Amadora

Qualquer dia anda ai o exército nas ruas para entrar nesses bairros, como acontece no Brasil, infelizmente é para esse estado caótico que estamos a caminhar.[8)]

Já eu que moro em Massamá vai fazer 7 anos, começo a ver que está a ficar igual! Não tem comparação com o que se passa na Amadora mas, já se começa a ver grupos de adolescentes que andam sempre a fazer a sua vida de uma forma menos digna (Leia-se ROUBAR QUEM TRABALHA!).

Epa, amadora... é tirar o amigo baiones de lá e invadir akilo com tudo!

EDIT: agora a sério, não esperem muito mais tempo por uma revolta popular

citação:Originalmente colocada por ARDav

Epa, amadora... é tirar o amigo baiones de lá e invadir akilo com tudo!

EDIT: agora a sério, não esperem muito mais tempo por uma revolta popular
Tnx!!! [8D]

Mas apetece mesmo isso, um 25 d abril dentro da amadora...

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por RMassi

"Um homem e uma mulher eram barbaramente agredidos com um taco de basebol, por dois homens, quando vários elementos da PSP da Amadora chegaram à Rua Luís de Camões, na madrugada de sexta-feira. Os agentes tentaram conter a fúria dos agressores e acabaram por ter também eles que se proteger."

O sonho de qualquer português é morar na Amadora.

(Todo e qualquer post aqui metido é copiado de um outro e qualquer sitio...)
Tens alguma coisa contra quem mora na Amadora? [:0][:0]
Por acaso, mas meramente por acaso, já olhaste para o resto do país?
Olha, por acaso no Norte, creio que na zona do Porto, espancaram uma criança até á morte (os próprios familiares) e depois deitaram-na ao rio. Ups... pois, isto não foi na Amadora, não é? Na Amadora ainda não se matam crianças não é? [:I]
E olha, o escandalo da Casa Pia, foi na Amadora?
Pois, parece que existe mais Portugal além da Amadora. e nem tudo o que é mau acontece só na Amadora![8)]

moras na amadora?

A questão é complicada, e vai ter de haver um forte componente social,( e de imigração) porque se apenas se aperta a vigilancia nessas zonas eles dispensão, e tornam toda a zona de lisboa mais insegura [xx(].

Se as coisas continuam a este ritmo, só vejo um modelo realmente eficaz, o norte-americano, que simplesmente os deixam fazer o que querem dentro do bairro, evitando assim que se espalhem pelo resto da cidade, mas se eles saem do bairro ao minimo problema a policia caí logo em cima forte e feio.

Até parece mentira, mas Lisboa é das Capitais mais seguras da Europa, não sei é se inclui a periferia ou não.

Eu só gostava de saber é o que é que a policia faz à noite, em Lisboa é raro o dia em que não vejo um policia na rua, mas há noite... contam-se pelos dedos as vezes que vi em largos meses.

Lisboa está a chegar ao ponto em que há minima faisca vai acontecer o que aconteceu em França, só falta acontecer algo que provoque essa reação.

há tempos estava a comentar com um colega meu que tambem lá estava a estudar, que era triste nós às vezes estarmos fartos de estar em casa à noite( partir da 23h) e querer sei lá, dar uma volta até ao rossio ( indo de metro) ou mesmo há portugalia que fecha ás tantas da noite, e não sei ir ( sózinho) porque o risco de acontecer alguma coisa e estupidamente tão elevado que não vale o risco, mais vale ficarmos em casa.

citação:Originalmente colocada por quitó

citação:Originalmente colocada por corsa

"Um homem e uma mulher eram barbaramente agredidos com um taco de basebol, por dois homens, quando vários elementos da PSP da Amadora chegaram à Rua Luís de Camões, na madrugada de sexta-feira. Os agentes tentaram conter a fúria dos agressores e acabaram por ter também eles que se proteger."

O sonho de qualquer português é morar na Amadora.

