Animais extintos...

Blabla.... extinção da espécies bem quando uma raça predadora atinge os nossos números o que se espera? Nada que não já tivesse acontecido antes. Vivo e durmo bem com isso antes eles que nós. Querem comparar o intelecto humano igual a que nível a um animal santo deus, já alguma outra espécie fpara além de nós fez algo por outra para essa mesma outra sobreviver? Porfavor....

Sem comentários.

O rinoceronte e elefantes é facil travar a caça pelos cornos e dentes, o que se passa é que não existe interesse nenhum em que tal aconteça.

Em vez de andarem em campanhas para apanhar quem caça, apanhem os animais vivos sedem-nos e operem-nos retirando os cornos e dentes, voltando os animais ao seu habitat.
Assim extinguia-se o comercio desses objetos, pois tendo sido recolhidos e destruidos, quem trafica e compra teria de ir para os sintéticos.

Os animais continuariam a sua vida descansados apenas sem o corno e os dentes, que sinceramente cada vez lhes faz menos falta e acabariam por ao longo dos anos por regeitar geneticamente esses apendices.

Blabla.... extinção da espécies bem quando uma raça predadora atinge os nossos números o que se espera? Nada que não já tivesse acontecido antes. Vivo e durmo bem com isso antes eles que nós. Querem comparar o intelecto humano igual a que nível a um animal santo deus, já alguma outra espécie fpara além de nós fez algo por outra para essa mesma outra sobreviver? Porfavor....

Pela tua ideia acaba-se com tudo só o homem tem direito ao planeta.
Por mim podia-se extinguir era o homem que pensa desse modo, tamanha prepotencia....

Pela tua ideia acaba-se com tudo só o homem tem direito ao planeta.
Por mim podia-se extinguir era o homem que pensa desse modo, tamanha prepotencia....

Nao vocês é que não sabem interpretar o que escrevi, enfim.... Se aumentarem um pouco o seu campo de Visão irão ter uma imagem mais real do que se passa.

ate estamos no mesmo lado to que se diz na defesa dos animais mas talvez eu tenha uma fisolofia diferente de vocês há algum mal nisso?

Last edited:
Há aqui muita gente que não deve saber o que é o Ecossistema para dizer que x espécie estar extinta ou não é igual para o Homem...[8b]

Eu li tanta verborreia neste tópico, que nem me atrevo a comentar...[8b]:sh)

Adiante.....

O rinoceronte e elefantes é facil travar a caça pelos cornos e dentes, o que se passa é que não existe interesse nenhum em que tal aconteça.

Em vez de andarem em campanhas para apanhar quem caça, apanhem os animais vivos sedem-nos e operem-nos retirando os cornos e dentes, voltando os animais ao seu habitat.
Assim extinguia-se o comercio desses objetos, pois tendo sido recolhidos e destruidos, quem trafica e compra teria de ir para os sintéticos.

Os animais continuariam a sua vida descansados apenas sem o corno e os dentes, que sinceramente cada vez lhes faz menos falta e acabariam por ao longo dos anos por regeitar geneticamente esses apendices.

Já fizeram isso, mas sabes que tanto os rinocerontes como os elefantes, fazem uso dos cornos e dentes não sabes? É justo alterar a vida de animais que já cá estão há milénios, à conta da besta do Ser Humano?... Por mim faz-se como se faz na África do Sul ou algures no Quénia ou por ali perto: caçadores furtivos é disparar a matar (os caçadores claro).

O Homem NÃO tem de ser egoísta, o planeta não é só dele, já é dos animais há muito mais tempo do que é do Homem, TODOS fazem falta, como já alguém referiu.

Edit: E fico seriamente chocada e preocupada quando vejo que em pleno séc. XXI ainda há criaturas que desprezam a extinção das espécies e o desequilíbrio do Ecossistema[8b] Façam um favor à humanidade: NÃO SE REPRODUZAM.

Eu li tanta verborreia neste tópico, que nem me atrevo a comentar...[8b]:sh)

Adiante.....

Já fizeram isso, mas sabes que tanto os rinocerontes como os elefantes, fazem uso dos cornos e dentes não sabes? É justo alterar a vida de animais que já cá estão há milénios, à conta da besta do Ser Humano?... Por mim faz-se como se faz na África do Sul ou algures no Quénia ou por ali perto: caçadores furtivos é disparar a matar (os caçadores claro).

