Amantes de Gin

Tenho uma Gin box da SpecialT que é porreira.
b4eae6a4c84136e5dd16c2c96641e268.jpg

Amantes de Gin

Também gosto de ir fazendo experiências. Mas gosto mesmo é quando junto 2 amigos da área de F&B, um deles ex-chefe de bar de um dos melhores em PT.

Esses almoços acabam lá para a meia noite, e eles é que trazem o Gin.

Agora ando desfalcado, tenho apenas uma simples Tanqueray. Mas aconselho a experimentarem, por exemplo, o Le Tribute.

Também gosto de ir fazendo experiências. Mas gosto mesmo é quando junto 2 amigos da área de F&B, um deles ex-chefe de bar de um dos melhores em PT.

Esses almoços acabam lá para a meia noite, e eles é que trazem o Gin.

Agora ando desfalcado, tenho apenas uma simples Tanqueray. Mas aconselho a experimentarem, por exemplo, o Le Tribute.

Quanto a mim, não vale o que pedem, pelo menos em bares e restaurantes. Vieram com a sua própria tónica e tal, mas não passou de marketing.

Nem a tónica é nada de especial nem o comum apreciador vai comprar aquela tónica que supostamente é apenas para aquele gin. Apesar de se fazerem similares com a 1724 e o Gin Mare por exemplo, mas a 1724 faz também parte do perfect serve de outros gins como o Tanqueray Malacca ou o The Botanist. São é gins se calhar um bocadinho mais exclusivos.

Aqui por casa há bastante gin. De momento há:

-Beefeater 24
-Gin Mare
-Hendricks
-Friday
-Martin Millers Westbourne Strength
-The Botanist
-London #1
-London #3
-Bulldog
-Inseperable gin
-Tanqueray Rangpur
-Tanqueray #10
-Monkey 47
-Nordés
-Amicis
-Ampersand
-Blanc
-Edmundo
-Elephant gin
-Ferdinand's Saar
-G'vine Floraison
-Gin Raw
-Opihr

Não sou muito de beber fora, porque maior parte das vezes vem uma enxurrada de m£rd@s dentro do copo sem fazer qualquer sentido, excepto se for para ir a algum sitio em condições como o Gin Lovers. Há gente que acha que isto em qualquer gin dá para por qualquer botânico dentro do copo e está tudo óptimo. Até está, mas não é para mim nem para quem tem o minimo conhecimento.

Outra coisa importante são as tónicas. Uma tónica de merd, facilmente dá cabo de um grande gin, mas uma tónica boa é capaz de elevar un gin fraco ou mediano a um nível muito aceitável.

Sim, a maioria da malta profissional da restauração, o que faz é assassinar gins e tónicas. A última vez que bebi fora, foi num hotel de 4 estrelas,’e até me doeu ver aquilo.

Estou longe de ser um expert, mas divirto-me a fazer algumas experiências com os acompanhamentos.

Referi o Le Tribute porque me foi trazido por um deles.

Quanto a mim, não vale o que pedem, pelo menos em bares e restaurantes. Vieram com a sua própria tónica e tal, mas não passou de marketing.

Nem a tónica é nada de especial nem o comum apreciador vai comprar aquela tónica que supostamente é apenas para aquele gin. Apesar de se fazerem similares com a 1724 e o Gin Mare por exemplo, mas a 1724 faz também parte do perfect serve de outros gins como o Tanqueray Malacca ou o The Botanist. São é gins se calhar um bocadinho mais exclusivos.

-Beefeater 24
-Gin Mare
-Hendricks
-Friday
-The Botanist
-London #1
-London #3
-Bulldog
-Inseperable gin
-Tanqueray Rangpur
-Tanqueray #10
-Monkey 47
-Nordés
-Amicis
-Ampersand
-Blanc
-Edmundo
-Elephant gin
-Ferdinand's Saar
-G'vine Floraison
-Gin Raw
-Opihr

Essa vasta colecção de Gin merecia umas fotos para dar cor ao tópico

-Beefeater 24
-Gin Mare
-Hendricks
-Friday
-The Botanist
-London #1
-London #3
-Bulldog
-Inseperable gin
-Tanqueray Rangpur
-Tanqueray #10
-Monkey 47
-Nordés
-Amicis
-Ampersand
-Blanc
-Edmundo
-Elephant gin
-Ferdinand's Saar
-G'vine Floraison
-Gin Raw
-Opihr

Não sou muito de beber fora, porque maior parte das vezes vem uma enxurrada de m£rd@s dentro do copo sem fazer qualquer sentido, excepto se for para ir a algum sitio em condições como o Gin Lovers. Há gente que acha que isto em qualquer gin dá para por qualquer botânico dentro do copo e está tudo óptimo. Até está, mas não é para mim nem para quem tem o minimo conhecimento.

Outra coisa importante são as tónicas. Uma tónica de merd, facilmente dá cabo de um grande gin, mas uma tónica boa é capaz de elevar un gin fraco ou mediano a um nível muito aceitável.

Credo... és grossista... tens um bar... vives com 14 irmãos e 23 primos... estás a juntar para levares para o próximo almoço daqui do forum...?

Credo... és grossista... tens um bar... vives com 14 irmãos e 23 primos... estás a juntar para levares para o próximo almoço daqui do forum...?

[:D][:D][:D]

Epá normalmente o domingo é dia de familia e após o almoço há sempre umas provas, sendo que passamos sempre as 10 pessoas e em épocas festivas passamos facilmente as 22. Como tenho familia em Espanha e a cultura do gin lá é enorme, trazem sempre qualquer coisa quando vêm cá, o que se traduz numas 10 garrafas por ano aproximadamente. Depois há ofertas nos anos e Natal etc

[:D][:D][:D]

Epá normalmente o domingo é dia de familia e após o almoço há sempre umas provas, sendo que passamos sempre as 10 pessoas e em épocas festivas passamos facilmente as 22. Como tenho familia em Espanha e a cultura do gin lá é enorme, trazem sempre qualquer coisa quando vêm cá, o que se traduz numas 10 garrafas por ano aproximadamente. Depois há ofertas nos anos e Natal etc

Perfeito! apr:)apr:)

Este tópico relembrou-me que o gin acabou. Tenho que comprar mais.
Eu só bebo gin sem paneleirices. Apenas gin, limão, tónica e gelo.
O meu favorito é o Hendrick’s.

Este tópico relembrou-me que o gin acabou. Tenho que comprar mais.
Eu só bebo gin sem paneleirices. Apenas gin, limão, tónica e gelo.
O meu favorito é o Hendrick’s.

Até se compreende que continue a haver gente a beber gin "sem paneleirices". Agora usar zest de limão no Hendricks é que era de evitar com tanto bom gin que há com propensões citricas...

Um Westbourne Strength só com lima, Monkey 47 ou Billy Bones sem nada, não podia haver gin com menos paneleirices que isto.

Voltar
Superior