Tens alguma coisa contra quem mora na Amadora? [:0][:0]
Por acaso, mas meramente por acaso, já olhaste para o resto do país?
Olha, por acaso no Norte, creio que na zona do Porto, espancaram uma criança até á morte (os próprios familiares) e depois deitaram-na ao rio. Ups... pois, isto não foi na Amadora, não é? Na Amadora ainda não se matam crianças não é? [:I]
E olha, o escandalo da Casa Pia, foi na Amadora?
Pois, parece que existe mais Portugal além da Amadora. e nem tudo o que é mau acontece só na Amadora![8)]

moras na amadora?

Vamos formar uma tribo marada e afanar nas zonas mais chiques.
Assim o pessoal topava-se[:p]

Eu moro na Amadora e isto esta cada vez pior. A uns tempos atraz ia-se ao babilonia, ao parque central e viam-se os avos com os netos, nada de problemas. Agora uma pessoa passa por la e so ciganada,e gente esquesita a meter-se com uma pessoa, e o problema que se fosse so um uma pessoa era capaz de fazer frente agora 2 ou 3 com facas, tem-se de pensar 2 vezes.
Este ano fui assaltado por 2 ciganos e tava a ver que nao saia dali bem pq os gajos tinham facas e daquelas pistolas de "bolinhas" ou que raio e aquilo, como nao dei logo o telemovel um dos gajos mandou-me ao chao(isto numas escadas) e começaram-me a mandar bicos na barriga ate que nao resisti + de dei-lhes o telemovel e depois de ja o terem ainda me apontaram um dessas armas ao olho, a dizerem que se quizessem ja nao saia dali. A seguir fui a policia e o policia que la estava disse-me que era o normal e que o filho dele ja lhe tinham roubado 2 e que eles nao podiam fazer quase nada.
Mas o problema nao ta aqui so na Amadora acho que ainda esta a ficar pior ali pos lados do cacem e massama, eu tive uma namorada o ano passado que morava em Massama e dizia que quase todos os dias a seguiam ate casa e que tinha amigas que ja as tinham tentado violar.

a amadora ja foi diferente do resto do pais. ja foi um "ponto negro" da criminalidade.

agora já nao é...o que seria bom! o problema é que deixou de ser um ponto negro porque todo o pais evoluiu! agora ha criminalidade violenta em todo o lado, é geral, enquanto zonas tipo alguns bairros da amadora sao apenas ligeiramente piores.

enquanto o problema foi so na amadora e nalguns bairros problematicos, foi controlavel. nao controlaram...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a amadora ja foi diferente do resto do pais. ja foi um "ponto negro" da criminalidade.

agora já nao é...o que seria bom! o problema é que deixou de ser um ponto negro porque todo o pais evoluiu! agora ha criminalidade violenta em todo o lado, é geral, enquanto zonas tipo alguns bairros da amadora sao apenas ligeiramente piores.

enquanto o problema foi so na amadora e nalguns bairros problematicos, foi controlavel. nao controlaram...
Eles quiseram dispersar os bairros problematicos, a ver se separando as hostes acalmavam os animos, mas a verdade é que apenas serviram de meio para colonizar outros locais...

Como me disse o PSP qd fui levantar o 33 após ter sido roubado, eles levaram-lhe o carro p irem da Amadora até ao Cacem.

Desde que os separaram todos, o roubo de viaturas aumentou para eles se deslocarem...

Toda a gente sabe o que se passa, toda a gente sabe quem faz trampa, mas ninguêm a resolve...

Não ha ninguêm com um par deles no sitio que vá para o governo para fazer alguma coisa pelo país, apenas vão lá para encher os bolsos...

"Vagueava pelas ruas do Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora, onde vivia, exibindo um físico de impor respeito. Com uma pistola de gás no bolso, fez inúmeros assaltos desde o início deste ano, agredindo as vítimas – seus vizinhos – e ameaçando-as com mais violência, caso o denunciassem às autoridades. Na segunda-feira de manhã, quando a PSP entrou no bairro para finalmente o prender, os moradores saudaram entusiasticamente a intervenção policial. No princípio de Janeiro, este cabo-verdiano de 28 anos, sem profissão definida, começou a criar um ambiente de terror. Nas vielas do Bairro 6 de Maio, sempre ao princípio da noite, encurralava as vítimas com recurso a extrema violência física. “Com o auxílio da uma pistola de gás, calibre 7,65 mm, de marca Walter, muito semelhante à usada pelas forças de autoridade, o indivíduo deixava as vítimas em pânico”, disse ao CM fonte policial."

