Alfa Romeo

No caso dos Unos Turbo i.e. talvez por 1984 fizeram mesmo protótipos.

Boas... fiquei sem perceber se dizes isto por causa de alguma coisa que eu disse ou não, mas eu não quis dar a entender que não se fazem protótipos... só no caso do Mito GTA podem não se ter feito nenhuns totalmente completos porque este carro nunca passou da fase de concept. só normalmente depois desta fase é que se desenvolvem os "proof of concept", embora no mais recente caso do 4C isso não seja verdade, uma vez que o 2º carro já apresentado estará muito perto do final.

Agora no circuito "normal" (entre aspas porque este normal que conhecemos pode evoluir para outras formas), claro que há protótipos... desde os desenhos, para os modelos com medidas de por ex 1:24, 1:4, 1:2 ou 1:1 (muitas vezes vários de várias dimensões), a mulas montadas em chassis iguais com carroçarias diferentes, a mulas com plásticos colados, a versões mais ou menos perto das finais com todo o tipo de dissimulações que estamos habituados a ver, há imensas versões... umas mais engraçadas que outras e eu pessoalmente acho piada a todas.

Para não ficarmos demasiado off topic, e porque isto é Alfa, deixo-vos aqui uma foto de um clássico, daqueles que apetece ter, em plena performance no rallye de portugal histórico que decorreu na semana passada.

IMG_3534.jpg

Para mim era mesmo assim... a andar nas horas e tudo :)

Edit: Porque é que não consigo colocar a imagem "embedded" ?

Last edited:
Também não sei se houve "mula" como dizes.
Um protótipo de estrada mesmo.

Edit: Porque é que não consigo colocar a imagem "embedded" ?

109470d1350335052-alfa-romeo-img_3534.jpg

Deviam ter lançado o Giulia este ano... era um marco que dava continuação ao aniversário :(

Infelizmente, não tem data anunciada.

Há um no Museu do Caramulo... creio que não é um Type IV, mas é um carro espectacular e roda por lá amiúde...

IMG_2622.jpg

Edit: Continuo sem conseguir inserir esta porra como deve ser... Enfim, não percebo...

@GTABARTH - Obrigado, mas consegues perceber e/ou explicar o que estou a fazer mal ?

Quanto ao carro, estava aqui a ver se descobria a ficha técnica do mesmo, mas não está disponível... não sei se tenho uma foto com ela, mas não a descobri... a única info que tenho é que é um Alfa Romeo 1900 SSC (Super Sprint Corto, tal como o do video) de 1956.

Há um no Museu do Caramulo... creio que não é um Type IV, mas é um carro espectacular e roda por lá amiúde...

View attachment 109507

Edit: Continuo sem conseguir inserir esta porra como deve ser... Enfim, não percebo...

@GTABARTH - Obrigado, mas consegues perceber e/ou explicar o que estou a fazer mal ?

Quanto ao carro, estava aqui a ver se descobria a ficha técnica do mesmo, mas não está disponível... não sei se tenho uma foto com ela, mas não a descobri... a única info que tenho é que é um Alfa Romeo 1900 SSC (Super Sprint Corto, tal como o do video) de 1956.

Belíssimo!
Este é mesmo um Tipo IV como o do filme.[;)]

Carregas em "Insert Image", depois clicas no separador "URL", depois colocas lá o link da imagem, e desmarcas a opção: "Retrieve remote file and reference locally".

Carregas em "Insert Image", depois clicas no separador "URL", depois colocas lá o link da imagem, e desmarcas a opção: "Retrieve remote file and reference locally".

Ok, obrigado... eu isso até sei... mas e quando as imagens estão no meu disco (que têm sido estes casos) ? Quer dizer que tenho sempre que passar por um serviço qq de armazenamento (imageshack ou outros)?

Alfa Romeo 156 Q4

Alfa Romeo 156 Q4

Bons Dias

Esta post serve para informar que sou possuidor de um Alfa Romeo 156 Q4 desde Fevereiro deste ano.
Posso informar que tem me surpreendido bastante. Faço com ele viagens casa, trabalho, casa aos fins-de-semana apesar de ter uma Accord 2.2 CDTi de 2010, fico varias vezes inclinado a andar no mais velhinho...

Já fiz algumas (varias até...) incursões fora de estrada e sinceramente só mesmo a falta de uma redutoras e um ângulo de ataque mais convincente é que podem travar. É muito bom.

Quando arranjar umas fotos jeitosas, abro um diário de bordo.

Abraço a todos.

Bons Dias

Esta post serve para informar que sou possuidor de um Alfa Romeo 156 Q4 desde Fevereiro deste ano.
Posso informar que tem me surpreendido bastante. Faço com ele viagens casa, trabalho, casa aos fins-de-semana apesar de ter uma Accord 2.2 CDTi de 2010, fico varias vezes inclinado a andar no mais velhinho...

Já fiz algumas (varias até...) incursões fora de estrada e sinceramente só mesmo a falta de uma redutoras e um ângulo de ataque mais convincente é que podem travar. É muito bom.

Quando arranjar umas fotos jeitosas, abro um diário de bordo.

Abraço a todos.

Essas carrinhas são raríssimas... Parabéns pela aquisição.

Ok, obrigado... eu isso até sei... mas e quando as imagens estão no meu disco (que têm sido estes casos) ? Quer dizer que tenho sempre que passar por um serviço qq de armazenamento (imageshack ou outros)?

Também não consigo fazer isso.
Não descobri onde está o truque, mas também não tive paciência para tentar todos os botõezitos.:sh)

Back