Alfa Romeo

Alfa Romeo Monza apr:)

Já devo ter visto este video umas 5 vezes...

Apesar de ser uma réplica, é uma obra de arte!
A atenção ao detalhe é do outro mundo.

Estamos a falar de uma réplica no verdadeiro sentido da palavra onde até o 8 cilindri do Jano é uma cópia fiel ao original, e soa como o original também.[br:)]

...que apareceu em salão para verificar a receptividade! Mas entretanto, e graças á crise, foi um dos muitos projetos congelados!

aquele em particular da imagem, que foi usado para um filmezinho ao lado do verdadeiro GTA, é um mito "gta"... diesel[:D]

A questão de "qual preferiam" era retórica.[;)]

Quem não preferia dar uma voltinha no puro 1300 GTA, por mais que o MITO GTA tivesse 200 ou 250cv a gasolina?

Mas existe algum MiTo GTA? :sh) ou é alguma versão concept?

Eles existirem existem... não foram é comercializados nem desenvolvidos para além da versão protótipo, mas existem... acredito que pelo menos uns 3 a 5 carros existam. Há sempre, mesmo quando nunca chegam a existir para o "general public", há desenvolvimentos que nem a salão chegam, como sabem. Se tivessem a oportunidade de ver alguma da "fauna" que circula por locais como Balocco, La Mandria, Mirafiori e outros, ficariam surpreendidos. Entre os que "estão para ser" e os que "nunca foram", para além dos normais, há coisas muito engraçadas.

Esse MiTo será protótipo único?

Penso que com o 1750 235cv né?

O Giulietta GTA era possível e arranjavam maneira, mas o MiTo GTA era só pegar na mecânica 1750 e depois dar uma "revisão" ao material de ligações ao solo e set-up e tinham um HH segmento B do aço.
235cv seria referêncial para segmento B.

Esse MiTo será protótipo único?

Penso que com o 1750 235cv né?

O Giulietta GTA era possível e arranjavam maneira, mas o MiTo GTA era só pegar na mecânica 1750 e depois dar uma "revisão" ao material de ligações ao solo e set-up e tinham um HH segmento B do aço.
235cv seria referêncial para segmento B.

Mama Mia, se espetaram com o TBi nesse Mito, nem posso imaginar o andamento...[br:)]

Mama Mia, se espetaram com o TBi nesse Mito, nem posso imaginar o andamento...[br:)]

Eles iam espetar... mas arrependeram-se, infelizmente... se chegou a haver alguma mula com esse motor ou não, honestamente desconheço... houve um ou alguns protótipos (eu digo que serão uns 3, mas não sei) mas não quer dizer que fossem totalmente funcionais, ie, que tivessem o motor final. Mas mais do que ter o 1750 (que penso não tenha sido confirmado, mas seria a única hipótese para chegar à cifra de 235 cv anunciada), era um projecto que "aligeirava" 100kgs ao mito, ora, um carro com 40% de potência a mais do que a versão mais potente "normal" e menos quase 10% do peso, ui ui... seria um maquinão :)

Mas ainda quanto aos protótipos, imagino que a maioria da malta que acompanha mais de perto isto saiba, mas muitas vezes os protótipos não são funcionais, ou não são sequer carros... partilho com vocês a primeira vez que vi o trépiuno, não sei se se recordam, mas era o protótipo que deu depois origem ao 500, e com o entusiasmo normal destas coisas lá fui eu ver o "carro" e qual não é a minha surpresa quando chego ao carro e, não abria a porta... olhando melhor, não tinha interior (estava tapado)... e olhando ainda melhor, até as rodas estavam coladas e... eram de madeira... o "carro" que supostamente era um protótipo, aindal era um modelo à escala 1:1 apenas como apresentação estética, do que viria a ser depois o 500 uns anos mais tarde...

No caso dos Unos Turbo i.e. talvez por 1984 fizeram mesmo protótipos.

Foram enviados alguns "Uno 70 Super" 1301 68cv (mecânica Regata, Ritmo, etc... ainda muito parecido com o motor do 128 Rally) para as Officine Abarth e depois eles desenvolveram o carro.

Sabe-se que existiram duas vias:
- Turbinagem IHI para cerca de 105cv
- Turbinagem Garrett para cerca de 115cv

Acabaram para a versão de estrada por optar pela versão 105cv com IHI com 0,6 bar, pois puxa melhor de baixas.

O carro foi calibrado de modo a estar o "mínimo puxado" para conseguir 2 marcas simbólicas: 200 km/h e menos de 30 segundos a 1000 metros.

Estes Unos tiveram pelo menos uma preocupação típica de Alleggerita: porta da mala em fibra.

Hoje 105cv parecem algo normal, mas naqueles carros 105cv é algo de muito bom.
Algumas medições superam carros actuais de 200cv.

O Mito GTA se fosse lançado com o 1750cc mesmo sendo uma edicao limitada iria vender que nem paezinhos quentes e quase que aposto que antes mesmo de serem colocados nos Stands ja iriam estar todos entregues....

Back