Alguns numeros do CTR e do 120d

Eu curiosamente só acho que provam que o 120d é mesmo concorrente do CTR... O que não acho que seja verdade... mas trazer carros melhores para demonstrar algo...

O CTR que o V7 colocou no inicio do tópico é o CTR normal que todos conhecemos... 201cvs. Depois começam a falar de versões não europeias... ainda nao percebi para quê! Será que não dá para comparar com a versão normal?

Outra coisa... comparar motores de s2000 e imagina-los no CTR... acho esquesito... e só prova que o V7 tinha mais que razão com esta duvida... em vez de provarem que ele está errado, com estas comparações cada vez lhe dão mais razão!

Nota: A versão do CTR sedan não se vende no UK. Basta comprar a evo do mes passado onde tem um comparativo com o carro em questão e diz que o CTR sedan não se vende na europa. Porque não vende não sei!

Eu curiosamente só acho que provam que o 120d é mesmo concorrente do CTR... O que não acho que seja verdade... mas trazer carros melhores para demonstrar algo...

O CTR que o V7 colocou no inicio do tópico é o CTR normal que todos conhecemos... 201cvs. Depois começam a falar de versões não europeias... ainda nao percebi para quê! Será que não dá para comparar com a versão normal?

Outra coisa... comparar motores de s2000 e imagina-los no CTR... acho esquesito... e só prova que o V7 tinha mais que razão com esta duvida... em vez de provarem que ele está errado, com estas comparações cada vez lhe dão mais razão!

Nota: A versão do CTR sedan não se vende no UK. Basta comprar a evo do mes passado onde tem um comparativo com o carro em questão e diz que o CTR sedan não se vende na europa. Porque não vende não sei!

A questão incial, como já alguém disse seria 120d vs CTR, foram pegar num topic antigo e reciclaram para 123d, para provar algo...
O 23d é um excelente diesel, mas a comparação incial seria com o 20d, quem inverteu aqui lógicas não fui eu...
Agora se só porque não se vende cá, não se compara ou finge que não existe... É enfiar a cabeça na areia

Por isso perguntei porque é que não se importavam.
E as respostas disseram tudo, pelos vistos o carro até funciona com uma gasolina que nem há cá, perante isto ora bolas!!!
Também queria um daqueles carros brasileiros que andam a alcool e cá não se vende... portanto nem sequer os equaciono.
Aqui na Europa existe o CTR europeu, que segundo o teste do Top Gear até piorou em relação ao modelo anterior, é com esse que temos de nos contentar.
Tal como não existe a versão japonesa do CTR na Europa se calhar também não existe 120d/23d no Japão?
Será que os japoneses querem saber dos nossos carros a gasóleo? Se calhar também não... também nós não queremos saber de carros a gasolina xpto...

Cumprimentos

A mania da generalização...[8b]

A questão incial, como já alguém disse seria 120d vs CTR, foram pegar num topic antigo e reciclaram para 123d, para provar algo...
O 23d é um excelente diesel, mas a comparação incial seria com o 20d, quem inverteu aqui lógicas não fui eu...
Agora se só porque não se vende cá, não se compara ou finge que não existe... É enfiar a cabeça na areia
Nao é enfiar nada... Acho que quem está a enterrar-se não sou eu... até agora nao defendi nem um nem outro! Percebo o que o v7 diz e percebo o que muitos outros dizem... mas algo me inquieta:

Então ao pegar-se no 123d o ctr normal já não presta é isso?
Tem que se ir buscar um CTR que não há cá?

A sensação que me dá (das vossas opiniões e não da minha!) é que o 123d é muita corda para o ctr, já que foram buscar outros carros para comparar... carros que nem existem na europa, portanto no mercado europeu, o 123d é melhor que o CTR? É isso que querem demonstrar? Se não é... para o user mais atento foi isso que demonstraram!

E felizmente ou infelizmente estamos na europa... portanto... em roma sê romano, e a comparação do v7 cinge-se a carros europeus.

Last edited:
eu pra mim o ctr deve ser comparado com o 120i
se querem pegar no 120d ou no 123d comparem-no com o "type-D" ou lá como se vai chamar
isto sim são comparações acertadas, o resto é conversa

Nao é enfiar nada... Acho que quem está a enterrar-se não sou eu... até agora nao defendi nem um nem outro! Percebo o que o v7 diz e percebo o que muitos outros dizem... mas algo me inquieta:

E felizmente ou infelizmente estamos na europa... portanto... em roma sê romano, e a comparação do v7 cinge-se a carros europeus.