O Homem NÃO tem de ser egoísta, o planeta não é só dele, já é dos animais há muito mais tempo do que é do Homem, TODOS fazem falta, como já alguém referiu.

Edit: E fico seriamente chocada e preocupada quando vejo que em pleno séc. XXI ainda há criaturas que desprezam a extinção das espécies e o desequilíbrio do Ecossistema[8b] Façam um favor à humanidade: NÃO SE REPRODUZAM.

Na realidade não é desprezo mas sim a maneira um pouco racional de como se aborda a questão no fim não passa de uma má compreensão do que se está a discutir, custa-me a crer que alguém despreze a extinção de uma espécie, quem diz que sim esta a falar da boca para fora.

Last edited:
Na realidade não é desprezo mas sim a maneira um pouco racional de como se aborda a questão no fim não passa de uma má compreensão do que se está a discutir, custa-me a crer que alguém despreze a extinção de uma espécie, quem diz que sim esta a falar da boca para fora.

Custa??

A começar por ti....:sh)

E mais...

A mim a extinção de espécies animais não me aquece nem me arrefece.

E mais...

Ouve lá, mas tu achas que é preferível gastar um milhão de euros para evitar a extinção do tigre XPTO duma selva qualquer que não traz nenhum benefício ao HOMEM do que dar de comer a 20 mil crianças (por exemplo)?

E mais...

Sobre o tema do tópico já disse a minha opinião: para mim é-me igual se uma espécie de aranha de 13 patas que vive lá para o fim do mundo num sítio inóspito está em vias de extinção ou se o tigre XPTO que vive no cu de judas também corre o risco de extinguir-se.

[8b] Nojo é o que eu sinto ao ler estas verborreias[:vm)][:vm)]

Mete radicalismos nisso e tens receita para pessoas um bocado "desligadas" da realidade e que muitas vezes parecem dar mais importância aos animais selvagens que a uma pessoa...

Sempre houveram animais que se extinguem porque simplesmente não se adaptam. E há de facto muitas espécies que se extinguem por culpa do homem, ou de alguns homens. Mas não vamos fazer uma tempestade num copo de água.

A extinção acaba por ser uma parte natural e inevitável do processo de evolução. Se todos os animais que já se extinguissem voltassem a aparecer de repente, não havia espaço no planeta para todos. Os antepassados do homem moderno extinguiram-se porque as espécies mais avançadas eram melhores em praticamente tudo, tinham uma taxa de sobrevivência melhor, caçavam os animais grandes antes de dar tempo aos mais primitivos, etc.

Em algumas situações a extinção era evitável e de facto foi culpa de alguém. Noutros casos não. E mesmo nos casos em que "o homem" teve culpa, eu por exemplo não me lembro de ter extinguido espécie nenhuma. Por cada caçador furtivo que aí anda há algures uma lei a proibir a sua actividade e outro "homem" (esse bicho nojento que faz mal a tudo, já os outros animais são todos santinhos e não fazem mal a ninguém) que angaria e canaliza muito dinheiro para a protecção de certas espécies.

Aliás, atrevo-me a dizer que há certos animais que são tão frágeis e incapazes de adaptação, que se não fosse o homem a protegê-los há muito que a própria natureza se tinha encarregue de os limpar da face do planeta.

Custa??

A começar por ti....:sh)

[8b] Nojo é o que eu sinto ao ler estas verborreias[:vm)][:vm)]

Vocês são um pouco talvez demasiado sensíveis para compreender certos comentários e estão sim concentrados em apenas um ponto de este problema que é bem mais complexo do que se julga

nos somos 7 bilhoes em este planeta ambos sabemos quais as consequências para as outras espécies pois o mundo esta cada vez mais pequeno sim somos racionais mas a nossa tecnologia que também esta anexada a economia esta ao limite no que se diz a sustentabilidade para nos sustentar a nos mesmos e podemos não conseguir adaptar a nosso próprio desenvolvimento

em um mundo de ficção se pormos uma determina espécie em números altamente elevados o que vai acontecer? nos também fazemos parte de este ecossistema

ainda há muito mais para dizer lamento mas não tenho vocabulário portuges suficiente para descrever a coisa perfeitamente espero que compreendas a mensagem.

claro que isto não justifica certas atrocidades que cometemos aos animais.

Há aqui muita gente que não deve saber o que é o Ecossistema para dizer que x espécie estar extinta ou não é igual para o Homem...[8b]
Estima-se que no paleozóico houve uma extinção em massa entre 80 a 96% das espécies.

estou mesmo muito preocupado com duas ou três centenas espécies de animais.

sao ciclos e a nossa pegada é diminuta.

