⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Não é necessário ir aos detalhes.
Basta saber que apenas existem transacções se houver alguém para as validar, que fazer a validação custa dinheiro (muito), e que a bitcoin morre no dia em que deixar de compensar financeiramente fazer as validações.

Só para terem ideia da complexidade das validações em causa (custo), é olhar para o tempo médio de espera por uma validação (desde que se realiza a transacção até que fica válida).

Julgava que as transacções eram imediatas! Quanto tempo é, mais ou menos? Isso pode retirar brutalmente o interesse da Bitcoin enquanto moeda transaccional...

Oh Nuno, aquele post do 33Stradale no tópico da Apple, assenta como uma luva aqui.

E ainda por cima, falta-te informação aí.
Vai ver como a Bitcoin Cash (nem é o melhor exemplo mas já ficas com uma ideia) e outras crypto lidam com a dificuldade se faltar miners.

Estás OUT Nuno

Estás com azia.
Eu estou a falar de BITCOIN e de BLOCKCHAIN.

Se quiseres posso falar de Tangle e IOTA.
Ou de Ripple e XRP.

O que eu disse, repito, e digo que tu não percebes do assunto, é que a BITCOIN tem TODAS AS CONDIÇÕES para falhar. Incluindo a base tecnológica BLOCKCHAIN que não é apropriada para o efeito.

Mas como tu és cego pelas tuas crenças (bitcoin, Apple e FCPorto), preferes achar que os outros estão errados, em lugar de te ires informar convenientemente.

PS:
O iPhone X é uma trampa.

Julgava que as transacções eram imediatas! Quanto tempo é, mais ou menos? Isso pode retirar brutalmente o interesse da Bitcoin enquanto moeda transaccional...

Sim, é o que eu disse, a bitcoin nasceu morta (erros de concepção na utilização do blockchain).

Só sobreviveu à conta de uns maluquinhos da extrema-bi ("bi" porque são dos dois extremos, uns de extrema-esquerda anti-capitalistas, e outros de extrema-direita anarquistas) que têm a ilusão de uma moeda que os governos não controlem. Depois houve quem quisesse investir em serviços em torno da bitcoin (por causa da utilização ilegal para comprar drogas e para lavagem de dinheiro), e daí a armazenar bitcoins (e assim especular o preço para cima) foi um passinho.

Agora existe uma bolha especulativa, e por isso mais um mecanismo que contribui para o fim mais que certo da bitcoin (se não estoirar por causas endémicas, estoira pela bolha).

Além disso, tal como no TOR, o BLOCKCHAIN tem uma forma de ataque possível (páginas 6 e 7 do paper do "Satoshi") derivada da concentração ou distribuição dos servidores, e com a aglomeração dos miners na China, esse ataque torna-se possível.

A tua sorte é que tenho muito respeito por ti [;)]

Vai ler sobre a Lightning Network.
E a Blockchain é a base de todas as crypto, portanto NÃO estas a falar só de Bitcoin, sorry. Estas a vaticinar o fim de TODAS as crypto.

PS:
Daqui a 2 anos vais andar de iPhone X ou modelo superior. Aponta aí na tua agenda para depois me dares razão.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Não digas asneiras.

Vai ler sobre o Tangle/IOTA e Ripple/XRP, e perceberás que têm GIGANTESCAS DIFERENÇAS para com o blockchain/bitcoin.
Tanto que nem se podem comparar.
E no entanto são cryptocurrencies.
Ah! E XRP nem é descentralizado. E é cryptocurrency.
E Tangle não tem miners.

Não queiras comparar o incomparável.

Bitcoin é m€rd@. E é bolha. Bolha de m€rd@. Quando rebentar, vai ser m€rd@ por todo o lado.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Não digas asneiras.

