Alguém quer um Rotweiller com 4 anos?

preocupa-te então em *****es menos e melhorar a educação.

Homem que é homem não se abala facilmente com palavra contraditórias. Se reparares, não te ofendi uma única vez neste tópico. Tu é que parece que te sentes ofendido com opiniões contrárias à tua que sejam dadas de forma menos amável.

Kenshi,

és o maior da tua aldeia!!!

Parabéns!!!apr:)apr:)apr:)

Há por aqui com cada cromo, minha nossa.......[:vm)]

A mim não tem que pedir desculpa, mas acho que lhe ficava bem desculpar-se por não cumprir um compromisso que ninguém o obrigou a ter.

O V.Exa. resulta do facto de eu ter lhe tratado por tu, porque é o tratamento que normalmente se pratica neste fórum, e v.exa. me ter tratado por "você". Visto que é tão formal, achei conveniente tratá-lo assim...

Quanto aos insultos, ainda não vi ninguém o tratar de forma insultuosa.

Há sim opiniões contrárias á sua que v.exa. tem que respeitar tal e qual como a sua opinião é respeitada! Se não queria ver comentários diferentes, não colocava o assunto num fórum "publico".

Cumprimentos

Agora fiquei esclarecido..pode-me tratar por tu, até prefiro.

Quanto ao compromisso falhado, não tenha(s) a menor dúvida que é verdade...admito que falhei, mas não me vou penitenciar mais por isso. O título do tópico não pede opiniões pede um dono para um cão, por isso, além dos comentáriõs de alguns users serem despropositados, ofensivos, com o mero intuito de provocar, não ajudaram nem se enquadram minimamente no intuito do tópico.

Desculpa qualquer coisa e concordo consigo quando diz que errei quando comprei o cão, apesar do erro só se ter manifestado quatro anos depois.

Homendonorte coloca um anuncio no site k t dei e arranjas dono para o bicho. Agora se decidiste ficar com ele, é de enaltecer a tua atitude [;)][;)]apr:)apr:)apr:)

é por essas e por outras que têm ajudado imenso. Não conseguem perceber que estou xateado com a situação e ainda por cima estão perto de me faltar ao respeito...depois disto, ainda me vêm dizer para pedir desculpas?!![:D] Nunca pensei existirem tantos "falsos moralistas".

Moderadores encerrem o tópico por favor. Obrigado.

Meu amigo, visto que fui eu que falei em "desculpas", pedia-lhe então o especial favor de citar o post onde estou perto de lhe faltar ao respeito.

Falsos moralistas? Posso-lhe informar que os meus 2 cães já tiveram ambos parvoviroide e o dalmata teve/tem lehsmaniose. Ambos estiveram á porta da morte, sendo que o dalmata teve 2 vezes.

Com este ultimo, tenho gasto carradas de dinheiro em medicação e tenho feito coisas que não achava ter coragem. Uma delas foi administrar-lhe injecções diárias... É um cão que não dá aquela recompensa que os donos tanto gostam, ou seja, aquele carinho de cão, a meiguiçe, etc.

É um cão muito bruto, trapalhão, as brincadeiras são sempre a destruir, a tentar derrubar as pessoas... Mas em momento algum eu pensei em livrar-me do cão "por falta de espaço".

Se eu sou um falso moralista? Se isso corresponde á descrição acima referida, então SOU!

Homem que é homem não se abala facilmente com palavra contraditórias. Se reparares, não te ofendi uma única vez neste tópico. Tu é que parece que te sentes ofendido com opiniões contrárias à tua que sejam dadas de forma menos amável.

Tu deves ser um homenzarrão tipo Carlos Castro amigo dos animais. Opiniões contraditórias é uma coisa, insultos são outra e se para ti insultos é chamar nomes vai ao dicionário educares-te mais um bocadinho e ficas a saber que não.

Outra coisa eu pedi um dono para o cão não pedi opinião sobre se agia bem ou se agia mal.

