Alta cilindrada?

Deixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)

A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)

Essas bestas adoram ver o povo oprimido em tudo.

Casas pequenas, carros pequenos, enfim.

Que tal darem o exemplo ?

Porque razão não podemos ter um carro 2,0 ou mesmo um 3,0.

Porque razão temos sempre de ter a família toda dentro de carro pequeno e submotorizado?

Deviam taxar a falta de tomates que têm e a ausência de ideias.

Deviam incentivar a re-exportação, como na alemanha, e dessa forma ajudar o refrescamento do nosso parque.

Isso tudo é inveja de ver um povo bem na vida, só pode ser isso.

Concordo absolutamente com tudo o que disseste. Aliás porque até já aqui referi várias vezes que carros de gamas mais altas, por serem normalmente bem mais seguros que os do segmento B, provávelmente salvariam muito mais vidas na estrada que dez anos seguidos de campanhas de prevenção (não que estas não sejam necessárias também).

Concordo absolutamente com tudo o que disseste. Aliás porque até já aqui referi várias vezes que carros de gamas mais altas, por serem normalmente bem mais seguros que os do segmento B, provávelmente salvariam muito mais vidas na estrada que dez anos seguidos de campanhas de prevenção (não que estas não sejam necessárias também).
Isso é ver o problema pelo buraco da fechadura, além do mais estás enganado, poucos anos de campanhas de prevenção como deve ser, leia-se chocantes, eram muito mais eficazes que qualquer outra coisa, pelo menos a meu ver. ;)

Isso é ver o problema pelo buraco da fechadura, além do mais estás enganado, poucos anos de campanhas de prevenção como deve ser, leia-se chocantes, eram muito mais eficazes que qualquer outra coisa, pelo menos a meu ver. ;)

Sim, repara, eu não disse que um excluia o outro, o ideal era teres os dois. Repara, por mais campanhas que tu tenhas, os acidentes vão sempre acontecer, nunca será possivel eliminá-los completamente - e aí entra em campo a maior segurança activa e passiva dos carros mais recentes e/ou de gama mais alta.

Deixando de falar por meias palavras, o Co2 é de longe o menos importante comparando com as restantes emissões que, contrariamente a este, são bastante mais dispares entre diesel e gasolina e bem mais importantes para a saúde de todos. ;)

A diferença no primeiro componente anda à volta dos 30% por exemplos que já vi e as restantes chegam a ser mais de 3 e 4x superiores. ;)
O CO2 não é emissão poluente de todo, é o subproduto normal de qualquer reacção com base em carbono, incluindo da vida como a conhecemos e cada átomo de carbono que numa combustão não acabar como CO2 vai seguramente acabar como coisas bem piores. O problema do CO2 nos automóveis é vir de fontes fósseis, e está-se a libertar para a atmosfera carbono que passou milhões de anos aprisionado debaixo do chão, o que a aquece.

Taxar CO2 e taxar consumos é basicamente a mesma coisa. O problema é que da maneira que a coisa está actualmente os consumos já são triplamente taxados: pagamos os consumos no ISV, pagamos anualmente no IUC e pagamos na bomba em ISP sobre cada litro comprado.

Depois o único destes que faz sentido é o ISP (e esse está em valores absurdos) porque um Ferrari que num ano gasta 100 litros de combustível vai seguramente libertar menos carbono para a atmosfera que um Clio que no mesmo ano gasta 1000. Só faz sentido pagar por aquilo que efectivamente se emitiu porque um carro parado na garagem não emite nada tenha o motor que tiver.

Mas, mais uma vez, lógica e justiça são coisas que não assistem ao nosso estado e rapidamente as atiram pela janela fora quando começam a ver os cifrões.

Última edição:
E o povo que faça mas é por si e deixe-se de queixar dos outros... povinho mediocre.

Bem, é melhor não falar, tenho a vida feita de antemão à custa dele. [:p]

Sinto que tens algum problema.

A forma como dizes certas coisas parece que és superior a todos.

Não te preocupes, isso passa e em poucos anos vais dar conta que era só complexo, não é real.

Não acho correto o que dizes e só te fica mal essa arrogância, mas cada um sabe da sua vida.

