homemdonorte
New member
Falando do tema do tópico em si vou expressar a minha opiniao e dizer já que acho que este "problema" tem duas perspectivas.
Pelo que tenho lido o homemdonorte tomou a decisão de ter que ficar apenas com um cão, fez a sua escolha e isso implica que o Rottweiler esta "fora-de-jogo". Embora continue a ter algum espaço, continue a ter as condições mínimas o homemdonorte não quer ver o cao preso na gaiola o dia todo e portanto prefere doa-lo. Nao critico a decisão embora eu nunca faria isso com o meu cão, acho preferível ve-lo fechado mas pelo menos bem tratado. Nao conseguía deixa-lo ir sabendo que ia acabar num desses canis ou associações aqui retratadas.
Por outro lado, é frequente ouvir-se "Ah e tal as pessoas se não querem ou não podem ter os animais que não os tenham... Em vez de os abandonarem!" ou "Olha o Beltrano abandonou o cão, era melhor te-lo dado..." Por isto acho positiva a atitude do utilizador de não seguir o caminho mais fácil e leva-lo logo a um canil. Chegou aqui, explicou o caso, apresentou as suas razoes (boas ou mas, serão sempre discutíveis..) e esta a tentar encontrar alguém que de livre vontade fique com o cão.
Eu sou sincero, tenho um Doberman e ele tem 12 anos, ja se nota o peso da idade e estava a pensar arranjar um Rottweiler para dar continuidade, também sou sincero pra dizer que nao aceito um Rottweiler com 4 anos e um dono fixo ao qual esta habituado e foi sempre bem tratado, ate porque não sei o que aconteceria ao meu actual cão.
Deviam-se fazer menos julgamentos de valor e acima de tudo manter o respeito por este User que ate agora nada fez para merecer o contrario. Espero que arranjes um dono para o cão, senão arranjares pensa seriamente em ficar com ele... Ele agradece!
Abraço
com um avatar desses mereces um rotweiller [