicas/orgãos varios da VW e sobretudo a vender com fartura fora de Espanha o que já não é nada mau.

Quanto à frase que escreveste a dizer que preféres ver uma AR morta do que nas mão da VAG, respeito a tua opinião, mas não é a minha.

Como referi, gostaria que a AR fosse independente e seguisse os pergaminhos originais mas já estamos muito longe disso e o facto de estar a entrar em coma não é coisa que me agrade pelo que neste caso preferia que fosse adquirida pela VAG se de facto, como acredito, a pusessem no seu devido lugar ( sport premium ) e nem sequer é preciso vender com fartura mas geri-la de forma a ser rentavel para poder ter projectos viaveis e interessantes como aconteceu com a LAMBO.

Pode ser que me engane, mas duvido que a VAG fosse pagar uma fortuna para fazer o mesmo que a FIAT está a fazer com a AR.

E digo tudo isto pq estou longe de estar satisfeito com o trabalho que a FIAT está a desenvolver na AR com tudo que disse em posts anteriores.

É uma realidade com que temos que viver, mas não é por isso que vamos concordar...
Quantas marcas de automóveis existiam nos anos 70-80 e, quantas existem hoje?!
A diversidade, criatividade, etc, tem sido cada vez mais postas de parte, em favor da parte económica....
Eu vejo isso um pouco em todos os sectores (cada vez há mais monopólios)...

Estás em desacordo?!
Quando foi o período "dourado" da Lambo?
Foi/é agora nas mãos da VW?!
Concordo que, como é óbvio, são carros excelentes, e melhores que em outra época qualquer (a evolução é assim mesmo), mas, não é só a parte técnica que conta e, eu acho que lhes falta aquela "espontaneidade", "pureza" e aquele "espírito" de antigamente (que se tem perdido em praticamente todas as marcas)!
Eu, na altura, também não gostei de saber que a Lambo foi parar à mãos da VW, embora, até tenha corrido minimamente bem (menos aquele Audi super-desportiva baseado no Lambo, que acho que já é muita mistura)!
Pois, o resto é HISTóRIA e, isso é mais importante que qualquer inovação actual.... não foi por acaso que a VW a comprou (e quer comprou a Alfa!)!!
Se não fosse pela história, a VW poderia muito bem "criar" uma marca nova, e, não fez, precisamente porque a Lambo, etc, já tem esse passado "valioso"....

A Skoda foi uma marca de luxo, agora é mais uma mistura de de "restos" do grupo VW.... não deixam de ser bons automóveis (se bem que hoje em dia, no mercado europeu, já não haja maus automóveis!), mas, não é mais do que isso!!

A Seat "vende com fartura fora de Espanha"?! Onde?!!
Além de Portugal, é praticamente desconhecida no resto da Europa.....
Mais um caso de canibalização de marcas/modelos que é comum no grupo VW....

Eu também gostava que a Alfa estivesse muito melhor, mas, uma coisa até que que eu quero ou "sonho", outra é a realidade, e, como não sou religioso, nem acredito em milagres; fico de pé atrás.....
A BMW também comprou com a Rover, e, acabou com ela em "3 tempos"!!

Atenção que o " odio geral " aos alemães e que é muito mais intenso por parte dos paises vizinhos, como é obvio não é só devido à serem os mais eficientes mas pq para alem de ser muito bons a construir, tbm são eximios a destruir se lhes der por ai e como a historia já o demonstrou por duas vezes, para alem disso, a sua mentalidade naturalmente propensa à arrogância e prepotência expancionista tbm não ajuda.

Mas em fim, lá que são bons e eficazes a produzir não há duvida, manter 3 marcas premium no topo sem qq concorrência diz tudo da qualidade do seu tarbalho e isto tbm deve ser reconhecido.

De acordo![;)]

zz-1-track.jpg

mafia-track.jpg

n-4-track.jpg

Anexos

• mafia-track.jpg
    mafia-track.jpg
    61,8KB · Visualizações: 0
  • n-4-track.jpg
    n-4-track.jpg
    77,9KB · Visualizações: 0
  • zz-1-track.jpg
    zz-1-track.jpg
    75,3KB · Visualizações: 0
Vejamos:
Ambulancias do INEM
Carros do VMER
Carros da Policia
Carros da GNR
Etc...

