Alguns numeros do CTR e do 120d

Os carros a gasolina atmosféricos não. Tem 100cv/l com tecnologia normal, e chegam aos 120cv/l com uns pozitos de tecnologia, mas nada de especial.

Com turbo saltam para outro patamar. Um 2.0 a gasolina para ter 280cv não precisa ter a ultima tecnologia como os 2.0 diesel.

Não tem saido mais 2.0 280cv a gasolina porque no mercado o que vende neste momento são os diesel, logo os carros a gasolina com elevados cv/l não vem a luz do dia.
Que motor a gasolina aspirado tem 100cv/l com tecnologia normal?! E já agora o que é tecnologia normal ou especial:sh)

E tu ainda sobes mais a fasquia, que motor é esse tão bom 2.0 com turbo que tem 280 CV de origem, e que segundo o que dizes não tem da última tecnologia??

Um 2.0 a gasolina com turbo chega aos 265? (nem vou falar dos 280:sh)).

Então deixa cá ver...
Golf GTI Edition 30 - 230CV
Saab 9-3 2.0 T - 210CV
Lotus Exige S 1.8 (compressor, julgo eu) - 220CV

Onde é que andam esses 2.0 com facilmente 265CV???? Ou estarás a falar de motores modificados? É que por aí também se arranjam 2.0 a diesel com 250CV.

Onde andam? Tens, por exemplo, o S3 (265cv) o Opel GT (264cv), o EVO (280 cv) e o Subaru Impreza STI (265 cv) [;)]

Que motor a gasolina aspirado tem 100cv/l com tecnologia normal?! E já agora o que é tecnologia normal ou especial:sh)

E tu ainda sobes mais a fasquia, que motor é esse tão bom 2.0 com turbo que tem 280 CV de origem, e que segundo o que dizes não tem da última tecnologia??

Não tem injecção de ultima geração, 2 turbos sequenciais, turbos de geometria variavel.

Já há carros a gasolina de série com 100cv/l há 15 anos (até pode haver à mais, mas não estou a ver). Não precisam de turbos. Tem um motor com injecção igual a outros carros do segmento. Nada de tecnologias de topo que sairam à poucos meses.

Tens toda a razão, eu tb cai no erro do rogerajacto, os testes q por ai proliferam foram com o 130i!
Atenção q o 135 já vai para os 306 cvs...[br:)]

O 135i já não tem concorrencia. É algo acima de todos os outros.

Um 3.0 atmosférico já não é usado no segmento, quanto mais um 3.0 biturbo 306cv.

S3 - 265cv - 132,5cv/l
Impreza - 265cv
Evo - 265cv

Fora dos 2.0 há muitos exemplos com mais de 132,5cv/l.
Ok o S3 e o EVO dou de borla...

Agora o Impreza com 265CV onde é que ele está? Do que eu vejo à venda, encontro um 2.0 com 160CV e um 2.5 Turbo com 280CV.

Ou seja de tantos motores que havia passamos para dois com apenas 265CV. Se formos pegar naquilo que disseste dos 265-280 esquece...

esta é só para quem quer e para quem viu.

Alguem teve em santarem no sábado quando se realizou os arranques no parque de estacionamento do CNEMA?

Pois um 120d com repro soft em arranque passou um ITR todo artilhado. Só acredita quem quer.

Atenção para não ser flamado, digo já que estes dois carros são com fins perfeitamente distintos etc etc etc etc etc!

Cumps...

Ok o S3 e o EVO dou de borla...

Agora o Impreza com 265CV onde é que ele está? Do que eu vejo à venda, encontro um 2.0 com 160CV e um 2.5 Turbo com 280CV.

Ou seja de tantos motores que havia passamos para dois com apenas 265CV. Se formos pegar naquilo que disseste dos 265-280 esquece...

O Impreza STI tinha um 2.0 265cv. Agora é que lhe meteram um 2.5.

Carros turbo a gasolina com mais de 120cv/l há muitos. 2.0 ou mais. Se quiseres vou ter o trabalho de meter aqui uma lista maior.

Só não há mais porque a moda são os diesel. Carros a gasolina turbo com muitos cavalos não vendem.

Não tem injecção de ultima geração, 2 turbos sequenciais, turbos de geometria variavel.

Já há carros a gasolina de série com 100cv/l há 15 anos (até pode haver à mais, mas não estou a ver). Não precisam de turbos. Tem um motor com injecção igual a outros carros do segmento. Nada de tecnologias de topo que sairam à poucos meses.
O 120d não tem 2 turbos sequenciais... que já agora para que saibas não é uma tecnologia recente.
Os turbos de geometria variável também não são de agora.

