Alfa Romeo

De resto o Chrysler é pior em tudo.
Desde quando uma plataforma dos anos 90 pode prometer?

Eu não estou interessado em carros familiares, mas não gosto de "verdades" absolutas.
Não será pior em tudo.
Quem te lê fica a pensar que é um mau carro.

O que disse aqui a Autohoje?
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Lancia Thema 3.0L Multijet

"cuidado especial na insonorização (o Thema tem vidros duplos, pára-brisas à prova de som, isolamento das cavas das rodas e uma “blindagem” sonora em carbono da parte inferior do chassis com 2,3 m de comprimento"

"3.0 Diesel no nível de equipamento mais elevado, o Exclusive. Por 62 100 euros, o preço de um Mercedes E 220 CDI ou de um BMW 520d medianamente equipados, e mais barato do que um Jaguar XF 2.2D de 197 cv, o Thema oferece um V6 Diesel moderno de 239 cv de potência e 550 Nm de binário e todos os luxos que nos seus rivais são opção podem ser aqui encontrados de série: navegação; ecrã sensível ao tacto; cruise control activo; avisador de travagem de emergência; avisador de ângulo morto; interiores integralmente forrados a pele, incluindo o tablier; jantes de 18’’; caixa automática... E por aí fora."

"A combinação das relações longas (a 2ª faz cerca de 100 km/h) e espaçadas com o poder do V6 (550 Nm das 1800 às 2800 rpm) confere ao Thema um perfil de aceleração único, sustentado numa subida longa e gradual do regime, mais parecida com um avião na descolagem e bem diversa do hiperactivo esgotar de várias mudanças em poucas dezenas de km/h. Nestas situações, o som que nos chega do V6 transmite poder e autoridade, e não o desagradável esforço de um quatro cilindros Diesel. Até porque, por mais que estes se esforcem, o V6 não só os supera facilmente no cronómetro como sabe revelar um apetite deveras contido numa condução suave."

Posto isto, poderá ser pior ou menos bom que os concorrentes, mas afirmar que é pior em tudo?
Pelo menos silencioso, espaçoso e melhor equipado será?

Quanto ao Thema, já agora fica os meus dois tostões:

O carro até pode estar bom em muita coisa, mas a plataforma (não sendo tudo), é bastante importante. Sendo dos anos 90 é como começar a perder 2-0 antes do jogo sequer começar.

Depois, por mais tentador que um V6 seja (e é!), falta-lhe um quatro cilindros com cerca de dois litros. Mas para isso ser possível sem ser constrangedor o carro teria de ser mais leve... Lá está, uma plataforma antiga somada a uma parafernália de equipamento moderno só podia resultar em algo do género.

Não tendo um quatro cilindros e não tendo uma boa aceitação no mercado acaba por resultar num renda certamente excessiva o que faz com que grande parte das possíveis vendas deste Thema se esfumem pois neste segmento rentings/leasings é uma grande fatia das vendas, senão a maior.

Ui, há tanta coisa.

Tens aqui muita coisa:
centenario alfa romeo - YouTube

[:cool:]

"Não são fotos" mas também serve muito bem [:cool:]

Já lá vão dois anos, mas antes tarde que nunca (ver estas fotos).

Last edited:
Como eu disse, até pode ser o pior (ou menos mau) entre os carros com que concorre.
Dai a ser pior em tudo, vai uma certa distância.

O motor: o carro em Diesel aparece na Europa com motor V6 3000 a concorrer com os 4C 2000, o que lhe dá vantagem em desempenho, pois é mais possante.
Em Portugal aumenta-lhe muito o preço pois claro.
As vendas não me parecem a preocupação deles para este Thema.
Apenas me parece terem feito a alteração para a Europa, para se manterem no segmento.

Em gasolina, estes 300C / Themas podem ter V6 a roçar 300cv e V8 perto de 400cv e 500cv.

Já agora, se fores configurar um na net, podes escolher 4 grelhas dianteiras diferentes. É que há quem implique com a grelha "standard" e pode ser diferente.

Esqueci-me de escrever "não são fotos" entre aspas, já editei [;)]

Como eu disse, até pode ser o pior (ou menos mau) entre os carros com que concorre.
Dai a ser pior em tudo, vai uma certa distância.

Da minha "boca" não "ouviste" certamente dizer que é o pior em tudo. Sinceramente não sei e é possível ser bom e muito nalguns pontos, sem dúvida. Os italianos têm jeito para algumas coisas. O que mais gosto nos italianos (alguns) é o design. Fora isso acho que têm igualmente jeito para afinações do "cantar" dos seus motores. Claro que aqui os diesel saem fora, mas dentro do género o 2.4 JTDm cinco cilindros não soa mal de todo.

O motor: o carro em Diesel aparece na Europa com motor V6 3000 a concorrer com os 4C 2000, o que lhe dá vantagem em desempenho, pois é mais possante.
Em Portugal aumenta-lhe muito o preço pois claro.
As vendas não me parecem a preocupação deles para este Thema.
Apenas me parece terem feito a alteração para a Europa, para se manterem no segmento.

A concorrer com os 4C 2000 com um V6 3000 porque, como disse, face ao peso que tem seria embaraçoso com um dois litros.

