Apagado

O que eu queria é que a embraiagem de um carro de 35000 Euros aguentasse mais que 2 anos sem dar problemas, mas já vi que isso é pedir muito.

Não concordo com essa visão mas tenho a certeza que terá muitas oportunidades de a por em pratica.
Adventure, estás a ser muito pouco pragmático. A garantia acabou. Nao importam os km. Quando compraste o carro sabias que a garantia era de 2 anos, nada mais, nada menos (ou no caso de usado, que era quanto fosse). Esse caminho nao dá...

O carro foi comprado novo.

Para mim dá. Parece-me mais legitimo eu pedir satisfações á marca quando uma embraiagem apresenta problemas com apenas 2 anos (vá...e mais um mês e meio) num carro com 19000Km, que a marca esconder-se que por detrás de o carro estar fora da garantia 1 mês e meio ignorando a quilometragem do mesmo.

Alem disso, também ninguém me garantiu que o carro iria durar mais que 2 anos e no entanto é do senso comum assumir isso...digo eu.

São pontos de vista diferentes.

eu apoio o teu ponto de vista e tens razão

tens q procurar saber se existe lei q và em teu favor , falo isso pq em França ganharias a causa na boa , aqui é igual os construtores/concessionarios tentam sacudir mas existem leis q protegem o consumidor

e tudo està em teu favor : idade do carro , kms

como jà escreveste q tens uma condução das mais normais , o teu probema não passa de um problema de fabrico / montagem , nada mais

tens q procurar saber se existe lei q và em teu favor , falo isso pq em França ganharias a causa na boa , aqui é igual os construtores/concessionarios tentam sacudir mas existem leis q protegem o consumidor

como jà escreveste q tens uma condução das mais normais , o teu probema não passa de um problema de fabrico / montagem , nada mais

Acho que muitos não teem noção do que são 19.000kms isso faço eu em pouco mais de meio ano. Isto não se trata de pastilhas dos travões que até numa condução normal fazem bem mais do que isso e sofrem muito mais desgaste!
Dois anos e um mês e meio não é a mesma coisa que 3 ou 4 anos, apenas passaram 45 dias do limite da garantia.

É óbio que alguma coisa não está bem pois não é normal uma embraiagem durar assim tão pouco.
A posição da marca não está a ser a melhor no minimo negociavam com o donodo carro e comparticipavão a reparação, para não dizer que na minha opinião deviam assumir por inteiro.

BMW não dá problemas rapaz. Tu é que não sabes fazer pontos de embraiagem.

As correntes partidos são fruto de acelerar demais - Deixem o carro parado pá! Não sabem usar BMW... engenharia alemã não se estraga, é estragada.

BMW é bom... parado. É a Alfa do século XXI.

O que eu queria é que a embraiagem de um carro de 35000 Euros aguentasse mais que 2 anos sem dar problemas, mas já vi que isso é pedir muito.

Não concordo com essa visão mas tenho a certeza que terá muitas oportunidades de a por em pratica.
Se queres compra Alfa, Jaguar, Toyota, Honda, Renault. Mas em Portugal parece mal ter carro sem ser alemao... Mas cada um é livre de gastar o dinheiro onde quer. E esconder os problemas que dao. E dizer "queres ver que é só na bmw? Com um fiat já nem ligava!"

Enfim...

Tudo está a favor dele? A única clausula legal que o ata ao stand é a garantia, que ja passou, e tem tudo do lado dele?

Nao ganhava a causa nem na Franca nem na China. O que é pena, para um carro com tao pouca rodagem.

BMW não dá problemas rapaz. Tu é que não sabes fazer pontos de embraiagem.

As correntes partidos são fruto de acelerar demais - Deixem o carro parado pá! Não sabem usar BMW... engenharia alemã não se estraga, é estragada.

BMW é bom... parado. É a Alfa do século XXI.
Concordo, é como o quad-turbo diesel. Tambem se fazem nos Projetos de Mestrado nas Universidades a brincar.

Tudo está a favor dele? A única clausula legal que o ata ao stand é a garantia, que ja passou, e tem tudo do lado dele?

Nao ganhava a causa nem na Franca nem na China. O que é pena, para um carro com tao pouca rodagem.
Seja qual fôr o carro, é quase sempre um grande investimento e para muitos é um carro de sonho que lhe custou as poupanças da vida toda. até pode ser um Marbella...