Lá está, uma das premissas alterou-se. Aliás, se pegares num 23d o 20d torna-se praticamente obsoleto.
Não sei se respondes ou não pelo v7, mas se como tu dizes, tu nem tens opinião...

E não sei se o v7 quer ficar-se exclusivamente pelos europeus ou não, mas tem piada que quando se fala de desportivos e alguém fala num Skyline GTR, ou outro japonês qualquer que não se venda cá, não há crise, tanta celeuma por causa de uns civics!!!

Não te inquietes por causa de uns carritos.

Ps.: Se quiseres posso indicar um ou dois stands em solo europeu, onde se vão vender estes CTR RR, achas que assim, eles já passam a existir!?? Porque até lá neste mundo globalizado, só existem se forem vendidos na Europa!!!

A sensação que me dá (das vossas opiniões e não da minha!) é que o 123d é muita corda para o ctr, já que foram buscar outros carros para comparar... carros que nem existem na europa, portanto no mercado europeu, o 123d é melhor que o CTR? É isso que querem demonstrar? Se não é... para o user mais atento foi isso que demonstraram!

vamos por partes...O CTR vendido em PT, nao é concorrente do 23d, a meu ver sao carros com fins distintos, e logo ai afasta-se a hipotese de serem concorrentes, até porque custa-me a crer que alguem na altura da comprar um destes 2 estja indeciso...ou compra um OTTO bombastico sem preocupaçoes de consumos ou compra um diesel cheio de genica com consumos comedidos, e potencia pronta a utilizar...

quanto ao 20d o caso muda de figura...continua a meu ver a nao concorrer directamente, alem de que perde em varias vertentes, e ganhando na vertente da agradibilidade de utilizaçao...coisa que quem compra um CTR nao procura...quer-se é altas sensaçoes...

por outro lado...o CTR sedan proveniente do japao, vende.se no UK, que membr da uniao europeia, logo ai podemos dar como exemplo esse modelo de CTR contra o 23d...e ai nao há muitas duvidas, continuam a nao ser concorrentes, sao plataformas diferentes, motores difrentes, tudo diferente...um é carro de pista aburguesado ao minimo para puder estar na via publica o outro é uma proposta da engenharia bavara, que mistura potencia com uma linearidade fantastica de utilizaçao em todos os regimes...

nao tragam repros nem mugen nem spoon...stock so stock...e nesse campo, acho que os dois Otto´s ganham vantagem em performances mas perdem em varios outros detalhes...o BM´S com performances brutais conseguem aliar ainda a utilizaçao mais pacifica se necessario, entre ouros atributos...

Lá está, uma das premissas alterou-se. Aliás, se pegares num 23d o 20d torna-se praticamente obsoleto.
Não sei se respondes ou não pelo v7, mas se como tu dizes, tu nem tens opinião...

E não sei se o v7 quer ficar-se exclusivamente pelos europeus ou não, mas tem piada que quando se fala de desportivos e alguém fala num Skyline GTR, ou outro japonês qualquer que não se venda cá, não há crise, tanta celeuma por causa de uns civics!!!

Não te inquietes por causa de uns carritos.

Ps.: Se quiseres posso indicar um ou dois stands em solo europeu, onde se vão vender estes CTR RR, achas que assim, eles já passam a existir!?? Porque até lá neste mundo globalizado, só existem se forem vendidos na Europa!!!
Volto a perguntar... então o CTR de 201cvs não chega para o 123d?

Se a resposta é sim, porque é que começaram a falar de outros civics?

A questão nem se prende com vender-se cá ou não... prende-se com a alteração da comparação, e parece que quem defende os civics teve que alterar o carro com que se comparava... e isso só me levanta uma duvida, então o CTR de 201cvs não chega para o 123d... ou estou a perceber mal... e se percebo mal, então digam-me... o CTR de 201cvs chega ou não para o 123d?

A questão nem se prende com vender-se cá ou não... prende-se com a alteração da comparação, e parece que quem defende os civics teve que alterar o carro com que se comparava... e isso só me levanta uma duvida, então o CTR de 201cvs não chega para o 123d... ou estou a perceber mal... e se percebo mal, então digam-me... o CTR de 201cvs chega ou não para o 123d?

