Alguns numeros do CTR e do 120d

nao vais andar a puxar por ele senao ele nao dura um mês ??? hummmm é o teu primeiro honda ou ja tiveste mais ???

Ja tive mais... tava a exagerar claro... mas se andar sempre a puxar pelo carro, a frio a quente, a toda a hora, a vida dele diminui, as peças desgastam-se de maneira bem mais rapida.

Ja tive mais... tava a exagerar claro... mas se andar sempre a puxar pelo carro, a frio a quente, a toda a hora, a vida dele diminui, as peças desgastam-se de maneira bem mais rapida.

a frio sim...a quente nem por isso...o desgaste é normal...mas no caso de um CTR leva temmmmmppppooooo...

o honda que aqui tenho anda todos os dias 200km/h e nao se queixa...so tem 172000km...

a frio sim...a quente nem por isso...o desgaste é normal...mas no caso de um CTR leva temmmmmppppooooo...

o honda que aqui tenho anda todos os dias 200km/h e nao se queixa...so tem 172000km...

Pois... mas eu quando puxo por um carro, puxo mesmo!!! Puxo mt por ele quando me quero divertir. Duvido que algum carro tivesse saude para aguentar uma rotina dessas...era a suspensão toda rebentada, os pneus todos lambidos, descalibrados, travões iam a vida... a unica coisa que era capaz de gostar desse ritmo era o motor lol. Mas por isso é que gosto de Honda... pralem desses desgastes normais, o resto funciona lindamente. O Colt 1.1 tb gosta de ser puxado lol, não dá é tanto quanto lhe peço lolol mas pronto, tb não pode com mais. O astra puxei por ele, fiz uma curva, a traseira escorrega um bocado, quando indireito o carro, ficou a fazer uns estalos do lado direito... e ainda os faz hoje :( mais engraçado, deixou de apitar [:D] mas depis la voltou! se calhar o carro assustou se e ficou sem voz [:)] já um amigo meu numa zafira 1.9 150cv, na ida pra palmela, pensou que tava na recta de nurburgring e rebentou com o motor. Quando o pessoal da Opel abriu, tava todo rebentado por dentro [:D] [:D] e ia a 210...

Pois... mas eu quando puxo por um carro, puxo mesmo!!! Puxo mt por ele quando me quero divertir. Duvido que algum carro tivesse saude para aguentar uma rotina dessas...era a suspensão toda rebentada, os pneus todos lambidos, descalibrados, travões iam a vida... a unica coisa que era capaz de gostar desse ritmo era o motor lol. Mas por isso é que gosto de Honda... pralem desses desgastes normais, o resto funciona lindamente. O Colt 1.1 tb gosta de ser puxado lol, não dá é tanto quanto lhe peço lolol mas pronto, tb não pode com mais. O astra puxei por ele, fiz uma curva, a traseira escorrega um bocado, quando indireito o carro, ficou a fazer uns estalos do lado direito... e ainda os faz hoje :( mais engraçado, deixou de apitar [:D] mas depis la voltou! se calhar o carro assustou se e ficou sem voz [:)] já um amigo meu numa zafira 1.9 150cv, na ida pra palmela, pensou que tava na recta de nurburgring e rebentou com o motor. Quando o pessoal da Opel abriu, tava todo rebentado por dentro [:D] [:D] e ia a 210...

eu gosto realmente de andar depressa...mas na maior parte das vezes ando or pressa mesmo...e é raro nao andar com pressa!! mas para veres, o civic aqui de casa nesses 172mil km 50mil feitos cmg, so trocou uma vez de pneus e pastilhas só levou 2x...nem discos nem embreagem nem nada...so oleo e gasolina...felizmente nao me tem dado problemas...

Carros com filosofias totalmente diferentes.

o 120d serve para quem não gosta de esperar por altas rotações para ter potência, e também não gosta de gastar fortunas em gasolina.

O CTR serve para divertir ao volante..

Gosto dos 2 géneros.

caros amigos, puxar por um carro a frio pode ser fatal para os componentes internos do motor, independentemente da marca,da cilindrada e do tipo de combustível![;)]

Mais do que imaginas. A maior parte das pessoas nao liga a isso.

Pois ya... e a maior parte das pessoas também não liga ao facto de ter que esperar 1 min em ralenti, antes de desligar o motor, depois de uma viagem de AE...

Por isso é que por vezes é arriscado comprar um usado.

Isto é tudo muito giro hoje em dia, que os carros a frio respondem logo, porque antigamente, com os carburadores, a frio, abusava-se do acelerador, e era logo ao engasganso... lol.... lá está.. antigamente era preciso saber tratar de um carro... hoje em dia dá-se á chave e pronto.

Pois ya... e a maior parte das pessoas também não liga ao facto de ter que esperar 1 min em ralenti, antes de desligar o motor, depois de uma viagem de AE...

Por isso é que por vezes é arriscado comprar um usado.