Mais um exemplo da imigração qualificada que entra no nosso país. Era bom que o Bloco de Esquerda apresentasse na Assembleia da República um projecto-lei no intuito de aproveitar melhor estes casos.

"Vagueava pelas ruas do Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora, onde vivia, exibindo um físico de impor respeito. Com uma pistola de gás no bolso, fez inúmeros assaltos desde o início deste ano, agredindo as vítimas – seus vizinhos – e ameaçando-as com mais violência, caso o denunciassem às autoridades. Na segunda-feira de manhã, quando a PSP entrou no bairro para finalmente o prender, os moradores saudaram entusiasticamente a intervenção policial. No princípio de Janeiro, este cabo-verdiano de 28 anos, sem profissão definida, começou a criar um ambiente de terror. Nas vielas do Bairro 6 de Maio, sempre ao princípio da noite, encurralava as vítimas com recurso a extrema violência física. “Com o auxílio da uma pistola de gás, calibre 7,65 mm, de marca Walter, muito semelhante à usada pelas forças de autoridade, o indivíduo deixava as vítimas em pânico”, disse ao CM fonte policial."

Mais um exemplo da imigração qualificada que entra no nosso país. Era bom que o Bloco de Esquerda apresentasse na Assembleia da República um projecto-lei no intuito de aproveitar melhor estes casos.

mas ninguem pões mão nessa gente? esse gajo numa aldeia era morto e enterrado e ponto final.. ;)

o pior é que todos os dias chega escumalha dessa ao país e simplesmente não os mandam embora...
era pena de morte com um tiro na cabeça a todos os estrangeiros que fizessem ***** no nosso país!

Outra...
Há uns meses um grupo de jovens africanos ou descendencia africana entrou no restaurante "David da Buraca" à hora de jantar, fecharam as portas e roubaram TUDO. Carteiras, telemoveis, joias, etc.
O dono do restaurante que tem algum poder conseguiu afastar o episódio da comunicação social.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

há tempos estava a comentar com um colega meu que tambem lá estava a estudar, que era triste nós às vezes estarmos fartos de estar em casa à noite( partir da 23h) e querer sei lá, dar uma volta até ao rossio ( indo de metro) ou mesmo há portugalia que fecha ás tantas da noite, e não sei ir ( sózinho) porque o risco de acontecer alguma coisa e estupidamente tão elevado que não vale o risco, mais vale ficarmos em casa.

Bem a Zona da Almirante Reis e a Morais Soares são zonas complicadas devido á droga e á prostituição(Anjos e Intendente)mas não vejo o problema de andar na rua... A menos que andes cheio de fios de ouro e cheio de dinheiro aí és logo vitima de assalto.
Caso contrario não te acontece nada.;) e por acaso tenho visto muita policia de intervenção na Almirante Reis.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Bem a Zona da Almirante Reis e a Morais Soares são zonas complicadas devido á droga e á prostituição(Anjos e Intendente)mas não vejo o problema de andar na rua... A menos que andes cheio de fios de ouro e cheio de dinheiro aí és logo vitima de assalto.
Caso contrario não te acontece nada.;) e por acaso tenho visto muita policia de intervenção na Almirante Reis.

Desde que há uns 4 ou 5 anos morreu um estudante do IST com uma facada na Almirante Reis, essa zona passou a ser patrulhada regularmente pelo corpo de intervenção.

boas noticias para os amadorenses...

Amadora - Moradores do ‘6 de Maio’ aplaudiram detenção feita pela PSP
Preso o terror do bairro

Pedro Catarino

Desde o princípio deste ano que o suspeito criou um ambiente de terror no Bairro 6 de Maio
Vagueava pelas ruas do Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora, onde vivia, exibindo um físico de impor respeito. Com uma pistola de gás no bolso, fez inúmeros assaltos desde o início deste ano, agredindo as vítimas – seus vizinhos – e ameaçando-as com mais violência, caso o denunciassem às autoridades. Na segunda-feira de manhã, quando a PSP entrou no bairro para finalmente o prender, os moradores saudaram entusiasticamente a intervenção policial.