é sempre chato quando acontecem estas coisas e é normal a pessoa ficar chateada, mas isso não lhe dá mais direitos que aquilo que está previsto na lei. Infelizmente a malta teima em não entender isso.

A cereja em cima do bolo é a arrogância e o ter a certeza que tem razão. Com isso, não só não tem garantia (nunca teria) como deixa de conseguir negociar qualquer comparticipação que o stand/marca possa dar por cortesia.
é sabido que a BMW comparticipa as distribuições dos N47, mesmo bem fora da garantia, tal como é sabido que recusam garantias e comparticipações 1 dia depois da garantia acabar, apesar do problema ser sobejamente conhecido. Os direitos não mudam, há é formas diferentes de abordar e resolver o assunto.

na China , não sei , em França garanto q ganhava , basta conhecer as leis

exemplo
( o meu medico , q não ganha pouco mas não gosta q o façam passar por lorpa , escreveu uma carta para a Peugeot com o artigo de lei , logo não pagou a fatura dum alternador de um carro q tinha passado a garantia faz bom tempo mas q so' tinha ums 50 .000 km )

hà uma revista aqui to tipo AUTO HOJE q se chama AUTO PLUS q relata muito problema do genero e tem ajudado muita gente e diz o q se deve fazer quando confrontado com estes problemas , as oficinas pagam a ums a fatura por completo , a outros pagam uma parte / grande parte...

agora em Portugal ,não sei , so' se informando no q é possivel fazer

na China , não sei , em França garanto q ganhava , basta conhecer as leis

exemplo
( o meu medico , q não ganha pouco mas não gosta q o façam passar por lorpa , escreveu uma carta para a Peugeot com o artigo de lei , logo não pagou a fatura dum alternador de um carro q tinha passado a garantia faz bom tempo mas q so' tinha ums 50 .000 km )

hà uma revista aqui to tipo AUTO HOJE q se chama AUTO PLUS q relata muito problema do genero e tem ajudado muita gente e diz o q se deve fazer quando confrontado com estes problemas , as oficinas pagam a ums a fatura por completo , a outros pagam uma parte / grande parte...

agora em Portugal ,não sei , so' se informando no q é possivel fazer
Mas qual é a lei?!

O carro só tem 2 anos de garantia...era valida até Out 2016.

A extensão já vi que não serve para nada... A embraiagem está fora das coberturas, é considerado um componente de desgaste.

Se bem que isto não é desgaste mas quando quis acionar a referida extensão, foi a resposta que tive.

Só para dizer que:

Também tenho BMW (não este modelo) e gosto muito, mas com relatos destes também admito que começa a caminhar para uma bela trampa.
São "fragilidades" destas que borram a imagem da marca à grande.

Componente de desgaste o tanas; fazendo fé apenas no teu relato (e parto do princípio que não houve aí nenhum abuso da tua parte); dar o berro com apenas 19.000 kms - a qualidade simplesmente não está lá.

Para mim isso tem aí um defeito de fabrico, ou qualidade muito duvidosa, seja a embraiagem em si, um componente de afinação qualquer, o que seja.

Infelizmente, a BMW e muitas marcas auto, nos dias de hoje deixam cair certos valores da marca e começam a ficar muito "comerciais", tal qual uma porcaria dum electrodoméstico... produzir com a margem de lucro ao máximo e levar o escalpe ao cliente no pós-venda.

Enquanto tiveres ferramentas ao teu alcance, incomoda os gajos.

Só para dizer que:

Também tenho BMW (não este modelo) e gosto muito, mas com relatos destes também admito que começa a caminhar para uma bela trampa.
São "fragilidades" destas que borram a imagem da marca à grande.

Componente de desgaste o tanas; fazendo fé apenas no teu relato (e parto do princípio que não houve aí nenhum abuso da tua parte); dar o berro com apenas 19.000 kms - a qualidade simplesmente não está lá.

Para mim isso tem aí um defeito de fabrico, ou qualidade muito duvidosa, seja a embraiagem em si, um componente de afinação qualquer, o que seja.

Infelizmente, a BMW e muitas marcas auto, nos dias de hoje deixam cair certos valores da marca e começam a ficar muito "comerciais", tal qual uma porcaria dum electrodoméstico... produzir com a margem de lucro ao máximo e levar o escalpe ao cliente no pós-venda.

Enquanto tiveres ferramentas ao teu alcance, incomoda os gajos.

Componente de desgaste dizem eles [:)] por amor de Deus mesmo com abuso 19mil Km só pode ser defeito de fabrico [s)], no mínimo uns 100MIlkm mesmo mal tratada devia de durar [:D].