Isto é tudo muito giro hoje em dia, que os carros a frio respondem logo, porque antigamente, com os carburadores, a frio, abusava-se do acelerador, e era logo ao engasganso... lol.... lá está.. antigamente era preciso saber tratar de um carro... hoje em dia dá-se á chave e pronto.

quem tiver alguma sensibilidade, consegue notar a diferença!

eu noto bastante, sobretudo em dias mt frios... o carro custa a desenvolver enquanto não aquece! A caixa fica mais dura, etc...

claro que para quem andar de carro ou de comboio é a mesma coisa... não nota nada.. [8b]

quem tiver alguma sensibilidade, consegue notar a diferença!

eu noto bastante, sobretudo em dias mt frios... o carro custa a desenvolver enquanto não aquece! A caixa fica mais dura, etc...

claro que para quem andar de carro ou de comboio é a mesma coisa... não nota nada.. [8b]

Nos Opel, a caixa é horrível de se usar enquanto o motor está frio.

Nos Diesel sem injecção directa, o motor fica mais lento a frio, mas nos modernos, cada vez se nota menos.

Já lá vai o tempo em que se podia puxar um bocado por um motor a frio.
E, mesmo nesse tempo, isto só se faia nos motores a gasolina.
Claro que também depende muito de factores como o material de que é feito o bloco e a cabeça, da forma como se puxa por ele, etc...

No 33 cheguei a fazer isso algumas vezes e nunca tive problemas, mas as cabeças do motor do 33 são em liga e ele nunca se ressentiu.

Hoje em dia é frequente ver o pessoal a puxar pelos carros a frio, particularmente as mulheres mais novas que têm a mania que são "aceleras". E conheço "n" casos assim [:D]

E depois, claro está, o típico comportamento acéfalo das pessoas que têm carros com turbo: parou, desligou. E daí a uns tempos, adeus turbo.
Ehpá, é que não custa mesmo nada esperar 15 segundos que sejam, ou 30 se vinham a abrir. Pelo menos isso, porque já nem digo para esperarem 1 minuto.

No meu carro (turbodiesel), espero sempre uns 15 segundos, que é o tempo de tirar o cinto, desligar os médios, pegar no telemóvel, carteira, chaves, etc...
Se vinha a abrir, das duas uma: ou espero quase 1 minuto, porque basta demorar mais tempo a pegar nas tralhas todas, ou venho ali nos últimos metros antes de chegar ao destino a "pastar", antes de parar o carro.

Mas, voltando ao tema do tópico, a única vantagem do diesel constinua a ser a economia e a "facilidade" de utilização, dado permitir um menor recurso à caixa de velocidades.

Afinal,

os números medidos pela Auto Magazine são consideravelmente melhores dos que inicialmente postados.

O 123d cilindra o CTR :(

Afinal,

os números medidos pela Auto Magazine são consideravelmente melhores dos que inicialmente postados.

O 123d cilindra o CTR :(

tu andas mesmo á procura de sangue...

mas comparar um OTTO com um diesel...muito renhido sem duvida...

Ele é PSA, é VAG, é Renault, é Mercedes, agora é BMW outra vez... [:)]

"Coitada" da Honda k tem k arcar c/todas as comparações e + algumas aqui no fórum... Já a deixavam respirar 1 bocadinho por aqui não? [:D]

O k vale é k tem costas largas e só prova a admiração e "status" k esta marca goza por aqui, numa espécie de amor/ódio, fanáticos/não fanáticos, simpatizantes/não simpatizantes, etc.. [:p]

Honda, The Power of Dreams... & The Power to Boost AH Fórum...! [:D]

A propósito ainda de se puxar um motor a frio, há casos em que tem mesmo de ser!
Especialmente no caso de pessoal que tem vias rápidas ou auto-estradas e respectivos acessos perto de casa (é o meu caso) e tem carros sem 6ª velocidade com escalonamento curto... que remédio senão fazer rotação com o motor a frio.
Um tipo sai de casa atrasado todas as manhãs, entra logo nos acessos de AE cujo limite já é 120km/h, o meu 1.5dCi só tem 5ª velocidade e a 120km/h vai praticamente nas 3000 rpm, mesmo que vá a cumprir escrupulosamente o limite imposto por lei, vou a 3/4 da rotação da potência máxima... 1 ou 2 minutinhos após saír de casa, nem o ponteiro da temperatura chegou a 1/4, quanto mais a meio...
Estava bem lixado se fosse proibido puxar a frio (claro que acelero o motor progressivamente e não a fundo... mas a rotação é elevada...)

Cumprimentos

Edit: BTW, já experimentei não passar das 2000rpm enquanto o motor não fica quente e foi especacular ir em 5ª às 2000rpm a exactamente 85km/h numa AE... (NOT)

Last edited:
Um tipo sai de casa atrasado todas as manhãs
É alguma questão religiosa que te obriga a sair sempre atrasado? [:D]

Ou esse diesel também é daqueles que anda sempre a fundo e faz médias de 4?
icon10.gif

Feliz Natal!

Back