Amadora

Moro na Mina, não tenho qualquer problema. A única coisa que não gosto é do aglomerado de escumalha ao pé da estação, de resto... Até tenho tido menos problemas do que quando morava para os lados de Sintra.

Noto que de há 10 anos para cá (Apesar de cá não morar na altura), houve uma melhoria positiva.

Última edição:
Passo numa zona todos os dias povoada de Romenos e africanos.Nunca tive problemas até agora, mas não deixa de ser algo chocante ver a quantidade de gente desta etnias que habita na Amadora mais propriamente Reboleira.
Arriscaria dizer que dentro de uns 10 anos a Reboleira será um local explosivo.

Olá gente!
Vou fazer o desenterro deste tópico...
Talvez seja até mesmo o desenterro do ano! xD

Vou mudar-me para a Amadora... Para a zona da Venteira. Alguém me pode dizer se é uma zona calma? É que já ouvi que é das melhores, mas que é também das piores. Pretendo deslocar-me sozinho, e como vou trabalhar para o Parque das Nações, e como me disseram que a Amadora é uma excelente localização....
Alguém me pode dizer se ainda continua uma zona má?
Problemas há em todo o lado.
Más zonas há em todo o lado.
Maus encontros há em todo lado.

Mas às vezes a situação na Amadora pode ter melhorado entretanto...
Obrigado :)

Morei 2 anos na Venteira e só me posso queixar de 2 assaltos ao carro. No prédio onde morei, e onde ainda tenho o apartamento, só moram praticamente idosos. A construção dessa zona data do fim da década de 50 e principio da década de 60...

Neste momento moro na Damaia e vou pôr a minha casa à venda brevemente. Não devido à envolvente, mas devido a "divergências" com vizinhos... Curiosamente tudo pessoas tranquilas.

Olá gente!
Vou fazer o desenterro deste tópico...
Talvez seja até mesmo o desenterro do ano! xD

Vou mudar-me para a Amadora... Para a zona da Venteira. Alguém me pode dizer se é uma zona calma? É que já ouvi que é das melhores, mas que é também das piores. Pretendo deslocar-me sozinho, e como vou trabalhar para o Parque das Nações, e como me disseram que a Amadora é uma excelente localização....
Alguém me pode dizer se ainda continua uma zona má?
Problemas há em todo o lado.
Más zonas há em todo o lado.
Maus encontros há em todo lado.

Mas às vezes a situação na Amadora pode ter melhorado entretanto...
Obrigado :)

A Amadora é da piores zonas de Portugal (vivi aí 1 ano e fugi o mais depressa que pude daí). Dentro da Amadora a Venteira é a zona menos má. Trabalhando na expo compensa se fores de comboio da CP.

De qualquer forma ficas muiiittttooooo melhor servido em Moscavide ou Sacavém.

Amadora tem muito lixo humano

Moro na Mina, não tenho qualquer problema. A única coisa que não gosto é do aglomerado de escumalha ao pé da estação, de resto... Até tenho tido menos problemas do que quando morava para os lados de Sintra.

Noto que de há 10 anos para cá (Apesar de cá não morar na altura), houve uma melhoria positiva.

Sintra? Depende da zona de sintra.
Há zonas boas e calmas em sintra.

Amadora

Moscavide, sem tirar nem pôr. Tem tudo ali ao pé, habitantes maioritariamente idosos, zona calma. Morei lá 2 anos enquanto estudava na EXPO e só tenho a dizer bem.

A minha mulher é da Amadora, Casal de São Brás, e nunca lá deixei o carro uma noite. Nunca me consigo sentir tranquilo naquelas ruas, apesar daquela zona não ser má.

Moscavide, sem tirar nem pôr. Tem tudo ali ao pé, habitantes maioritariamente idosos, zona calma. Morei lá 2 anos enquanto estudava na EXPO e só tenho a dizer bem.

A minha mulher é da Amadora, Casal de São Brás, e nunca lá deixei o carro uma noite. Nunca me consigo sentir tranquilo naquelas ruas, apesar daquela zona não ser má.

Isso é psicológico.

O meu carro passa dias seguidos parado no mesmo lugar, na Damaia. Quando tinha o e34 cheguei a ir para o estrangeiro e deixá-lo lá na rua...

Isso é psicológico.