Isto é só pessoas coerentes nestes tópico....:sh)
Uns dizem que não querem saber da extinção de nenhum animal, que não lhes aquece nem arrefece, para a seguir vir dizer que é lhe custa a crer que alguém despreze a extinção de qq espécie...

Outros defendem o abate de cães e animais abandonados, para a seguir vir dizer que são animais que deviam viver em liberdade, na "Natureza"... adoro [:D]
Natureza onde? Amazónia? onde não vos possa "incomodar"? Polo Norte?

Continuem que estou a aprender muita coisa mas acerca da espécie humana [;)]

Isto é só pessoas coerentes nestes tópico....:sh)
Uns dizem que não querem saber da extinção de nenhum animal, que não lhes aquece nem arrefece, para a seguir vir dizer que é lhe custa a crer que alguém despreze a extinção de qq espécie...

Outros defendem o abate de cães e animais abandonados, para a seguir vir dizer que são animais que deviam viver em liberdade, na "Natureza"... adoro [:D]
Natureza onde? Amazónia? onde não vos possa "incomodar"? Polo Norte?

Continuem que estou a aprender muita coisa mas acerca da espécie humana [;)]

Não sou responsável de como você interpreta as coisas na sua mente.

Estima-se que no paleozóico houve uma extinção em massa entre 80 a 96% das espécies.

Não sei se a pegada é assim tão pequena...

De qualquer forma nós fazemos parte da natureza, tal como quando os dinossauros dominavam e os mamíferos não conseguiam desenvolver-se ou crescer. Com uma espécie como a nossa, que está em todo o lado e somos muitos é "normal" que estas coisas aconteçam.

O certo é que se "nós" formos os culpados pela extinção de muitas espécies "vamos pagar por isso". Até porque temos uma certa mania de superioridade, mas sozinhos não fazemos grande coisa (e não estou a querer diminuir os feitos da humanidade).

Por exemplo, em alguns sitios estão com problemas devido ao desaparecimento das abelhas.

Mas no Mesozoico foram mais de 150 milhões de anos para extinguir espécies. O ritmo actual não tem comparação possível. Está muito, muito, acelerado. Mesmo á razão de 15 espécies vertebradas superiores por cada 250 anos, é um ritmo aceleradíssimo.

Não sei se a pegada é assim tão pequena...
Não é tão grande como gostam de fazer parecer. Como já foi referido um planeta que já levou com um impacto equivalente à exposão de não sei quantas bombas nucleares, perdeu mais de 90% das suas espécies animais, esteve quase totalmente coberto de neve e recuperou sozinho, parece-me que seria difícil danificá-lo assim tanto e de forma irreversível mesmo que fizéssemos de propósito.

É um bocado como a história das alterações climatéricas. Tudo bem que a nossa actividade pode ter alguma influência e acelerar o processo, mas já estava a acontecer e iria acontecer independentemente das nossas acções, é apenas um de muitos ciclos naturais e estamos a dar demasiado crédito a nós mesmos. Estamos hoje preocupados em pará-lo (porque como seres humanos que somos gostamos que as coisas fiquem sempre na mesma, quando na verdade a natureza é e sempre foi dinâmica) mas vai ser um esforço em vão, o clima vai mudar, os pólos vão derreter, o mar vai subir e tudo o que conseguimos fazer com toda a nossa tecnologia é abrandar ligeiramente o processo. Depois daqui a uns largos milhares de anos, se ainda cá estivermos e as mentalidades não tiverem evoluído o suficiente, o ciclo começa a inverter-se e vamos andar aflitos com o "arrefecimento global" e como vai desertificar as costas e inundar as zonas polares onde alguém entretanto se lembrou de construir uns condomínios.

Se a memória não me falha já ocorreram 6 grandes extinções em massa. Atualmente ocorre a 7ª devido à ação humana.
Novidade principal desta é a extinção em massa dos insetos que escaparam bastante bem das anteriores extinções.
Muita da reação é emocional, por animais fofinhos (embora eu não considere o leão das montanhas fofinho e até fico contente por os romanos o terem exterminado e também não vertesse nenhuma lágrima se extinguissem o mosquito da malária e muitas das bactérias patogénicas), mas a perda da biodiversidade prejudica também o homem e devia ser evitada.

Back