Seria curioso verificar os termos destes concursos públicos de fornecimento de material!

Até pode haver aí alguma coisa, mas, pessoalmente, não acho que haja qualquer relação... só se fôr a nível dos carros do governo (Audi)....

O INEM já há muitos anos (desde o Golf 2) que usa VW's... as VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), também são do INEM!
Os carros policia/GNR, até terá sido uma boa escolha na relação qualidade/preço...

Isso não tem muito a ver com o tópico, mas já pensaste que tens uma fábrica da VW em Portugal e que é a maior responsável pelo nosso PIB? Se calhar não tem tanto a ver com o Durão Barroso...

Nenhum desses carros é fabricado cá, por isso, também não vejo grande relação...
Mas, também concordo que, se for possível, se deve optar por viaturas construídas cá!

Dito desta maneira, quem chegar ao tópico fica a pensar que a Autoeuropa tem tipo 50% do nosso PIB.
Não.
A Autoeuropa é o maior exportador Português (era o segundo depois da Quimonda) e vale cerca de 1% do PIB.

Por acaso desconheço o peso da Fábrica PSA de Mangualde.

Nenhum desses carros é fabricado cá, por isso, também não vejo grande relação...
Mas, também concordo que, se for possível, se deve optar por viaturas construídas cá!
Eu sei que não, mas não seria mal pensado se tal acontecesse(usar veiculos fabricados cá).
As ambulâncias(LT certo?) pelo aquilo que tenho constatado são muito interessantes a nivel de espaço.

Dito desta maneira, quem chegar ao tópico fica a pensar que a Autoeuropa tem tipo 50% do nosso PIB.
Não.
A Autoeuropa é o maior exportador Português (era o segundo depois da Quimonda) e vale cerca de 1% do PIB.

Por acaso desconheço o peso da Fábrica PSA de Mangualde.
Isso, é o maior responsavel pelas exportações nacionais(mea culpa por ter trocado as coisas).[;)]

Isso, é o maior responsavel pelas exportações nacionais(mea culpa por ter trocado as coisas).[;)]

Ainda assim é uma pena que tenhamos sido literalmente sempre "encavados" pelos Espanhóis neste aspecto.
Até a Opel fechou e foi para Zaragoza.

Já no tempo do Salazar a Ford era para vir para Sines (Porto fundo e tudo) mas acabou em Valencia.
Essa sim, uma Senhora Fábrica.

É uma realidade com que temos que viver, mas não é por isso que vamos concordar...
Quantas marcas de automóveis existiam nos anos 70-80 e, quantas existem hoje?!
A diversidade, criatividade, etc, tem sido cada vez mais postas de parte, em favor da parte económica....
Eu vejo isso um pouco em todos os sectores (cada vez há mais monopólios)...

Estás em desacordo?!
Quando foi o período "dourado" da Lambo?
Foi/é agora nas mãos da VW?!
Concordo que, como é óbvio, são carros excelentes, e melhores que em outra época qualquer (a evolução é assim mesmo), mas, não é só a parte técnica que conta e, eu acho que lhes falta aquela "espontaneidade", "pureza" e aquele "espírito" de antigamente (que se tem perdido em praticamente todas as marcas)!
Eu, na altura, também não gostei de saber que a Lambo foi parar à mãos da VW, embora, até tenha corrido minimamente bem (menos aquele Audi super-desportiva baseado no Lambo, que acho que já é muita mistura)!
Pois, o resto é HISTóRIA e, isso é mais importante que qualquer inovação actual.... não foi por acaso que a VW a comprou (e quer comprou a Alfa!)!!
Se não fosse pela história, a VW poderia muito bem "criar" uma marca nova, e, não fez, precisamente porque a Lambo, etc, já tem esse passado "valioso"....

A Skoda foi uma marca de luxo, agora é mais uma mistura de de "restos" do grupo VW.... não deixam de ser bons automóveis (se bem que hoje em dia, no mercado europeu, já não haja maus automóveis!), mas, não é mais do que isso!!

