Amadora

citação:Originalmente colocada por SHL

Outra...
Há uns meses um grupo de jovens africanos ou descendencia africana entrou no restaurante "David da Buraca" à hora de jantar, fecharam as portas e roubaram TUDO. Carteiras, telemoveis, joias, etc.
O dono do restaurante que tem algum poder conseguiu afastar o episódio da comunicação social.

a sério??.......gostava de saber mais sobre isso.

Desde qd é que uma festa numa escola secundaria, 8º / 9º anos, 14 / 15 / 16 anos, necessita de PSP a vigiar???

Sou eu que estou velho demais, ou o que raio se passa aqui??

Aconteceu algo parecido, no Sabor Mineiro da Charneca da Caparica aqui à uns tempos, não sei a nacionalidade deles mas entraram no restaurante e roubaram os objectos de valor,dinheiro,etc, da maioria das pessoas presentes.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Desde qd é que uma festa numa escola secundaria, 8º / 9º anos, 14 / 15 / 16 anos, necessita de PSP a vigiar???

Sou eu que estou velho demais, ou o que raio se passa aqui??
na "minha" antiga escola nem sequer havia festas dessas.

com o bairro dos hungaros ao lado, mesmo que alguem tentasse organizar, era a festa da mosca e do mosquito:D

agora ja nao ha bairro dos hungaros, realmente ha menos assaltos ao pessoal das escolas e sao normalmente menos violentos, mas dantes era na zona da escola e entre 2 bairros...agora é em todo o lado. deixou de ser os "pretos" dos bairros degradados, agora sao de todas as cores, feitios, linguas e dialectos.

"A PSP cercou ontem de manhã o Bairro 6 de Maio, na Amadora, para uma megaoperação que culminou na detenção de 14 suspeitos e na apreensão de mais de seis quilos de haxixe. Entre as armas apreendidas, foi encontrada uma granada militar, defensiva, de elevada “perigosidade”."

Espera-se ansiosamente pela reacção das entidades de defesa dos imigrantes. Claro que estes indivíduos não representam tanto perigo para a sociedade como o coleccionador de armas dos Olivais.

Hoje só eram 3 poças de sangue nos degraus das escadas do comboio
da estação de Sta Cruz - Damaia. Terão feito ali a matança de um porco?
Não há dia que não se veja sangue a escorrer pelos degraus.
Só não vê quem não quer ver [8]

citação:Originalmente colocada por M3

Houve lá um assalto e facada.:(

citação:Originalmente colocada por Killerace

Houve e há todos os dias.
Quem passa lá sabe disso. [|)]

Ya a minha mãe passa lá todos os dias, trabalha por essa zona e digo-te, ela vê com cada coisa.:(

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

:(:(

Descupem lá, mas como é que aguentam viver aí?
Com tantas zonas do país bem melhores...

Viver não vivo, trabalho, e como deves saber actualmente
o mercado de trabalho, não dá para escolher muito a zona
em que se quer trabalhar. Agora viver? NUNCA!
Minha rica Margem Sul (a boa claro) pois Almada e companhia
também não será do melhor.
Quando chego a casa parece que estou noutro mundo ;)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

:(:(

Descupem lá, mas como é que aguentam viver aí?
Com tantas zonas do país bem melhores...

Epá a minha mãe não escolheu trabalhar ali, e quanto a viver a zona onde eu e o baiones vivemos, eu nos moinhos o baiones em são brás, eram zonas bem porreiras para se viver, o problema é que de há alguns anos para cá desde que construiram os bairros sociais os problemas tem-se agravado.

Nunca mais se pôde andar nos autocarros descansado, nos comboios, sair á rua em algumas zonas é uma aventura.
Eu á noite em certas zonas não paro nos semáforos nem em passadeiras, parar é arriscar a levar com qualquer coisa.

Estou cada vez mais desejoso de ir para o porto por exemplo, para o alentejo ou alguma zona assim mais calma, acredita.

Os problemas são vários e até podem passar por exclusão social, putos que vão com a maralha (gangs) e que o fazem para provar que são uns reis lá no bairro, necessidade (às vezes precisam mesmo)...mas não é desculpável.

