Alguns numeros do CTR e do 120d

Humm tá bem.. mas agr explica-me o que é que o facto de um ser diesel e ir a 4000rpm e o outro ser otto a 7000rpm tem a ver com tudo o resto que escreveste? [:D]

O barulho? É que nem isso, a fundo na autoestrada os barulhos aerodinamicos e de rolamento já ultrapassaram o do motor ha muito tempo... [;)]

Última edição:
Se tiveres oportunidade conduz o CTR outra vez...
A par do motor a direcção é o outro ponto forte do carro, por ser muito reactiva e comunicativa.

Curioso como ainda hoje em plena subida e em aceleração tive que dizer ao menino do A4 2.5 TDI para parar de me sujar o filtro de ar e para sair da frente...

'Tás a subestimar em demasia o carro.

Não concordo nada !

Conduz um Mini dos actuais e compara.

P.S.: O mini é o carro FWD em que já andei com melhor direcção

Há gostos para tudo e todos.[;)] Mas estou a imaginar um cenário passível de acontecer nos nossos dias.

Na A2, de LX-Algarve a passar o Alentejo, no Verão, ás 15h00 com 39º. Vai um senhor num otto as 7000 rpm de janela aberta(sim porque o que é bom é ouvir aquela sinfonia a alta rotação) e a suar que nem um maluco...quase desidratado. E passa por ele outro senhor, num diesel em 6º, ai ás 3500/4000 rpm, de vidros fechados no seu ar condicionado a ouvir a sua musiquinha. Ambos irão de pé a fundo, mas em condições bem diferentes.

Cada um agora terá os seus gostos.[;)]

Imagem engraçada [:D]

Um fenómeno curioso muito associado aos carros mais rotativos e de cilindrada modesta como alguns hondas, é que o pessoal que os conduz acha que andam muito [:cool:]

Claro que o barulho contribui muito para a sensação de velocidade, mas ....

mas será que os possuidores dos matraqueadores pensam que algum dia vão dominar as estradas, mentalizem-se só se for pela quantidade que existe nas estradas, eu até entendo que as pessoas tem que ir para o trabalho e precisam de uma viatura que lhes permita deslocar-se e que consuma menos que um carro a gasolina, agora chamá-los desportivos e que assim e assado, fazem e acontecem a um bom motor a gasolina, tenham juizo, quando se conseguir meter este som que deixo a seguir a sair pelo um escape de um carro a diesel, farei uma introspecção interior e pensarei, será que estava enganado ??? [:)]

http://www.youtube.com/watch?v=EmlRcKGy3Ww

isto é musica meus senhores quem gosta a sério de carros e tem realmente prazer em ouvir motores a cantar não se contenta com um simples matraquear e com um orgasmo precoce oferecido por um binário monstruoso, espero não ofender ninguém, pois esse não é o meu intuito .

cumps ...

Então falas de música e apresentas uma bosta de video destes ? [:D]

vê lá o que é musica a sério e deixa lá os hondinhas, que nós estamos aqui todos para a aprender [;)]

http://www.youtube.com/watch?v=tA2pVWVbo74

ainda tou para saber que musica fazem prai 90%dos 1.2,1.4 e 1.6's a gasolina da nossa praça. maior parte deles soam bem so na cabeça dos possuidores.

ps: ja ando a defender demais o diesel.

Nunca fui tão insultado nas Internetes!

Repara que não disse que goste de ouvir uma grande e boa banda sonora.

Simplesmente disse que mais tarde ou mais cedo, essa banda sonora torna-se ridicula! Quer com motores a diesel ou a gasolina, com turbos, é tudo muito mais discreto e ligeiro nos ouvidos...

Há, e o meu E87 é bem mais desconfortável que o CRX (Honda DelSol VTI), a embreagem é pesada, os travões são duros, a direcção é pesada, até a manete das velocidades toda a gente, quando passa dos seus VAG's e afins, diz que é pesadona, o volante é pequeno e a suspensão é dura (a agravar com pneus runflat = duros)... não disse que o E87 seja mais filtrado que o CRX, porque não é, é apenas mais jeitoso de andar nele no dia a dia pelo seu binário e porque posso acelerar a fundo e ninguém fica a olhar, enquanto que no CRX, para a mesma aceleração, ele abre as goelas (e a carteira do meu pai [:D]), e faz um bróooooom desgraçado, uma pessoa parece um azeiteiro, e depois nem anda assim tanto... em AE, quando se quer ultrepassar numa subida, as pessoas até ficam com medo pelo barulho, e eu fico a olhar para a estrada porque aquela m*erda, nem no regime do VTEC acerela um corno!

Não era de todo minha intenção que pensasses que era um insulto ou algo do género.

Simplesmente acho que quem gosta de disfrutar de um automóvel não se importa de todo com o barulho que este possa ou não fazer.

ainda tou para saber que musica fazem prai 90%dos 1.2,1.4 e 1.6's a gasolina da nossa praça. maior parte deles soam bem so na cabeça dos possuidores.

ps: ja ando a defender demais o diesel.

Nesse aspecto tens razão [;)]

Há poucos carros com motores pequenos com sonoridade realmente interessante. Mas o pessoal anda num "roncante" com 10 ou 15 anos "baixinho" e acha que aquilo é que é [:D]

O pior é andar assim todos os dias, viagens , etc.