A Seat "vende com fartura fora de Espanha"?! Onde?!!
Além de Portugal, é praticamente desconhecida no resto da Europa.....
Mais um caso de canibalização de marcas/modelos que é comum no grupo VW....

Eu também gostava que a Alfa estivesse muito melhor, mas, uma coisa até que que eu quero ou "sonho", outra é a realidade, e, como não sou religioso, nem acredito em milagres; fico de pé atrás.....
A BMW também comprou com a Rover, e, acabou com ela em "3 tempos"!!

A ROVER não era uma marca com grande potencial como a LAMBO ou a AR mas a BMW fez da MINI um dos maiores exitos a nivel global aproveitando a receita retrochic do BEETLE e ainda como um producto exotico para alem de técnicamente muito competente.

A SEAT não era nada para alem das fronteiras españolas antes da VAG a comprar, nos dias de hoje vez ibizas por todos os cantos da Europa.

A SKODA se foi alguma vez de " luxo " terá sido para os pobres dos checoslovacos pré queda da cortina de ferro que, coitados, só uma minoria tinha posibilidade de andar a 4 rodas, hoje em dia é um producto de qualidade e como a SEAT vê-se por toda a Europa.

Quanto ao resto, estamos de acordo, tambem não gosto nem concordo com a maneira como funcionam as grandes companhias e repito, não só as de automoveis, nesta era da globalização mas é o que há.

Última edição:
A ROVER não era uma marca com grande potencial como a LAMBO ou a AR mas a BMW fez da MINI um dos maiores exitos a nivel global aproveitando a receita retrochic do BEETLE e ainda como um producto exotico para alem de técnicamente muito competente.
O interesse da BMW na Rover sempre foi ficar com o Know-How da LR(que era parte do grupo Rover) para os seus X's... o facto de terem ficado com a marca Mini(e outras segundo se fala) foi um Bónus.

Ainda assim é uma pena que tenhamos sido literalmente sempre "encavados" pelos Espanhóis neste aspecto.
Até a Opel fechou e foi para Zaragoza.

Já no tempo do Salazar a Ford era para vir para Sines (Porto fundo e tudo) mas acabou em Valencia.
Essa sim, uma Senhora Fábrica.

Mas essa Opel de Zaragosa, também já se foi, não?!
O que se passa na instalações do Opel na Azambuja? Passei lá há uns tempos tempo e reparei que estavam lá muitos carros estacionados...

Desconhecia isso da Ford, mas era/é sem duvida uma grande fabrica e foi pena não ter ficado cá!

Mas essa Opel de Zaragosa, também já se foi, não?!
O que se passa na instalações do Opel na Azambuja? Passei lá há uns tempos tempo e reparei que estavam lá muitos carros estacionados...

Desconhecia isso da Ford, mas era/é sem duvida uma grande fabrica e foi pena não ter ficado cá!
Apenas parte do espaço onde estava a fábrica está a ser usado e é como parque de viaturas do importador para distribuir pelos stands.

Tenho que dar os meus 5 tostoes de opiniao, que pouco ou nada conta....

A Alfa se algum dia cair nas maos da VAG, com toda a certeza que vai vender que nem paezinhos quentes, porque tem muita gentinha por ai escondida que daria o c*zinho e 5 tostoes para ter um Alfa mas ainda tem o estigma que vem da muitos anos. Que Alfa é uma dor de cabeca e que nao presta.

A VAG nem precisava de mexer um palito nos Alfas e passariam a ser os melhores carros do mundo aos olhos de alguns, apenas e so porque pertencia ao grupo VAG. [;)]

Acredito piamente que a FIAT esta a atrasar em muito um novo modelo Alfa. Agora se esta a fazer bem ou nao, apenas o tempo o dira........ Mas penso que o que o grupo FIAT quer para a Alfa devera ser coloca-la no seu devido lugar, ou seja la em cima no topo [;)].... Criar algo realmente fantastico e fabuloso digno da palavra Cuore Sportivo e ser capaz de arrecadar a concorrencia num bolso.

Quem sabe nao seja ja o 4C a tratar do assunto [:p]

Voltar
Superior