ALIENS --- Que acham?

Mas o teu amigo ET não sabe que a terra está destinada a destruição é que só é possível viver aqui durante um relativo curto período de tempo? Como opção é segundo o que sabemos teoricamente uma civilização para sobreviver tem que atinguir a capacidade de fazer viagens interestrelares é viver no espaço Caso contrário morre.
nao gosto do teu amigo ET [:D]

Tendo eles essa tecnologia não acredito que deixem a população terrestre morrer. Pareceram-me gente honesta.

De um modo sucinto o que se passa é que há cerca de três raças dominantes que se depararam com um problema de reprodução por terem cruzado demasiado ADN entre elas. Tiveram sexo indiscriminadamente durante séculos ou milénios (esta parte não me foi bem explicada) o que diminuiu drasticamente a sua capacidade de reprodução devido a anomalias genéticas. Isto forçou-as a alargar as fronteiras do império galáctico, ou pelo menos serviu de pretexto político! e hoje em dia muitos planetas se vêem ameaçados pela necessidade do Império de recrutar mão de obra e tentar solucionar o seu problema genético. A Via Láctea é por eles praticamente desconhecida o que permitiu a muitos refugiados do Império terem uma vida tranquila aqui neste canto do universo. Daí eles não quererem encorajar a exploração espacial divulgando a existência de extraterrestres porque não só nos poria em perigo, como poria em perigo todas as as colónias de refugiados galácticos que têm a sua vida nesta galáxia.

Foi o que me disse o meu amigo ET e foi a explicação que me deu para os seus pares não virem a público.

Qual é o filme???

De um modo sucinto o que se passa é que há cerca de três raças dominantes que se depararam com um problema de reprodução por terem cruzado demasiado ADN entre elas. Tiveram sexo indiscriminadamente durante séculos ou milénios (esta parte não me foi bem explicada) o que diminuiu drasticamente a sua capacidade de reprodução devido a anomalias genéticas. Isto forçou-as a alargar as fronteiras do império galáctico, ou pelo menos serviu de pretexto político! e hoje em dia muitos planetas se vêem ameaçados pela necessidade do Império de recrutar mão de obra e tentar solucionar o seu problema genético. A Via Láctea é por eles praticamente desconhecida o que permitiu a muitos refugiados do Império terem uma vida tranquila aqui neste canto do universo. Daí eles não quererem encorajar a exploração espacial divulgando a existência de extraterrestres porque não só nos poria em perigo, como poria em perigo todas as as colónias de refugiados galácticos que têm a sua vida nesta galáxia.

Foi o que me disse o meu amigo ET e foi a explicação que me deu para os seus pares não virem a público.

Muito interessante apr:) e ainda tiveste a oportunidade, mais tarde, para o fotografar e colocares a foto no teu avatar [:cool:]

Última edição:
Ainda a cerca do paradoxo, deixo-vos uma TED Talk interessante sobre os tais filtros ou barreiras à vida:

Offtopic: Já agora alguém dá uma dica de como incorporar o video no post? Não consigo via "Insert video" e não consigo utilizando o código de incorporação retirado do youtube. Obrigado.

Última edição:
Muito resumido , devem haver , não seremos os únicos nesta vastidão ... agora se são verdes com antenas e enfiam coisas no rabo dos americanos isso já não sei.

Quanto a experiências , epá em 34 anos , ja vi duas coisas maradas ... uma delas até hoje continuo a preferir pensar que não vimos bem a situação (eu e outro amigo) . Ou ainda me mandam pró hospício [:D]

Historias sao sempre porreiras. Penso que e o topico certo [:p]

Ainda a cerca do paradoxo, deixo-vos uma TED Talk interessante sobre os tais filtros ou barreiras à vida:

Offtopic: Já agora alguém dá uma dica de como incorporar o video no post? Não consigo via "Insert video" e não consigo utilizando o código de incorporação retirado do youtube. Obrigado.

é via insert video mas tem de ser o link normal, www.youtube.com/watch... o endereço mobile nao funciona.

Somos tao primitivos e querem saber como / se os "aliens" existem [:D]

claro que somos primitivos... mas o mais grave não é sermos primitivos e portanto não conseguimos descobrir se existem ou não, o mais grave é que se existirem podem ter milhões de anos de avanço sobre nós...

neste momento, andam a enviar sinais para o espaço para ver algum alien responde... pode-se comparar a uma criança a gritar numa floresta cheia de lobos...

temos de considerar que mesmo os primeiros sinais radio emitidos na terra ainda viajam no espaço... e não chegaram a planetas a mais de 100 anos luz... poucas estrelas estão num raio de 100 anos luz... a qualquer momento a informação que existimos pode chegar a mãos menos bem intencionadas... ou podem vir já a caminho...

Ou então qualquer dia recebemos uma mensagem de volta:

"Pls stop sending nudes"

efb56b4cb6283d1b9e4d349045268f6d.jpg

Dito isto, por uma questão de probabilidade, acredito que haja vida inteligente em muitos sítios do universo.

A questão de nunca termos sido visitados poderá prender-se com, com toda a probabilidade, ser impossível neste universo algo com massa viajar a velocidades sequer perto da velocidade da luz.

Por mais avançada que uma tecnologia possa ser, nunca conseguirá quebrar as leis da física, que parecem ser iguais em todo o universo.

claro que somos primitivos... mas o mais grave não é sermos primitivos e portanto não conseguimos descobrir se existem ou não, o mais grave é que se existirem podem ter milhões de anos de avanço sobre nós...

neste momento, andam a enviar sinais para o espaço para ver algum alien responde... pode-se comparar a uma criança a gritar numa floresta cheia de lobos...

temos de considerar que mesmo os primeiros sinais radio emitidos na terra ainda viajam no espaço... e não chegaram a planetas a mais de 100 anos luz... poucas estrelas estão num raio de 100 anos luz... a qualquer momento a informação que existimos pode chegar a mãos menos bem intencionadas... ou podem vir já a caminho...

Deviamos estar caladinhos dentro da nossa caverna até termos capacidades para poder enfrentar alguma situação desagradável.

mas se forem assim...que venham!!
Natasha-Henstridge-actress-stars-as-Eve-in-Sil-in-Film-Species-II.jpg

Deviamos estar caladinhos dentro da nossa caverna até termos capacidades para poder enfrentar alguma situação desagradável.

mas se forem assim...que venham!!
Natasha-Henstridge-actress-stars-as-Eve-in-Sil-in-Film-Species-II.jpg
Por acaso o último livro do José Rodrigues dos Santos tem uma ficção muito interessante acerca disso e dá que pensar.

Voltar
Superior