A isto chama-se diferença entre carros e automóveis.
Tu és um apreciador de automóveis enquanto meio de locomoção, não aprecias carros pela sua essência, pelo que representam e pelo prazer de condução que te possam proporcionar.
Tenho um CTR e tenho um E220 CDI estacionado atrás. Consigo perceber plenamente o que queres dizer, mas que ninguém me tire o "desconforto" do CTR.
Aliás ainda não percebi o que é que se está a comparar entre um CTR e um 120d; são duas realidades completamente distintas e mal têm pontos de comparação possíveis entre os 2. E nem sequer se trata de comparar com o 120i ou 130 ou lá que seja...
Nunca fui tão insultado nas Internetes!
Repara que não disse que goste de ouvir uma grande e boa banda sonora.
Simplesmente disse que mais tarde ou mais cedo, essa banda sonora torna-se ridicula! Quer com motores a diesel ou a gasolina, com turbos, é tudo muito mais discreto e ligeiro nos ouvidos...
Há, e o meu E87 é bem mais desconfortável que o CRX (Honda DelSol VTI), a embreagem é pesada, os travões são duros, a direcção é pesada, até a manete das velocidades toda a gente, quando passa dos seus VAG's e afins, diz que é pesadona, o volante é pequeno e a suspensão é dura (a agravar com pneus runflat = duros)... não disse que o E87 seja mais filtrado que o CRX, porque não é, é apenas mais jeitoso de andar nele no dia a dia pelo seu binário e porque posso acelerar
a fundo e ninguém fica a olhar, enquanto que no CRX, para a mesma aceleração, ele abre as goelas (e a carteira do meu pai [

]), e faz um bróooooom desgraçado, uma pessoa parece um azeiteiro, e depois nem anda assim tanto... em AE, quando se quer ultrepassar numa subida, as pessoas até ficam com medo pelo barulho, e eu fico a olhar para a estrada porque aquela m*erda, nem no regime do VTEC acerela um corno!