No princípio de Janeiro, este cabo-verdiano de 28 anos, sem profissão definida, começou a criar um ambiente de terror. Nas vielas do Bairro 6 de Maio, sempre ao princípio da noite, encurralava as vítimas com recurso a extrema violência física. “Com o auxílio da uma pistola de gás, calibre 7,65 mm, de marca Walter, muito semelhante à usada pelas forças de autoridade, o indivíduo deixava as vítimas em pânico”, disse ao CM fonte policial.

As semanas foram passando e os moradores do Bairro 6 de Maio, em especial as mulheres e as crianças, começaram a ter medo de sair de casa. Principalmente quando se aperceberam de que os roubos e a violência se estavam a estender para as zonas limítrofes do bairro.

“Houve situações em que ele agrediu e assaltou os próprios amigos. Roubava-lhes todos os bens e ameaçava-os de que, caso se queixassem à PSP, ainda levavam mais”, salientou a mesma fonte.

A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP da Amadora pegou na investigação do caso em Fevereiro. De imediato se tentou recolher todas as queixas. No entanto, tratou-se de uma tarefa complicada, uma vez que muitas das vítimas, por medo, nem sequer informaram a PSP.

Na segunda-feira, já na posse do necessário mandado de busca domiciliária, uma brigada de sete agentes da EIC da PSP da Amadora conseguiu finalmente deter o indivíduo. O suspeito saiu do bairro algemado, debaixo dos aplausos dos moradores. Por ordem de um juiz de instrução criminal, o indivíduo recolheu em prisão preventiva ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

APANHADO AINDA NA CAMA

Às sete da manhã de segunda-feira, o movimento no Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora, era ainda escasso. O comando da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP da Amadora constituiu uma brigada de sete agentes com uma missão específica. Deter o suspeito que, há meses, andava a aterrorizar o bairro.

A entrada na casa referenciada decorreu sem problemas. O indivíduo foi apanhado ainda na cama e não colocou quaisquer entraves à detenção. À espera de um motim, reacção habitual dos moradores do Bairro 6 de Maio à presença policial, a brigada da EIC da Amadora acabou por ser recebida com aplausos. Um grupo de moradores entretanto reunido no local incentivou os agentes, agradecendo-lhes por livrarem o bairro da presença do detido.

PORMENORES

FORTE

1m80 de altura, 90 quilos de peso. Musculatura desenvolvida e forte na luta corpo a corpo. O terror do Bairro 6 de Maio usava o físico para amedrontar os moradores.

TRATAMENTO

A violência das agressões perpetradas pelo detido foi tanta que algumas vítimas chegaram a necessitar de tratamento hospitalar, devido à gravidade dos ferimentos sofridos.

CADASTRO

Sem qualquer ocupação, o suspeito vivia dos roubos que praticava. A PSP há muito que o conhecia, uma vez que o indivíduo tinha um cadastro extenso, cheio de roubos e agressões
Miguel Curado

Eu morei em alfornelos e aquilo agora deve ser a unica zona da amadora que viu a sua segurança melhorada pk foi deitado abaixo as barracas que circundavam o bairro. Mas foram 18 anos que la vivi por acaso nunca la fui assaltado tb pk conhecia alguns pretitos das barracas que eram meus amigos das brincadeiras de rua mas de vez em quando la se ouviam relatos de pessoal esfaqueado ou roubado violenmtamente. Neste momento alfornelos e a quinta grande em alfragide devem ser as unicas zonas que pertencem a amadora que nao tem um nivel de criminalidade assinalavel em relaçao a media do país

epah... é por isso que eu aí n durava mt tempo!

pelos vossos episodios eu passava-me e mandava nos ****** a algum... é claro que depois levava algum tiro, mas enfim! n me consigo conter nestas cenas... a unica vez que dois basofes me começaram a seguir virei-me logo para trás para lhes mandar! a minha sorte é que eles foram embora! lol

enfim... o exercito n tem nada para fazer... se fosse eu sabia bem para onde os mandar! E n os mandava com balas de borracha podem ter a certeza!

Voltar
Superior