Como eu disse, até pode ser o pior (ou menos mau) entre os carros com que concorre.
Dai a ser pior em tudo, vai uma certa distância.
Da minha "boca" não "ouviste" certamente dizer que é o pior em tudo. Sinceramente não sei e é possível ser bom e muito nalguns pontos, sem dúvida. Os italianos têm jeito para algumas coisas. O que mais gosto nos italianos (alguns) é o design. Fora isso acho que têm igualmente jeito para afinações do "cantar" dos seus motores. Claro que aqui os diesel saem fora, mas dentro do género o 2.4 JTDm cinco cilindros não soa mal de todo.
O motor: o carro em Diesel aparece na Europa com motor V6 3000 a concorrer com os 4C 2000, o que lhe dá vantagem em desempenho, pois é mais possante.
Em Portugal aumenta-lhe muito o preço pois claro.
As vendas não me parecem a preocupação deles para este Thema.
Apenas me parece terem feito a alteração para a Europa, para se manterem no segmento.
A concorrer com os 4C 2000 com um V6 3000 porque, como disse, face ao peso que tem seria embaraçoso com um dois litros.
Claro que em PT leva grande cacetada em impostos (um 3.0 paga muito mais que um 2.0, e o C02 deste menino também não é nada meigo) e ainda assim o preço não é exagerado pois se retirarmos os impostos percebe-se que não poderiam baixar muito mais o preço.
Eu não disse que as vendas, nomeadamente na Europa, seriam o mais importante. Mas, em termos globais, são sempre importantes. Nem que seja para cumprir o estipulado como mínimo pelo grupo FIAT. Provavelmente eles próprios esperam poucas vendas no velho continente mas talvez mais nos EUA e nos BRICs.
Em gasolina, estes 300C / Themas podem ter V6 a roçar 300cv e V8 perto de 400cv e 500cv.
Parece-me bem, motores possantes para lidar bem com toda a massa do conjunto. V6s e V8s para agradar à clientela fora da Europa.
Já agora, se fores configurar um na net, podes escolher 4 grelhas dianteiras diferentes. É que há quem implique com a grelha "standard" e pode ser diferente.