Mama Mia, se espetaram com o TBi nesse Mito, nem posso imaginar o andamento...[br

]
Eles iam espetar... mas arrependeram-se, infelizmente... se chegou a haver alguma mula com esse motor ou não, honestamente desconheço... houve um ou alguns protótipos (eu digo que serão uns 3, mas não sei) mas não quer dizer que fossem totalmente funcionais, ie, que tivessem o motor final. Mas mais do que ter o 1750 (que penso não tenha sido confirmado, mas seria a única hipótese para chegar à cifra de 235 cv anunciada), era um projecto que "aligeirava" 100kgs ao mito, ora, um carro com 40% de potência a mais do que a versão mais potente "normal" e menos quase 10% do peso, ui ui... seria um maquinão
Mas ainda quanto aos protótipos, imagino que a maioria da malta que acompanha mais de perto isto saiba, mas muitas vezes os protótipos não são funcionais, ou não são sequer carros... partilho com vocês a primeira vez que vi o trépiuno, não sei se se recordam, mas era o protótipo que deu depois origem ao 500, e com o entusiasmo normal destas coisas lá fui eu ver o "carro" e qual não é a minha surpresa quando chego ao carro e, não abria a porta... olhando melhor, não tinha interior (estava tapado)... e olhando ainda melhor, até as rodas estavam coladas e... eram de madeira... o "carro" que supostamente era um protótipo, aindal era um modelo à escala 1:1 apenas como apresentação estética, do que viria a ser depois o 500 uns anos mais tarde...