Injecção de última geração? Claro, mas isso também os carros a gasolina que andam por aí a debitar com mais de 250CV têm!!!!

Se vais dizer que tudo aquilo que o motor a gasóleo tem e o motor a gasolina não tem, não vais longe! Ou daqui a pouco estás a dizer que o gasóleo em si também é tecnologia de ponta????

É usado pela BMW! Mas a VW e Audi também comercializam um 3.2 atmosférico no GOLF e A3, respectivamente [;)]

Quando disse isso era com a intenção de dizer que os 3.0 não são norma no segmento. Esses 2 motores são unicos.

O 120d não tem 2 turbos sequenciais... que já agora para que saibas não é uma tecnologia recente.
Os turbos de geometria variável também não são de agora.

Injecção de última geração? Claro, mas isso também os carros a gasolina que andam por aí a debitar com mais de 250CV têm!!!!

Se vais dizer que tudo aquilo que o motor a gasóleo tem e o motor a gasolina não tem, não vais longe! Ou daqui a pouco estás a dizer que o gasóleo em si também é tecnologia de ponta????

O 120d não tem 2 turbos mas só tem 177cv. São 88,5cv/l. É um valor banal. Nem era desse que estava a falar. Estou a falar de motores como 123d, 335d, 1.9 JTD 190cv, etc.

Os carros a gasolina para terem 120-140cv/l não precisam de ter tecnologia de topo. Basta terem um turbo um bocado maior.

Para terem mais que isso as coisas são diferentes. Mas ai já são outro tipo de potencias.

O Impreza STI tinha um 2.0 265cv. Agora é que lhe meteram um 2.5.

Carros turbo a gasolina com mais de 120cv/l há muitos. 2.0 ou mais. Se quiseres vou ter o trabalho de meter aqui uma lista maior.

Só não há mais porque a moda são os diesel. Carros a gasolina turbo com muitos cavalos não vendem.

Porque é que trocaram o 2.0 pelo 2.5? Se é assim tão fácil espremer a potência, porquê gastar dinheiro num novo motor?[:p]

Se calhar também seria fácil fazer um diesel 2.0 com turbo e duzentos cavalos à 5 anos, se não fosse o problema do fumo[8b] É que andam a falar de motores a gasolina que se calhar em breve vão poder deixar de existir!!! Obviamente não quero retirar o mérito da existência desses motores, mas vamos ficar pelos motores que existem actualmente à venda, senão será um disparate de discussão...

Desculpem lá, mas já n é a 1ª vez q ouço falar em "mitico type-r"?´
Mas mitico porque?
Sem dúvida q c esta sigla sairam para mim alguns automoveis fabulosos, o integra e o accord, mas chamar-lhe mitica? Mas qtos anos tem esta sigla? Então e a AMG, M, Abarth, quadrifoglio, são o quÊ?
N percebam mal, de facto são optimos desportivos, mas miticos, acho que é preciso ter calma, tao qse lá, se calhar falta um danoninho, chamado historia.
No entanto, posso estar enganado.

Porque é que trocaram o 2.0 pelo 2.5? Se é assim tão fácil espremer a potência, porquê gastar dinheiro num novo motor?[:p]

Se calhar também seria fácil fazer um diesel 2.0 com turbo e duzentos cavalos à 5 anos, se não fosse o problema do fumo[8b] É que andam a falar de motores a gasolina que se calhar em breve vão poder deixar de existir!!! Obviamente não quero retirar o mérito da existência desses motores, mas vamos ficar pelos motores que existem actualmente à venda, senão será um disparate de discussão...

Gastaram o dinheiro com certeza pela mesmo razão que a Mitsubishi fez um 2.0 de raiz para o novo Evolution X. Devem ter achado que conseguiam fazer algo melhor. A Subaru fez um 2.5 a Mitsubishi um 2.0. Politicas diferentes.

Não se faziam motores 2.0 diesel com 200cv há 5 anos porque não havia tecnologia para os meter cá fora fiaveis. Se houvesse tinham existido.

Os motores a gasolina turbo com 120-140cv/l são "faceis" de fazer. Não há mais porque não há mercado. Só por causa disso.

talvez para evitar um pouco o turbo-lag que por exemplo o evo tem

Os motores a gasolina turbo com 120-140cv/l são "faceis" de fazer. Não há mais porque não há mercado. Só por causa disso.

E tens alguma afirmação de responsáveis de marcas a afirmar isso?

Se é assim tão fácil, porque é que as empresas que têm motores mais ou menos fracos, não lançam simplesmente um motor a gasolina com turbo!? Substituiam a gama atmosférica por motores turbo, mas com muita mais potência!!!!!:sh):sh):sh)

Voltar
Superior