Mas para isso volta-se a meter o ovo no *ú da galinha, será que o 120d não chegava para um 2.0NA do CTR!??? Para quê ir desenterrar isto com o 23d!??

Mas vistas bem as coisas pelo Rui_soad eles nem são concorrentes directos.

Aliás, para isso, até faria mais sentido...

Focus ST vs 123d
Golf GTI vs 123d
Mégane RS vs 123d

Ao menos em termos de temperamento são mais parecidos...
Todos meio aburguesados.

Last edited:
Mas então eu abro um tópico...

Alguns numeros CTR 201cvs e 123d.

E agora? O que aconteceria?
Será que iam buscar outros civics? Então o CTR201 não chega?

Já agora, ninguém disse até agora que o 120d ganha ao CTR... simplesmente colocou-se uns numeros... nada mais.
Será que com os numeros do 123d...

Em suma, o 123d chega ou não para o CTR, dá luta ou não a um CTR, se sim, ok... se não, porque raio é que se veio com outros civics para este tópico?
É que trazer civics que não o original, só prova, na minha opinião a ideia implicita do V7... e diga-se, prova muito além do que ele queria... Se querem saber o que o V7 queria saber, vejam o tópico ao lado do melhor motor do mundo! ;)

Nota: Não concordo nem discordo do V7. Acho sim, que trazer outros civics é acto de desespero. Desespero este que não devia sequer existir, mas vi aqui muita incerteza!

Eu sinceramente não percebo o porquê desta confusão toda...É que irrita [8b]

O tópico era 120d vs CTR Ep3, até aqui estamos de acordo certo? Mais tarde, algum inteligente fanático lembrou-se de meter o 123d ao barulho, ou seja, o CTR consegue ser melhor que o 120d, mas não consegue bater o 123d...Então aí os fanáticos Honda meteram ao barulho um CTR que chega e sobra para o 123d...Onde está a complicação? É a típica guerra de cada um puxa a brasa à sua sardinha [:cool:]

Mas para isso volta-se a meter o ovo no *ú da galinha, será que o 120d não chegava para um 2.0NA do CTR!??? Para quê ir desenterrar isto com o 23d!??

Mas vistas bem as coisas pelo Rui_soad eles nem são concorrentes directos.

Aliás, para isso, até faria mais sentido...

Focus ST vs 123d
Golf GTI vs 123d
Mégane RS vs 123d

Ao menos em termos de temperamento são mais parecidos...
Todos meio aburguesados.

atençao que eu dei a minha opinao...eu nao os considero concorrentes directos, apesar de serem do mesmo segmento, têm intuitos distintos...muito distintos...

acho que o 23d é de um campeonato diferente...apesar de em performances, lhe valer muito o turbo e o binario de camiao, em performances puras de pista que é ai que se vê as verdadeiras performances dos carros, acho que ainda nao acompanha o CTR...mas so testanto...

e achando eu que o 23d nao acompanhao CTR muito menos o 20d...acho que sao todos maquinas brutais, mas com fins distintos...para concorrer directamente pega-se no 20i por exemplo...

Já agora, ninguém disse até agora que o 120d ganha ao CTR... simplesmente colocou-se uns numeros... nada mais.

Em suma, o 123d chega ou não para o CTR, dá luta ou não a um CTR, se sim, ok... se não, porque raio é que se veio com outros civics para este tópico?
É que trazer civics que não o original, só prova, na minha opinião a ideia implicita do V7... e diga-se, prova muito além do que ele queria... Se querem saber o que o V7 queria saber, vejam o tópico ao lado do melhor motor do mundo! ;)

Nota: Não concordo nem discordo do V7. Acho sim, que trazer outros civics é acto de desespero. Desespero este que não devia sequer existir, mas vi aqui muita incerteza!

Já que vais abrir um topic, mete logo o Golf GTI, Focus ST, Mégane RS, MAzda MPS vs 123d... Assim faz-se logo a festa toda!!!

Já que vais abrir um topic, mete logo o Golf GTI, Focus ST, Mégane RS, MAzda MPS vs 123d... Assim faz-se logo a festa toda!!!
Eu não abro nada...

