Animais extintos...

Em cativeiro penso que sim.

Salvou??? Salvou depois de quase os extinguir?!?! A isso chama-se remediar depois da m*** feita....

Inadaptação a quê? ao seu habitat natural de há milhares de anos?? Inadaptaram-se agora de repente??

Tirando os dinossauros, quantos animais se extinguiram naturalmente?? Não é o Homem que desestabiliza a fauna e flora naturais? Não é o Homem que desequilibra o habitat dos animais e isso leva-os à extinção? O Homem não os caça até ao último exemplar??

Para além dos dinossauros, existiram milhares de espécies extintas naturalmente, pela teoria da evolução, sem mão do Homem.
Mas é verdade que a culpa das extinções desde que o Homem surgiu é maioritariamente nossa.

Só um pequeno aparte, e eu já tinha disto isto no topico dos animais quando essa noticia lá foi posta, o rinoceronte negro especie NÃO ESTÁ EXTINTO!! Essa noticia que surgiu no ano passado refere-se aos animais fora das reservas naturais. Segundo os ultimos censos estima-se que ainda existam perto de 5000 animais em reservas e parques naturais. Aliás, já este ano houve uma polemica relacionada com eles pois houve um leilão num clube de caça norte americano pela licensa para abater um macho na Namibia:

Licença de caça a rinoceronte-negro por 257 mil euros - Ciência - DN

A extinção presume-se que seja relativa ao habitat natural, como é óbvio, infelizmente ou não, ainda existem algumas espécies em cativeiro, mas isso NÃO é solução, até porque muitas não vão nunca mais viver em liberdade.

O Rinoceronte está extinto sim, no seu habitat natural.

Ah, ok.

O Mamute presume-se que foi por causas naturais, nomeadamente a idade do gelo, e não estou a falar do filme...[;)] Mas não está excluída a hipótese de ter sido o Homem... ou ambas as coisas, nessa altura o Homem caçava para se alimentar, é uma situação diferente, mas não desequilibrava o planeta como agora se faz...

Do que tenho lido, o Mamute terá desaparecido coincidentemente com a convivência nas mesmas áreas com diversas famílias humanas, tudo apontando para que tenha sido caçado até à extinção, tal como o Megatério, a Kuaga, etc,... coisa que, como sabemos, não é novidade!...

A propósito, bom tópico! [;)]

Para além dos dinossauros, existiram milhares de espécies extintas naturalmente, pela teoria da evolução, sem mão do Homem.
Mas é verdade que a culpa das extinções desde que o Homem surgiu é maioritariamente nossa.

Claro que sim, mas não é disso que falo...

images

Tudo tretas. Extingue-se umas espécies e surgem outras com o passar de milhares de anos. Obviamente que como tu no máximo vives 100 anos não consegues ver isso.

Daqui por 20 mil anos haverá muitas espécies extintas, mas haverá outras novas a partir da evolução das actuais.

A extinção presume-se que seja relativa ao habitat natural, como é óbvio, infelizmente ou não, ainda existem algumas espécies em cativeiro, mas isso NÃO é solução, até porque muitas não vão nunca mais viver em liberdade.

O Rinoceronte está extinto sim, no seu habitat natural
.

As reservas e parques naturais também são habitat natural da especie! E mais uma vez não, a especie não está extinta. Olha aqui um video "fresquinho" deles:

Em relação ao que queres aqui discutir, infelizmente não é novidade nenhuma, é já mais que sabido que nós, especie humana, temos um desinteresse e muitas vezes até desprezo, por muitos daqueles que com nós partilham este planeta azul. Felizmente, e pouco a pouco, tem havido uma mudança de mentalidade nas gerações mais novas, se essa mudança vem a tempo ou não de salvar algumas das especies que aqui se discute já é outra questão...

Tudo tretas. Extingue-se umas espécies e surgem outras com o passar de milhares de anos. Obviamente que como tu no máximo vives 100 anos não consegues ver isso.

Daqui por 20 mil anos haverá muitas espécies extintas, mas haverá outras novas a partir da evolução das actuais.

Sim claro, tens toda a razão... mas como raio os biólogos e cientistas não pensaram nisto antes?!?[8b][8b]

Então o que é que queres dizer com isto:

"Tirando os dinossauros, quantos animais se extinguiram naturalmente??"

Sim, os animais do "tempo" dos dinossauros...

Sim claro, tens toda a razão... mas como raio os biólogos e cientistas não pensaram nisto antes?!?[8b][8b]

Sim, os animais do "tempo" dos dinossauros...

Animais já se extinguiram naturalmente, bem depois do tempo dos dinossauros e sem mão do homem.

Buzz Kill: Wild Bees and Flowers Disappearing, Study Says

Bee Decline May Spell End of Some Fruits, Vegetables

Sei que está em inglês e pode estar além das tuas capacidades, mas aqui fica na mesma.

PeLeve, já paravas com o spam não?

A mim a extinção de espécies animais não me aquece nem me arrefece.

O que me preocupa seriamente é a desflorestação e a poluição dos aquíferos. Se evitarmos estes dois factores, a extinção de uma aranha ou de uma espécie de camelo são peanuts.

Exemplos? Já agora lado a lado com os que o Homem fez o obséquio de extinguir sff.

Como eu disse, milhares de espécies, obviamente que não vou enumerá-las todas. Não conseguiram acompanhar a evolução do seu meio e morreram até ao último. Como o Megalodon, por exemplo.

No entanto, não existe dúvidas que a quantidade desproporcional de espécies extintas no passado recente é devido maioritariamente ao Homem.

A mim a extinção de espécies animais não me aquece nem me arrefece.

O que me preocupa seriamente é a desflorestação e a poluição dos aquíferos. Se evitarmos estes dois factores, a extinção de uma aranha ou de uma espécie de camelo são peanuts.

Há posts que me fazem pensar que a extinção de alguns exemplares era de facto uma coisa a ponderar.:rolleyes:

Há posts que me fazem pensar que a extinção de alguns exemplares era de facto uma coisa a ponderar.:rolleyes:

A mim preocupam-me os sem abrigo, os toxicodependentes e os desempregados, doentes cancerosos, etc.

Só epois vêm os cães abandonados e os gatos, porque para mi ma solução para esses casos era o abate automático.

Temos tantos problemas HUMANOS para resolver, que as prioridades deviam ser alteradas em vez de se gastar montes de dinheiro em evitar a extinção de espécies e deixar pessoas a morrer à fome.

Back