É um assunto que me toca profundamente porque tive um alien próximo que morreu nos meus braços. Claro que existem e só não o posso provar porque na altura não havia telemóveis com câmara. Eles não se revelam para nos proteger. O universo é muito cruel e existem duas ou três raças dominantes que constituem uma espécie de governo galáctico. Felizmente o nosso planeta só é conhecido pelos rebeldes que são um um género de Xanana Gusmão do universo, se não estavamos tramados.
Qualquer dúvida perguntem porque esse meu amigo, antes de morrer, revelou-me muita coisa à cerca da geopolítica do universo.
Por incrível que pareça, nunca vi nenhum dos filmes.[]
AcreditoAcredito que existem. O Universo é grande demais para sermos os únicos tolinhos aqui. E aproveitando a dica para me chamarem de louca, acredito que eles já cá estiveram (ou continuam a estar) e transmitiram conhecimentos aos humanos. E continuando na loucura, acredito que os moços mexeram no nosso ADN para dar um impulso àquilo que somos hoje.
Ou provavelmente somos nós a raça mais evoluída do Universo. A probabilidade de isso ser verdade é a mesma de qualquer outra.
'Antigamente andavam aqui a passear'; agora ninguém os vê (com provas irrefutáveis)...
Faz lembrar os milagres em catadupa até ao início do Séc. XX. Agora o sol nunca pára, as pessoas não ressuscitam, as doenças não desaparecem com um toque....
Bah.
Quem nos dera sermos a raça mais evoluída desta galáxia. Seria um enorme privilégio mas nem nisso acredito.
Quanto à data para descobrirmos vida inteligente noutros planetas, ninguém sabe, mas estará mais próxima do que muitos possam julgar. A Nasa já deu uns sinais sobre o assunto, uma enorme quantidade de pessoas totalmente credíveis vem falando sobre o assunto e até o director do observatório do vaticano já falou publicamente sobre o assunto.
Mas para já parece-me claro que a humanidade ainda não está preparada para enfrentar uma realidade que a coloque perante a evidência de que não está sozinha, e pior, que poderá estar num nível pré-histórico face a outras civilizações.
Desenvolve.
A tecnologia actual já permite identificar a anos de luz indícios de tecnologia e até agora nada.
visto que existem galáxias milhões de anos mais velhas que a nossa em princípio pela lógica se a vida estraterrestre inteligente fosse comum já deveríamos ter detectado algo, isso em teoria.
Pois, mas o problema é que o que vemos nessas galáxias é o que se passou há dezenas ou centenas de milhões de anos luz, que foi o tempo que essa luz ou radiação electromagnética demorou a chegar cá...