Um fenómeno curioso muito associado aos carros mais rotativos e de cilindrada modesta como alguns hondas, é que o pessoal que os conduz acha que andam muito [:cool:]

Olha que o binário também...

Há gostos para tudo e todos.[;)] Mas estou a imaginar um cenário passível de acontecer nos nossos dias.

Na A2, de LX-Algarve a passar o Alentejo, no Verão, ás 15h00 com 39º. Vai um senhor num otto as 7000 rpm de janela aberta(sim porque o que é bom é ouvir aquela sinfonia a alta rotação) e a suar que nem um maluco...quase desidratado. E passa por ele outro senhor, num diesel em 6º, ai ás 3500/4000 rpm, de vidros fechados no seu ar condicionado a ouvir a sua musiquinha. Ambos irão de pé a fundo, mas em condições bem diferentes.

Cada um agora terá os seus gostos.[;)]

Nesse caso carrego no botão que está à minha frente e diz A/C. Também posso ir de vidros fechados às 6 ou 7 mil e descansadinho da vida. Se não me apetecer ouvir o barulho do motor aumento o volume de som.

Se me perguntarem se vou tão confortável como num 120d, apesar de nunca ter andado num, mais do que provavelmente não, não vou, mas o CTR também não foi feito para tal.

E87 seja mais filtrado que o CRX, porque não é, é apenas mais jeitoso de andar nele no dia a dia pelo seu binário e porque posso acelerar a fundo e ninguém fica a olhar, enquanto que no CRX, para a mesma aceleração, ele abre as goelas (e a carteira do meu pai ), e faz um bróooooom desgraçado, uma pessoa parece um azeiteiro, e depois nem anda assim tanto... em AE, quando se quer ultrepassar numa subida, as pessoas até ficam com medo pelo barulho, e eu fico a olhar para a estrada porque aquela m*erda, nem no regime do VTEC acerela um corno!
um conselho: vai rapidamente a uma oficina que esse carro está com algum problema...[;)]

itação: Originalmente Colocado por necos

Cada um agora terá os seus gostos.

olha outra imagem:

Vai o gajo às 7000 rpm com o otto, barulho infernal, sem A/C, com a janela aberta na A2, atrás dele aproxima-se um A3 1.9TDI, com o A/C ligado, às 2500 rpm e a gastar 5 aos 100:sh), o gajo do otto deixa-o passar, quando de repente e mais à frente vê-se um fumo descomunal a sair do escape do 1.9TDi e ele encosta na Auto estrada e espera pelo reboque no fresquinho do A/C já que o turbo foi á vida...entretanto o gajo do otto que ia às 7000 rpm, cansou-se fechou o vidro ligou o A/C,vai a 120 a curtir um som no seu bogas com 240.000 kms e 17 anos e passa pelo outro...

[:D]

isto não foi inventado aconteceu-me a mim, e cada vez que me lembrou dá-me uma vontade enorme de rir!![:)]

já agora, se bem percebi desceram do CTR para os B16A, porque razão?[8b]

deixem lá de comparar ultrasofisticados TDI, com meia dúzia de anos, com motores com quase 20 anos!!

ao menos comparem com motores mais recentes[8b]

Nesse aspecto tens razão [;)]

Há poucos carros com motores pequenos com sonoridade realmente interessante. Mas o pessoal anda num "roncante" com 10 ou 15 anos "baixinho" e acha que aquilo é que é [:D]

O pior é andar assim todos os dias, viagens , etc.

fazes me lembrar das poucas vezes que andei em carros com ponteiras de escape...meus deus do ceu nao sei como ha criaturas que fazem viagens nestes carros ate ao algarve por exemplo. ainda por cima alguns instalam aquilo mal, com a ponteira a vibrar no parachoques.

um conselho: vai rapidamente a uma oficina que esse carro está com algum problema...[;)]

olha outra imagem:

Vai o gajo às 7000 rpm com o otto, barulho infernal, sem A/C, com a janela aberta na A2, atrás dele aproxima-se um A3 1.9TDI, com o A/C ligado, às 2500 rpm e a gastar 5 aos 100:sh), o gajo do otto deixa-o passar, quando de repente e mais à frente vê-se um fumo descomunal a sair do escape do 1.9TDi e ele encosta na Auto estrada e espera pelo reboque no fresquinho do A/C já que o turbo foi á vida...entretanto o gajo do otto que ia às 7000 rpm, cansou-se fechou o vidro ligou o A/C,vai a 120 a curtir um som no seu bogas com 240.000 kms e 17 anos e passa pelo outro...

[:D]

isto não foi inventado aconteceu-me a mim, e cada vez que me lembrou dá-me uma vontade enorme de rir!![:)]

já agora, se bem percebi desceram do CTR para os B16A, porque razão?[8b]

deixem lá de comparar ultrasofisticados TDI, com meia dúzia de anos, com motores com quase 20 anos!!

ao menos comparem com motores mais recentes[8b]

Acho que foi indecente não parares e oferecer boleia ao Sr, do Audi [:)] [:)]

Voltar
Superior