O meu carro passa dias seguidos parado no mesmo lugar, na Damaia. Quando tinha o e34 cheguei a ir para o estrangeiro e deixá-lo lá na rua...

Faco o mesmo no Monte Abraao. Em 30 anos, estragaram o canhao de ignicao de um Rover 213 em 2000 e troca o passo, e fumaram umas ganzas num Renault 10 no início dos anos 80.

Os outros 2 carros ainda ninguém lhes tocou.

Eu digo que é mais seguro ter o carro na rua e num sítio de passagem ou com boa visibilidade do que numa garagem comum onde quem entra fica na boa para assaltar o carro sem problemas de transeuntes o verem. Assaltos destes nao sao asism tao incomuns.

A minha avó mora na Damaia e sempre que lá vou a pé, desde que saio do comboio é um olho no burro e outro no cigano e sempre a passo algo acelerado... Ainda por cima passo na rua paralela ao 6 de maio... Essa zona é para esquecer!!

O Palácio de Queluz também costuma ser muito sossegado.

Eventualmente às 4as feiras podem lá andar uns cavalos aos saltos, mas até é bonito.

Amadora e arredores mais próximos, costumam ser muito escuros... mesmo de dia e no verão! Mas há gostos para tudo! É só ir visitar os locais e decidir.

Devo ser um privilegiado.

Moro há 40 anos na Amadora, morei quase 30 anos paredes meias com o Santa Filomena, o carro dos meus pais e os meus nunca tiveram garagem, nunca eu ou os meus pais, foram assaltados.

Saí da Mina e fui para a Venteira, e riscaram-me o ''cancro'', mas foram os ''jovens'' da escola.

Há 8 anos voltei à Mina, e continua tudo calmo.

Entretanto em trabalho, já fui a concelhos aqui em redor, e não estou a falar de Sintra, mas outros aqui referidos, em que já tive alguns problemas.

Acabaram com as barracas horizontais nesses concelhos, e na Amadora, e colocaram-nas na vertical.

Vivi toda a minha vida em Portugal na Amadora (Reboleira), tive algumas chatices quando era puto e apenas uma depois dos meus 18 anos.... Apesar de tudo, não mudava nada. A Amadora é de uma diversidade enorme - tanto étnica como social, há zonas horriveis (cova, 6 de maio, bairro da reboleira... etc), mas depois também tem áreas que são na minha opinião muito boas e pacificas, com transportes e supermercados em todo o lado, um gajo na Amadora que trabalhe em Lisboa não precisa de carro...

A única queixa que tenho recentemente é a quantidade de ciganos romenos que chegaram há uns 3 anos na Reboleira... A rua dos meus pais tornou-se completamente numa especie de Little Romania, nem seria um problema mas esta gente é completamente porca!! Apesar de tudo, se voltasse para Portugal não tinha qualquer problema em voltar a viver na Amadora, para mim é casa.

A única queixa que tenho recentemente é a quantidade de ciganos romenos que chegaram há uns 3 anos na Reboleira... A rua dos meus pais tornou-se completamente numa especie de Little Romania, nem seria um problema mas esta gente é completamente porca!! Apesar de tudo, se voltasse para Portugal não tinha qualquer problema em voltar a viver na Amadora, para mim é casa.

Não sei se são esses, mas havia alguns a ''rondar'' pela zona da Venteira.

Há quem pense que a Cova da Moura,, surgiu após o 25 de Abril, com o pessoal oriundo de África.

Errado, a Cova da Moura, surgiu nos anos 60, assim como muitos bairros de barracas, com o afluxo de pessoas do interior para a área de Lisboa, que sem posses, foram construindo ilegalmente as suas casas.

Ainda hoje, algumas dessas pessoas, continuam a habitar na Cova da Moura e similares, a má fama, veio com o pessoal oriundo de África, não com os que vieram ao inicio para melhorar a sua vida, mas os que já vieram muitos anos depois, e os descendentes destes.

Malta obrigado pelas opiniões.

Tal como disse, maus ambientes e encontros existem em todo o lado. Até à porta da igreja, se for preciso!
Mas sabe-se de antemão que existem zonas mais perigosas que outras.... Mas pelos vistos a Venteira não é má de todo.
Pode ser que um dia mude de local, talvez para Moscavide, uma vez que tenho lá família :)

Voltar
Superior