rogerAjacto
Well-known member
Ainda não existe 135i []
Engano meu. Onde ler 135i devem ler 130i 265cv.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda não existe 135i []
Que motor a gasolina aspirado tem 100cv/l com tecnologia normal?! E já agora o que é tecnologia normal ou especial:sh)Os carros a gasolina atmosféricos não. Tem 100cv/l com tecnologia normal, e chegam aos 120cv/l com uns pozitos de tecnologia, mas nada de especial.
Com turbo saltam para outro patamar. Um 2.0 a gasolina para ter 280cv não precisa ter a ultima tecnologia como os 2.0 diesel.
Não tem saido mais 2.0 280cv a gasolina porque no mercado o que vende neste momento são os diesel, logo os carros a gasolina com elevados cv/l não vem a luz do dia.
Um 2.0 a gasolina com turbo chega aos 265? (nem vou falar dos 280:sh)).
Então deixa cá ver...
Golf GTI Edition 30 - 230CV
Saab 9-3 2.0 T - 210CV
Lotus Exige S 1.8 (compressor, julgo eu) - 220CV
Onde é que andam esses 2.0 com facilmente 265CV???? Ou estarás a falar de motores modificados? É que por aí também se arranjam 2.0 a diesel com 250CV.
Ainda não existe 135i []
Que motor a gasolina aspirado tem 100cv/l com tecnologia normal?! E já agora o que é tecnologia normal ou especial:sh)
E tu ainda sobes mais a fasquia, que motor é esse tão bom 2.0 com turbo que tem 280 CV de origem, e que segundo o que dizes não tem da última tecnologia??
Engano meu. Onde ler 135i devem ler 130i 265cv.
Tens toda a razão, eu tb cai no erro do rogerajacto, os testes q por ai proliferam foram com o 130i!
Atenção q o 135 já vai para os 306 cvs...[br]
Ok o S3 e o EVO dou de borla...S3 - 265cv - 132,5cv/l
Impreza - 265cv
Evo - 265cv
Fora dos 2.0 há muitos exemplos com mais de 132,5cv/l.
Ok o S3 e o EVO dou de borla...
Agora o Impreza com 265CV onde é que ele está? Do que eu vejo à venda, encontro um 2.0 com 160CV e um 2.5 Turbo com 280CV.
Ou seja de tantos motores que havia passamos para dois com apenas 265CV. Se formos pegar naquilo que disseste dos 265-280 esquece...
Um 3.0 atmosférico já não é usado no segmento, quanto mais um 3.0 biturbo 306cv.
O 120d não tem 2 turbos sequenciais... que já agora para que saibas não é uma tecnologia recente.Não tem injecção de ultima geração, 2 turbos sequenciais, turbos de geometria variavel.
Já há carros a gasolina de série com 100cv/l há 15 anos (até pode haver à mais, mas não estou a ver). Não precisam de turbos. Tem um motor com injecção igual a outros carros do segmento. Nada de tecnologias de topo que sairam à poucos meses.
É usado pela BMW! Mas a VW e Audi também comercializam um 3.2 atmosférico no GOLF e A3, respectivamente []
O 120d não tem 2 turbos sequenciais... que já agora para que saibas não é uma tecnologia recente.
Os turbos de geometria variável também não são de agora.
Injecção de última geração? Claro, mas isso também os carros a gasolina que andam por aí a debitar com mais de 250CV têm!!!!
Se vais dizer que tudo aquilo que o motor a gasóleo tem e o motor a gasolina não tem, não vais longe! Ou daqui a pouco estás a dizer que o gasóleo em si também é tecnologia de ponta????
O Impreza STI tinha um 2.0 265cv. Agora é que lhe meteram um 2.5.
Carros turbo a gasolina com mais de 120cv/l há muitos. 2.0 ou mais. Se quiseres vou ter o trabalho de meter aqui uma lista maior.
Só não há mais porque a moda são os diesel. Carros a gasolina turbo com muitos cavalos não vendem.
Porque é que trocaram o 2.0 pelo 2.5? Se é assim tão fácil espremer a potência, porquê gastar dinheiro num novo motor?[]
Se calhar também seria fácil fazer um diesel 2.0 com turbo e duzentos cavalos à 5 anos, se não fosse o problema do fumo[8b] É que andam a falar de motores a gasolina que se calhar em breve vão poder deixar de existir!!! Obviamente não quero retirar o mérito da existência desses motores, mas vamos ficar pelos motores que existem actualmente à venda, senão será um disparate de discussão...
Porque é que trocaram o 2.0 pelo 2.5? Se é assim tão fácil espremer a potência, porquê gastar dinheiro num novo motor?[]
Se calhar também seria fácil fazer um diesel 2.0 com turbo e duzentos cavalos à 5 anos, se não fosse o problema do fumo[8b] É que andam a falar de motores a gasolina que se calhar em breve vão poder deixar de existir!!! Obviamente não quero retirar o mérito da existência desses motores, mas vamos ficar pelos motores que existem actualmente à venda, senão será um disparate de discussão...
Os motores a gasolina turbo com 120-140cv/l são "faceis" de fazer. Não há mais porque não há mercado. Só por causa disso.