O que é perigoso hoje em dia: (linha de Sintra, junto às secundárias, bairros sociais/ilegais em Lisboa,Setúbal,Porto e cidades (sim Cacém e Amadora já são cidades) , e andar sozinho à noite (que já é perigoso um pouco por todo o lado à bastante tempo).
Chateia ter de andar a pensar no que fazer se acontecer a situação x.armar-me em herói? vingar-me depois?chamar o papá ou a bófia?

O que me chateia mesmo é ter andado dias e dias a pé em Barcelona durante a noite 1,2,3h da manhã com bastante dinheiro no bolso e não ter que me preocupar com o metro, com as ruas manhosas, com quem vem atrás de mim, grupos com mau aspecto na esquina, etc...Não vi um único polícia a guardar rebanhos ou a vigiar movimentações suspeitas. Não vi aparato, nem ouvi berros.
Em Madrid vi pessoal com mau aspecto, prostituição à descarada e ruas bem manhosas. mas durante mais de 3 km`s na Gran Via vi um polícia de cada lado da rua em cada esquina.:( eram mais de 100 só no centro na mesma rua. avisaram-me para ter cuidado e evitar algumas zonas pq há muitos assaltos na Gran Via.
Em Lisboa o que fazer? Posso pegar no carro e beber um café em Telheiras sem me preocupar muito apesar de haver ondas de pequenos arrastões vindas do bairro horta nova ou da quinta da calçada...
Ou talvez ir até ao Bairro Alto onde à uns anos atrás todos os dias me stressava com os "trombadinhas". Talvez saindo para norte me safe da confusão. mas para ir pra Ericeira. tenho de me stressar com o pessoal que conduz à xunning fazendo razias entre os carros e acabe por não chegar lá a tempo de beber um café.

Temos de continuar a viver assim. quem já está habitua-se. Em São Paulo quantos morrem todos os dias por questões parvas e pequenos assaltos? eles são 20 milhões, nós somos 2. o mundo não para.
É cruel, mas é assim. vejam o national geographic. No fundo ainda somos muito "animais" para coexistir em paz. E não deve existir um animal tão estúpido que mate a sua própria espécie como nós.

citação:Originalmente colocada por Quatrelle

No fundo ainda somos muito "animais" para coexistir em paz. E não deve existir um animal tão estúpido que mate a sua própria espécie como nós.

Tens os Leões, gorilas, macacacos, tubarões, etc...

Ya a minha mãe passa lá todos os dias, trabalha por essa zona e digo-te, ela vê com cada coisa.:(

Pois eu moro junto à estação da Damaia à 25 anos, não direi que isto é o paraíso, mas nunca dei por essas situações! Se calhar ando distraído.

Comigo só fui assaltado em miúdo e coisas pequenas. Actualmente estou habituado e como tal sempre alerta quando chego a casa de madrugada.

Mas também é verdade que é rara a semana que não ouça tiros aqui perto de minha casa, mas imagino que venham da Cova da Moura que fica a cerca de 500m daqui. E lá dentro, eles que se matem!!!

Se me perguntarem se gosto disto: para o ano vou para Azeitão! Está respondido!;)

Eu morava perto entre a estação Amadora-Este, o bairro da Quinta da Lage, e o bairro onde realojaram os ciganos que moravam na Ribeira da Falagueira. Desde que abriu o metro, em 2004, comecei a ver o nível dos traseuntes a baixar. Bendita a hora em que me mudei para Barcarena, só lamento que a minha mãe tenha ficado na mesma casa.

Apesar de viver no conselho da Amadora, a loja do meu prédio já foi roubada. Nem um ano tem... [8)]

E vivo numa Urb. nova para lá da A-da-Beja. As vezes pergunto-me, porque a minha Urb. pertence a Amadora. 200m mais a norte pertence a Sintra e a 400m para o este, pertence a Odivelas. [8)]

Olá gente!
Vou fazer o desenterro deste tópico...
Talvez seja até mesmo o desenterro do ano! xD

Vou mudar-me para a Amadora... Para a zona da Venteira. Alguém me pode dizer se é uma zona calma? É que já ouvi que é das melhores, mas que é também das piores. Pretendo deslocar-me sozinho, e como vou trabalhar para o Parque das Nações, e como me disseram que a Amadora é uma excelente localização....
Alguém me pode dizer se ainda continua uma zona má?
Problemas há em todo o lado.
Más zonas há em todo o lado.
Maus encontros há em todo lado.

Mas às vezes a situação na Amadora pode ter melhorado entretanto...
Obrigado :)

Voltar
Superior