Meu caro colega, eu realcei o seu nr de infracções, pelo facto de o sr estar a ser deselegante com o autor do tópico, o que aliás, são atitudes não muito bem vindas ao forum......................tenho dito [;)]

A minha deselegância existe na opinião de uns, mas não na opinião de outros, garanto-te. Eu apenas dei as minhas opiniões de forma directa e objectiva, sem grandes formalismos, e mostrei a minha indignação face a esta história toda. E não fui o único. Se achas que isto é deselegante, paciência. Para mim esta é apenas a minha forma de comunicar. Cada um tem a sua, e todos temos de aprender a conviver com isso. Para quem não quer receber comentários menos agradáveis a respeito da sua vida, não a venha expor para um fórum onde participam milhares e milhares de pessoas. Este é um assunto muito sério, e é o abandono, assim como a doação de animais domésticos, que leva a que muitos vão parar a canis, e acabem por sofrer maus tratos. Comentários como: "faço o que quiser, dou os animais que quiser, adquiro os animais que quiser", é de quem não demonstra responsabilidade nenhuma em relação à criação de um animal, e pouco se parece importar com ele. O que estou a dizer é indelicado? Talvez. Mas é a minha opinião, e sou livre de a dar.

Meu amigo, visto que fui eu que falei em "desculpas", pedia-lhe então o especial favor de citar o post onde estou perto de lhe faltar ao respeito.

Falsos moralistas? Posso-lhe informar que os meus 2 cães já tiveram ambos parvoviroide e o dalmata teve/tem lehsmaniose. Ambos estiveram á porta da morte, sendo que o dalmata teve 2 vezes.

Com este ultimo, tenho gasto carradas de dinheiro em medicação e tenho feito coisas que não achava ter coragem. Uma delas foi administrar-lhe injecções diárias... É um cão que não dá aquela recompensa que os donos tanto gostam, ou seja, aquele carinho de cão, a meiguiçe, etc.

É um cão muito bruto, trapalhão, as brincadeiras são sempre a destruir, a tentar derrubar as pessoas... Mas em momento algum eu pensei em livrar-me do cão "por falta de espaço".

Se eu sou um falso moralista? Se isso corresponde á descrição acima referida, então SOU!

nem o falso moralista nem o "perto de ser insultado" era dirigidos a si. Apenas o pedido de desculpas que não tinha percebido.

Agora fiquei esclarecido..pode-me tratar por tu, até prefiro.

Quanto ao compromisso falhado, não tenha(s) a menor dúvida que é verdade...admito que falhei, mas não me vou penitenciar mais por isso. O título do tópico não pede opiniões pede um dono para um cão, por isso, além dos comentáriõs de alguns users serem despropositados, ofensivos, com o mero intuito de provocar, não ajudaram nem se enquadram minimamente no intuito do tópico.

Desculpa qualquer coisa e concordo consigo quando diz que errei quando comprei o cão, apesar do erro só se ter manifestado quatro anos depois.
Coloquei o post antes de ler este seu(teu) post mas não o vou apagar porque está feito, está feito!

Eu apenas te dei a minha opinião do que me pareceu quando li o tópico, não te insultei e fui claro que aquela opinião baseava-se em suposições! É pá, eu acredito que seja tudo verdade, que estejas a ser sincero e só tenho que te dar força. Eu não me acho capaz de me "livrar" de um dos meus cães mas cada caso é um caso e quem conhece o teu caso ao pormenor és tu.