Claro que em PT leva grande cacetada em impostos (um 3.0 paga muito mais que um 2.0, e o C02 deste menino também não é nada meigo) e ainda assim o preço não é exagerado pois se retirarmos os impostos percebe-se que não poderiam baixar muito mais o preço.

Eu não disse que as vendas, nomeadamente na Europa, seriam o mais importante. Mas, em termos globais, são sempre importantes. Nem que seja para cumprir o estipulado como mínimo pelo grupo FIAT. Provavelmente eles próprios esperam poucas vendas no velho continente mas talvez mais nos EUA e nos BRICs.

Em gasolina, estes 300C / Themas podem ter V6 a roçar 300cv e V8 perto de 400cv e 500cv.

Parece-me bem, motores possantes para lidar bem com toda a massa do conjunto. V6s e V8s para agradar à clientela fora da Europa.

Já agora, se fores configurar um na net, podes escolher 4 grelhas dianteiras diferentes. É que há quem implique com a grelha "standard" e pode ser diferente.

Ainda não vi essas opções, não arranjas imagens ? De facto não vou muito à bola com a grelha do modelo. Pelo menos a que eu pensava ser única

Esqueci-me de escrever "não são fotos" entre aspas, já editei [;)]

Ainda não vi essas opções, não arranjas imagens ? De facto não vou muito à bola com a grelha do modelo. Pelo menos a que eu pensava ser única

Muitas vezes quando se responde uma coisa, não é necessariamente para uma pessoa, mas para o fórum em si.

Para veres as grelhas, o mais fácil é:
http://carconfigurator.lancia.com/it_it/thema/default.aspx?outputxml=true

Tens que seleccionar o motor e equipamento (valida os dois com "conferma")
Vai ao botão "Accessori"
Em Esterni tens várias "Calandras"

...

Vai também a:
Chrysler 300s

e tens ali "Grilles", directo debaixo das cores e modelos

O maior obstáculo ao sucesso do Thema na Europa nem é a plataforma, continua a ser o mesmo de sempre, o símbolo. Marcas com imagem abaixo da média não conseguem vender acima dos 30.000€, é esse o problema da Lancia. Se nem a Lexus, por enquanto, consegue ter sucesso da Europa, quanto mais um Lancia a custar mais de 60.000€...

Fotos e vídeos.
Eu ainda hoje me arrependo de não ter ido, apesar de não ter um ALFA meu.
É que 100 anos só se faz uma vez. :(

Pois, infelizmente é uma verdade.

Eu também não fui e roí-me todo.:sh)
Ao que parece foi mesmo memorável e conheço quem tenha ido.

Dois alfistas partiram deste pedaço à beira mar numa Giulia da Tobiazzi até Milão, fizeram lá "gato sapato" da mesma e voltaram.

Espero que exista a celebração dos 150 anos porque se a vida mo permitir, lá estarei.

De resto o Chrysler é pior em tudo.
Desde quando uma plataforma dos anos 90 pode prometer?

A plataforma até pode ser dos anos 90 (dos tempos do classe E da era DaimlerChrysler) mas levou um investimento de 1 bilião de dólares, a que se juntou o investimento na fábrica de Brampton, para se fazer a actual geração do 300\Thema. É claro que para ti isto não vale nada...ela, para ti, continua igualzinha à do classe E da década de 90 (aliás pelos teus parâmetros este Mercedes deve ser uma bosta),...porque nasceu na década de 90...do século passado, o resto não conta!

O maior obstáculo ao sucesso do Thema na Europa nem é a plataforma, continua a ser o mesmo de sempre, o símbolo. Marcas com imagem abaixo da média não conseguem vender acima dos 30.000€, é esse o problema da Lancia. Se nem a Lexus, por enquanto, consegue ter sucesso da Europa, quanto mais um Lancia a custar mais de 60.000€...

Depende.
Delta HF Integrale compras com 30.000 € o normal.

No final do ano ou no inicio de 2013 provavelmente a Volkswagen atingirá os 100M, se se confirmar que chega a nº1 Mundial em número de vendas durante 2012.

Calma [:D]
Se assim fosse era fácil fazer €... uma valorização de cerca 43% em 2/3 meses era obra, ainda para mais nestes tempos...

Curiosa a tua referência ao volume de vendas. O gráfico que mencionei anteriormente (de Junho de 2012, mas reportando ao ano 2011 completo), reflecte precisamente essa relação.
E também aqui, as coisas não são nada lineares ... mas nada melhor que o gráfico (que é um trabalho do analista referido anteriormente):

Uploaded with ImageShack.us

E curiosamente o Grupo Fiat, é um excelente exemplo da falta desta relação[;)]

Pois, infelizmente é uma verdade.

Eu também não fui e roí-me todo.:sh)
Ao que parece foi mesmo memorável e conheço quem tenha ido.

Dois alfistas partiram deste pedaço à beira mar numa Giulia da Tobiazzi até Milão, fizeram lá "gato sapato" da mesma e voltaram.

Espero que exista a celebração dos 150 anos porque se a vida mo permitir, lá estarei.

Eu estive presente com o meu Alfa Romeo 147 Q2, em Óbidos, nas ditas comemorações! [:p] Quase lá!!... [:D]

Back