cmr
New member
pa eu nunca experimentei um CTR de 7ªa geração mas acho que a direcção do de 8ª é mt boa (mesmo a direcção do civic normal é boa, mas a do CTR n tem nada a ver), daí eu achar estranho mta gente flr mal da direcção do CTR de 7ªa geração, tava na duvida se era mesmo má ou se tinha evoluido bastante nesse aspecto para o de 8ª geração.
Creio não estar enganado ao supôr que sou o único que escreve nestas linhas que teve um ctr ep3 (3,5 anos / 67.000kms) e tem um fn2 (3 meses, 12.000kms).
Confirmo, como penso que já havia escrito, que não me parece ter havido evolução na direcção. De facto, na minha humilde opinião, não é que não se tenha ideia nenhuma do que andam a fazer as rodas da frente, mas não é um benchmark.
Quanto à caixa houve um retrocesso evidente, não só quanto ao posicionamento, como quanto ao manuseamento. Em resumo, a experiência de utilização, que no ep3 (como no s2000) era simplesmente insuperável (ou devo dizer insuperada, de entre tudo o que já conduzi), no fn2 fica aquém disso.
Volto a referir que o aspecto que mais melhorou é um detalhe de que se tem falado muito neste tópico: a sonoridade. Não só a admissão na faixa vtec é diferente, e proporciona um som delicioso, como o escape nos regimes mais baixos é um encanto (o que no ep3 era quase insípido).