É uma decisão que deverás tomar de forma sensata, ou seja, se gostas mesmo do rot, tem imenso cuidado a quem a vais dar. Evita basofes e pessoal com apartamento (um cão epqueno já custa manter fechado num apartamento, um rot será muito pior, não digo impossivel porque tenho um vizinho que o faz [8b])

Boa sorte e desculpa qualquer mal entendido[;)]

A minha deselegância existe na opinião de uns, mas não na opinião de outros, garanto-te. Eu apenas dei as minhas opiniões de forma directa e objectiva, sem grandes formalismos, e mostrei a minha indignação face a esta história toda. E não fui o único. Se achas que isto é deselegante, paciência. Para mim esta é apenas a minha forma de comunicar. Cada um tem a sua, e todos temos de aprender a conviver com isso. Para quem não quer receber comentários menos agradáveis a respeito da sua vida, não a venha expor para um fórum onde participam milhares e milhares de pessoas. Este é um assunto muito sério, e é o abandono, assim como a doação de animais domésticos, que leva a que muitos vão parar a canis, e acabem por sofrer maus tratos. Comentários como: "faço o que quiser, dou os animais que quiser, adquiro os animais que quiser", é de quem não demonstra responsabilidade nenhuma em relação à criação de um animal, e pouco se parece importar com ele. O que estou a dizer é indelicado? Talvez. Mas é a minha opinião, e sou livre de a dar.

1º lugar, não é indelicado, é insultuoso(estás a chamar-me irresponsável).
2º lugar, a importância que lhe dou não tem a ver consigo mas garanto que dou muito mais importância ao meu cão e ao que ele diz do que a si, principalmente quanto ao que ele diz.
3º lugar, é livre de dar a sua opinião e receber este tipo de contestação.

1º lugar, não é indelicado, é insultuoso(estás a chamar-me irresponsável).
2º lugar, a importância que lhe dou não tem a ver consigo mas garanto que dou muito mais importância ao meu cão e ao que ele diz do que a si, principalmente quanto ao que ele diz.
3º lugar, é livre de dar a sua opinião e receber este tipo de contestação.
Sim, irresponsavel. E qual é o problema? Não sou livre de achar as suas frases dignas de uma pessoa irresponsavel? Se as pessoas não pudessem criticar e contestar aquilo que os outros dizem, o mundo estaria completamente parado, pois a minima ideia contraditoria, que afrontasse, de certa forma, aquilo que outra pessoa pensa, seria considerada um insulto. Ora, para sermos todos bem educados, mais vale que acabemos de uma vez por todas com os debates e discordâncias, pois só em concordância total todos se sentirão satisfeitos, e ninguém se sentirá ofendido.

Sim, irresponsavel. E qual é o problema? Não sou livre de achar as suas frases dignas de uma pessoa irresponsavel? Se as pessoas não pudessem criticar e contestar aquilo que os outros dizem, o mundo estaria completamente parado, pois a minima ideia contraditoria, que afrontasse, de certa forma, aquilo que outra pessoa pensa, seria considerada um insulto. Ora, para sermos todos bem educados, mais vale que acabemos de uma vez por todas com os debates e discordâncias, pois só em concordância total todos se sentirão satisfeitos, e ninguém se sentirá ofendido.

afinal insultou ou não insultou??? uma coisa é criticar outra é insultar e ,para não me rebaixar ao seu nível, dou por terminada a minha conversação consigo. Cumprimentos e as melhoras.

afinal insultou ou não insultou??? uma coisa é criticar outra é insultar e ,para não me rebaixar ao seu nível, dou por terminada a minha conversação consigo. Cumprimentos e as melhoras.

O que para si é um insulto, para mim é uma opinião. É normal que a pessoa a quem é dirigida determinada critica, se sinta insultada, enquanto que quem lançou a critica, não a veja como um insulto. Trata-se apenas de uma questão de perspectivas diferentes.

O que para si é um insulto, para mim é uma opinião. É normal que a pessoa a quem é dirigida determinada critica, se sinta insultada, enquanto que quem lançou a critica, não a veja como um insulto. Trata-se apenas de uma questão de perspectivas diferentes.

Kenshi de facto a tua linguagem nao foi de todo a mais construtiva e se e essa a tua forma de comunicar bem nao ha nada a fazer:sh).