Vai ler sobre o Tangle/IOTA e Ripple/XRP, e perceberás que têm GIGANTESCAS DIFERENÇAS para com o blockchain/bitcoin.
Tanto que nem se podem comparar.
E no entanto são cryptocurrencies.
Ah! E XRP nem é descentralizado. E é cryptocurrency.
E Tangle não tem miners.

Não queiras comparar o incomparável.

Bitcoin é m€rd@. E é bolha. Bolha de m€rd@. Quando rebentar, vai ser m€rd@ por todo o lado.

Quando rebentar rebenta nas mãos do pessoal IN. Nós estamos OUT. [:D]

Exacto, há cryptocurrencies e cryptocurrencies. Quando houver uma cryptocurrency controlada de forma centralizada por um governo ou outra entidade credivel, e não sujeita a mining, nessa altura posso estar IN, ou obrigado a estar IN.

Ahhahahahahaa este individuo é do melhor que ha no stand up comedy

Não percebe uma pestana disto
O Nuno pelo menos ainda vai dominando os detalhes técnicos, este não vê nada de nada mesmo "bitcoin controlada centralmente" é do mais anedótico que ouvi este ano

Mas tu fazes algum esforço em te informares antes de mandar postas de pescada?
Ou tens algum prazer mórbido em dizer asneiras?

Primeiro, ainda não conseguiste compreender a diferença entre CRYPTOCURRENCY e BITCOIN?

Segundo, tens aqui uma cryptocurrency controlada por uma empresa (centralizada):
https://en.wikipedia.org/wiki/Ripple_(payment_protocol)#XRP

2514fd1ab9fd84dcacbdc70e0ed7561f.jpg

Estás com azia.
Eu estou a falar de BITCOIN e de BLOCKCHAIN.

Se quiseres posso falar de Tangle e IOTA.
Ou de Ripple e XRP.

O que eu disse, repito, e digo que tu não percebes do assunto, é que a BITCOIN tem TODAS AS CONDIÇÕES para falhar. Incluindo a base tecnológica BLOCKCHAIN que não é apropriada para o efeito.

Mas como tu és cego pelas tuas crenças (bitcoin, Apple e FCPorto), preferes achar que os outros estão errados, em lugar de te ires informar convenientemente.

PS:
O iPhone X é uma trampa.

Dizer que o iPhone X é uma trampa corresponde a ignorância. Pode não ser o melhor, pode ser caríssimo, desadequado, podes achar feio. Agora uma trampa?

Dizer coisas só porque sim... enfim..

Tópico da ₿₿₿ BITCOIN ₿₿₿ e outras cryptocurrencies

Tópico da ₿₿₿ BITCOIN ₿₿₿ e outras cryptocurrencies

Dizer que o iPhone X é uma trampa corresponde a ignorância. Pode não ser o melhor, pode ser caríssimo, desadequado, podes achar feio. Agora uma trampa?

Dizer coisas só porque sim... enfim..

Agora vi quem escreveu.
Foi em tom de brincadeira que o escreveu de certeza. Desculpa o meu comentário. Pensei que estavas a falar convicto do que disseste.

E sim, a bitcoin é um hype e está overrated. Vai estourar como todas as bolhas. Ou "corrigir"....

Agora vi quem escreveu.
Foi em tom de brincadeira que o escreveu de certeza. Desculpa o meu comentário. Pensei que estavas a falar convicto do que disseste.

E sim, a bitcoin é um hype e está overrated. Vai estourar como todas as bolhas. Ou "corrigir"....

Eu estava a picar o RR.
Mas a realidade é que o 8 (normal e plus) é melhor que o X.
Aliás, o 7 é melhor que o X.
Provavelmente até o 6 e o 6S são melhores que o X.

O X é uma invenção de gajos burros que não tiveram o Jobs a metê-los na ordem.

Seja como for, o tópico da Apple é ali ao lado, aqui é Bitcoin.

Ou seja, um tópico que vai deixar de ter razão para existir…
[;)] [:)]

Voltar
Superior