Só acho que há falta de convicção... o CTR é só um exemplo que representa qualquer hot hatch... vejo é falta de convicção a defender os hot hatchs vs este 120/3d...
Simplesmente isto... convicção...

Eu sinceramente não percebo o porquê desta confusão toda...É que irrita [8b]

O tópico era 120d vs CTR Ep3, até aqui estamos de acordo certo? Mais tarde, algum inteligente fanático lembrou-se de meter o 123d ao barulho, ou seja, o CTR consegue ser melhor que o 120d, mas não consegue bater o 123d...Então aí os fanáticos Honda meteram ao barulho um CTR que chega e sobra para o 123d...Onde está a complicação? É a típica guerra de cada um puxa a brasa à sua sardinha [:cool:]

eu acho que ha aqui uma confusao qualquer...

Taveirada : o CTR (dito japuna) tambem é vendido no UK...logo é possivel de ser comparado na europa com esse 23d...
o FN2 (CTR 201cv) é que é vendido em PT logo comparado com o 20d e 23d...

FR_power: ninguem aqui está com guerras de fanatismo...a meu ver até agora até tem estado calma a discussao, o que veio confundir a coisa foi o 23d...e dpois entao alguem se l,ebrou do CTR vendido no UK versao directamente importada do Japao, e esse nao dá qualquer margem de hipotese aos BM´S...

Eu não abro nada...

Só acho que há falta de convicção... o CTR é só um exemplo que representa qualquer hot hatch... vejo é falta de convicção a defender os hot hatchs vs este 120/3d...
Simplesmente isto... convicção...

CONVICÇÃO... Vmáx. 123d -- 238Kmh CTR -- 235 Kmh
0-100 123d -- 6.9seg. CTR -- 6.6seg...

Estes, dados oficiais, será que provam alguma coisa, não sei... Ou se calhar até provam... Detesto, estas comparações de números, o 120d, já tinha conduzido bem como o CTR, agora tenho de experimentar este 123d...
Mesmo RWD vs FWD, vendo bem, alhos e bugalhos... Mas o rei dos NA 2.0L, desde que existe é sempre o mesmo, agora 2.0T a gasolina e a gasóleo é rei morto rei posto!!!!

eu acho que ha aqui uma confusao qualquer...

Taveirada : o CTR (dito japuna) tambem é vendido no UK...logo é possivel de ser comparado na europa com esse 23d...
o FN2 (CTR 201cv) é que é vendido em PT logo comparado com o 20d e 23d...

FR_power: ninguem aqui está com guerras de fanatismo...a meu ver até agora até tem estado calma a discussao, o que veio confundir a coisa foi o 23d...e dpois entao alguem se l,ebrou do CTR vendido no UK versao directamente importada do Japao, e esse nao dá qualquer margem de hipotese aos BM´S...
Tens a certeza?

Então no ecoty aparece lá.... not in sale in europe. E até aparece escrito... lá por não ser vendido cá, que não podemos testar! ;)

Alem de esta comparação ser Otto vs Diesel um é atmosferico e outro um biturbo bem puxadito, os dois têm bons motores e ja nao e nada de estranhar um diesel ter melhores performances que um Otto atmosferico da mesma cilindrada.
Os diesel vão num bom caminho mas ainda lhes falta um bocadinho veja-se os 2.0l Otto de 1 turbo que alguns passam os 300cv(mitsubishi FQ),é uma diferença de mais de 100cv´s ainda é muito bicho debaixo do capô.[;)]

Tens a certeza?

Então no ecoty aparece lá.... not in sale in europe. E até aparece escrito... lá por não ser vendido cá, que não podemos testar! ;)

tenho a certeza absoluta...que se vende no UK...poderá é ser apenas mediante encomenda, mas que é importado so para o UK é...

acho que deve haver aqui alguma confusão...

quem foi buscar o 123 foi o próprio v7...

se é uma versão nova, porque não buscar também a versão mais recente de um Civic Type-R?:confused::confused:

mantendo a questão diesel/gasolina...

em relação à discusão 120d vs CTR 201, basta ler para trás...[;)]

lá está a conversa de tuga...ahhhh isso não se vende cá não se pode falar...epá alarguem as perspectivas, existem até users que nem estão em Portugal[8b]

o mundo é global, Portugal é só um bocadinho desse mundo...agora não se pode discutir outros veículos de outros mercados porquê?[8b]

Back