Homemdonorte avalia bem a decisao e tenho a certeza que iras fazer a melhor possivel. Ja sabes a minha opiniao... O problema e mesmo a idade do cao...Ja sabes que para melhor o cao nao vai pq vai estar longe do ambiente que esta habituado e longe dos seus melhores amigos...Nao ha forma de manter so 1 cao solto de cada vez? ou o doggy faz asneiras quer esteja acompanhado quer esteja sozinho? Ha casos em que so fazem asneiras quando estao em matilha pois querem chamar mais a atençao...

Kenshi de facto a tua linguagem nao foi de todo a mais construtiva e se e essa a tua forma de comunicar bem nao ha nada a fazer
Sim, é a minha forma de comunicar, e bem explicita, por sinal. A minha forma de comunicar é sempre objectiva, sincera, e com total ausência de formalismos, pois esses, não resolvem problemas.

Kenshi de facto a tua linguagem nao foi de todo a mais construtiva e se e essa a tua forma de comunicar bem nao ha nada a fazer:sh).

Homemdonorte avalia bem a decisao e tenho a certeza que iras fazer a melhor possivel. Ja sabes a minha opiniao... O problema e mesmo a idade do cao...Ja sabes que para melhor o cao nao vai pq vai estar longe do ambiente que esta habituado e longe dos seus melhores amigos...Nao ha forma de manter so 1 cao solto de cada vez? ou o doggy faz asneiras quer esteja acompanhado quer esteja sozinho? Ha casos em que so fazem asneiras quando estao em matilha pois querem chamar mais a atençao...

silat, da mesma forma que quando os passeio tenho de os passear ao mesmo tempo, quando os solto também. Uma questão de ciúmes, grave. Quanto ao que disseste, eu tenho esperanças que vá para melhor, ou seja, que tenha maior liberdade de acção e possa mostrar mais vezes as suas capacidades. Podia dar o Samoyedo que não faz mal a ninguém e ter o Rot solto, mas não dá porque ele destroi mesmo tudo, ao contrário do Samoyedo, para além de não me obedecer com facilidade..e quando um dono não tem mão no cão....

Falando do tema do tópico em si vou expressar a minha opiniao e dizer já que acho que este "problema" tem duas perspectivas.

Pelo que tenho lido o homemdonorte tomou a decisão de ter que ficar apenas com um cão, fez a sua escolha e isso implica que o Rottweiler esta "fora-de-jogo". Embora continue a ter algum espaço, continue a ter as condições mínimas o homemdonorte não quer ver o cao preso na gaiola o dia todo e portanto prefere doa-lo. Nao critico a decisão embora eu nunca faria isso com o meu cão, acho preferível ve-lo fechado mas pelo menos bem tratado. Nao conseguía deixa-lo ir sabendo que ia acabar num desses canis ou associações aqui retratadas.

Por outro lado, é frequente ouvir-se "Ah e tal as pessoas se não querem ou não podem ter os animais que não os tenham... Em vez de os abandonarem!" ou "Olha o Beltrano abandonou o cão, era melhor te-lo dado..." Por isto acho positiva a atitude do utilizador de não seguir o caminho mais fácil e leva-lo logo a um canil. Chegou aqui, explicou o caso, apresentou as suas razoes (boas ou mas, serão sempre discutíveis..) e esta a tentar encontrar alguém que de livre vontade fique com o cão.

Eu sou sincero, tenho um Doberman e ele tem 12 anos, ja se nota o peso da idade e estava a pensar arranjar um Rottweiler para dar continuidade, também sou sincero pra dizer que nao aceito um Rottweiler com 4 anos e um dono fixo ao qual esta habituado e foi sempre bem tratado, ate porque não sei o que aconteceria ao meu actual cão.

Deviam-se fazer menos julgamentos de valor e acima de tudo manter o respeito por este User que ate agora nada fez para merecer o contrario. Espero que arranjes um dono para o cão, senão arranjares pensa seriamente em ficar com ele... Ele agradece!

Abraço

Back