Alfa Romeo

Se tudo correr bem, também considero o novo Giulia o novo carro de massas da Alfa Romeo e fundamental para a afirmação da marca internacionalmente.

Se há carro que não pode falhar na Alfa, é o Giulia (Segmento D)!
Estranho é ainda não existirem mulas a circular, visto que, falta aproximadamente 1 ano.

Eles viram o meu post!

[:p]

É bom ver o futuro Alfa Romeo "D" na estrada.

Erlkoenig-Alfa-Giulia-fotoshowBigImage-827cef99-805081.jpg

Só perguntei porque me deparei com umas fotos do diva e de lado e farois frontais fazem lembrar o 4C...Obrigado desde já pelo pronto esclarecimento.

Axxantis, realmente espero que saía assim com uma mistura de vários modelos do grupo, volante Jeep, carroçaria 85% Ghibli, interior 15% Ghibli (grande ideia de inverter as saídas de ventalização laterais e colocá-las ao centro), sem sistema de entretenimento, e o melhor para mim os bancos do Panda.
Seria um cocktail engraçado.

Agora mais a sério, quem consegue criticar uma mula de testes que ainda nem sequer tem carroçaria e interior definitivos?

Haja paciência.

Já agora, qual é o modelo que consideras inspirado, tendo em conta que não incluís o Giulietta?
Golf, talvez?

O actual Giulietta não é o carro mais bonito que a ALFA lançou, mas ainda assim será para a maioria das pessoas,
em termos de beleza no segmento C, o 1º-2º-3º mais bonito.
Por ai.

Posso dizer que quando o Giulietta saiu fiquei fascinado com o design, mas depois passado o efeito choque, e especialmente tendo em conta que a Lancia (Delta) e a Fiat (Bravo) lançaram carros quase idênticos (pelo menos a silhueta é quase igual), perde logo algum desse efeito "wow".

De qualquer maneira, são dos carros mais bonitos do segmento.

Axxantis, realmente espero que saía assim com uma mistura de vários modelos do grupo, volante Jeep, carroçaria 85% Ghibli, interior 15% Ghibli (grande ideia de inverter as saídas de ventalização laterais e colocá-las ao centro), sem sistema de entretenimento, e o melhor para mim os bancos do Panda.
Seria um cocktail engraçado.

Agora mais a sério, quem consegue criticar uma mula de testes que ainda nem sequer tem carroçaria e interior definitivos?

Haja paciência.

Já agora, qual é o modelo que consideras inspirado, tendo em conta que não incluís o Giulietta?
Golf, talvez?

Eu sou um apreciador da Alfa Romeo há muitos anos. Tenho um Alfa 147 na garagem e um Spider de 1974 na oficina a ser recuperado. Não me interessa nada se os outros modelos do segmento são mais ou menos inspirados que o Giulietta. Considero simplesmente que o Giulietta não é um digno sucessor do 147 que, esse sim, tinha e tem uma estética icónica.
Aliás, é precisamente por eu ser um apreciador da Alfa que fico especialmente desiludido com estas coisas. Falo da desinspiração do Giulietta, falo da demora em substituir o 159 no segmento D, falo da miragem do sucessor do 166, enfim... E no meio disto tudo não percebo a estratégia da Alfa (do Grupo Fiat) que anda a divertir-se a lançar 8Cs e 4Cs, enquanto a marca vai definhando lentamente com vendas ridículas. Salva-se no meio disto tudo o Mito.

Back