Boa sorte.

"Tenho a vida feita à custa dele.", à custa do povo.

Certamente tem o Escalão A e a escola é que paga os livros e as refeições, deve ser por ai.

Não vejo uma pessoa com este sentido de inteligência trabalhar no sector publico... Oh wait :sh)[:D]

Só agora tomei conhecimento desse individuo e parece-me óbvio que era um clone.

Basicamente alguém que está registado neste forum há muito e com o qual até lidaremos todos os dias.
Se calhar este clone faz transparecer aquilo que essa pessoa é realmente e que não tem coragem para dizer "em seu nome".

Mas já foi.

Quanto à alta cilidnrada, já que estamos aqui a especular, não me parece fazer sentido algum ser acims dos 4 cilindros.

Então e em motores semelhantes aos Porsche transaxle que traziam 4 cilindros e 3 litros de capacidade?

E no reverso da moeda, o 1.8 Mazda de 6 cilindros?

Última edição:
Só agora tomei conhecimento desse individuo e parece-me óbvio que era um clone.

Basicamente alguém que está registado neste forum há muito e com o qual até lidaremos todos os dias.
Se calhar este clone faz transparecer aquilo que essa pessoa é realmente e que não tem coragem para dizer "em seu nome".

mas ja´foi.

QUOTE]

Já ontem se adivinhava, vamos a ver quanto tempo demora a voltar.

Comprei ontem a autohoje desta semana, e estava lá um artigo onde apontavam a penalização para carros acima de 2.6L. Não referiam a fonte da notícia, mas lá devem ter os seus contactos para publicar isto.
Na minha opinião é um valor razoável, e ainda nos vai deixando ter acesso a máquinas com motores decentes, sem ser excessivamente roubado.

Comprei ontem a autohoje desta semana, e estava lá um artigo onde apontavam a penalização para carros acima de 2.6L. Não referiam a fonte da notícia, mas lá devem ter os seus contactos para publicar isto.
Na minha opinião é um valor razoável, e ainda nos vai deixando ter acesso a máquinas com motores decentes, sem ser excessivamente roubado.

Eu acredito que haverá uma subida generalizada (embora pequena) e carros de + 2.6l, irão pagar razoavelmente mais. Isto interpretando eu a dinâmica/filosofia deles. Estes governantes são piores que uma esponja.

Contudo, espero que a subida generalizada não se dê. A bem de todos.

Com o downsizing que os carros verdadeiramente desportivos estão a "sofrer" penso que 2.6L para cima é justo.

Por exemplo o BMW E89 (actual Z4) só tem 3 motores nessa categoria, e todos eles ultrapassam a fasquia dos 250 CV.

Só acho mal é que o típico carro "à patrão" não vai continuar a pagar, 520d... S250 BE... Etc...

Mas o mais difícil sempre foi agradar a gregos e troianos.

Última edição:
Eu acredito que haverá uma subida generalizada (embora pequena) e carros de + 2.6l, irão pagar razoavelmente mais. Isto interpretando eu a dinâmica/filosofia deles. Estes governantes são piores que uma esponja.

Contudo, espero que a subida generalizada não se dê. A bem de todos.

Acima de 2.5L já se paga anualmente à volta de 450€/ano de IUC.

Gostava de saber o que é razoável.

Pelos posts que vejo, parece que se paga pouco, principalmente se pensarmos em que país estamos a pagar impostos e para o que eles não servem e deviam servir.

Acima de 2.5L já se paga anualmente à volta de 450€/ano de IUC.

Gostava de saber o que é razoável.

Pelos posts que vejo, parece que se paga pouco, principalmente se pensarmos em que país estamos a pagar impostos e para o que eles não servem e deviam servir.

Infelizmente é verdade e concordo contigo, acho que o iuc já está um pouco puxado.

No A8 já passa dos 500 euros, o tiguan cerca de 220...

O problema não é pagar, é depois ter de pagar novamente para circular na estrada e pagar de novo portagens, scut e sei lá mais o que vem.

Nos próximos carros vou ter de comprar algo mais bem pensado.

Voltar
Superior