Já para não falar que apesar de ser uma marca Premium tratam da garantia tal e qual como as outras marcas pois limitam-se a cumprir ''a lei'' e aí diz que a garantia não inclui materiais de desgaste, sendo a embraiagem uma delas, estão no direito de te recusarem a substituição , agora com 19milKm só pode ser mesmo defeito de fabrico , eles apenas se aproveitaram ''da lei'' , se calhar mesmo sabendo que o defeito era deles, muito mal feito , mas por vezes acontece [8b]

Ninguem te obriga a comprar um carro com 2 anos de garantia. Podes ir à Kia comprar com 7 anos. Se compraste novo, provavelmente sabias que em 2 anos, os de garantia, ias fazer poucos km. Adiante.

Problemas de qualidade existem em TODO o lado. Nenhum de vos trabalha numa empresa sem problemas de qualidade. O problema das correias é de facto um problema de projeto, mal tratado pela BMW, onde eles realmente deviam ter feito melhor. E como este, há mais, simplesmente nao sao falados nos foruns. E como a BMW há muitas outras (alias, todas); há problemas que levam recall em certos países e noutros nao.

Agora esta embraiagem, vinda de um fornecedor qualquer, pode ser uma peca off, pode ser um batch off, que se escapou aos controles de qualidade de rececao da BMW. Vocês acham que eles agora andam a controlar 100% das pecas de 100% dos fornecedores? Dependendo do fornecedor sai uma amostragem maior, menor ou até 100% - mas 100% serao sempre medidas temporárias, ainda mais pois seriam certamente ao custo do fornecedor.

Quanto a um melhor atendimento ao cliente estou de acordo que deveriam sim ser melhores.

Ninguem te obriga a comprar um carro com 2 anos de garantia. Podes ir à Kia comprar com 7 anos. Se compraste novo, provavelmente sabias que em 2 anos, os de garantia, ias fazer poucos km. Adiante.

Problemas de qualidade existem em TODO o lado. Nenhum de vos trabalha numa empresa sem problemas de jiqualidade. O problema das correias é de facto um problema de projeto, mal tratado pela BMW, onde eles realmente deviam ter feito melhor. E como este, há mais, simplesmente nao sao falados nos foruns. E como a BMW há muitas outras (alias, todas); há problemas que levam recall em certos países e noutros nao.

Agora esta embraiagem, vinda de um fornecedor qualquer, pode ser uma peca off, pode ser um batch off, que se escapou aos controles de qualidade de rececao da BMW. Vocês acham que eles agora andam a controlar 100% das pecas de 100% dos fornecedores? Dependendo do fornecedor sai uma amostragem maior, menor ou até 100% - mas 100% serao sempre medidas temporárias, ainda mais pois seriam certamente ao custo do fornecedor.

Quanto a um melhor atendimento ao cliente estou de acordo que deveriam sim ser melhores.

Os 7 anos de garantia não são para todos os componentes, há exclusões

Uma coisa é certa, BMW's com a embraiagem a vibrar já encontrei bastantes, este não é certamente um caso isolado. Claro que isso não faz da BMW uma m... Se querem pensar dessa forma quando chegarem a minha idade não vos irá sobrara nenhuma marca em que possam confiar. [:D]

edit:

Em relação à garantia, a embraiagem por ser uma peça de desgaste não está incluída.

No entanto devemos ter em consideração que todas as peças, até as de desgaste rápido, têm de ter uma duração dentro dos parâmetros da razoabilidade. Uma lâmpada é uma peça de desgaste rápido, no entanto não é aceitável que dure apenas alguns breves segundos. [;)]

Última edição:
Admira-me que carros tão recentes necessitem de componentes como embraiagens e volantes de motor.

Ou é de estar mal habituado mas na frota da empresa em que praticamente só há mercedes e uns já bem carregados de quilómetros, nunca vi nenhum dar problemas nesses componentes antes dos 400-500 mil km.

Admira-me que carros tão recentes necessitem de componentes como embraiagens e volantes de motor.

Ou é de estar mal habituado mas na frota da empresa em que praticamente só há mercedes e uns já bem carregados de quilómetros, nunca vi nenhum dar problemas nesses componentes antes dos 400-500 mil km.
As embraiagem desgastam-se da mesma forma como se desgastam as pastilhas de travões, os discos dos travões, os pneus, etc.

Voltar
Superior