Rasteiro
New member
Fui hoje à MLE ao Cacém, ver que opções tinha. Pela área da casa, necessito de algo entre 10KW e 12KW. Tenho 2 opções possíveis. Encastro um recuperador à lareira que tenho, ou elimino a lareira e coloco a salamandra. Pelo que me dá sensação a salamandra é mais eficiente, porque emite o calor para dentro da divisão (estou a falar o calor dissipado pelo próprio sistema, e não o calor emitido pelo ventilador), enquanto que o sistema de encastrar mantém o calor dissipado na chaminé que acaba por sair para a rua.
Não estava muito virado para as salamandras, mas até achei interessante a estética. Relativamente a preços, para encastrar na lareira, o preço fica praticamente em 4000€, e como salamandra fica em 2500€. Sim, as salamandras são mais baratas que os sistemas de encastramento.
Vou ainda procurar mais fornecedores, e ver que tipo de equipamentos dispões, mas neste momento começo a ponderar seriamente desfazer-me da lareira e colocar no seu lugar uma salamandra.
Ps: Preço do pellets naquela loja 3,90€+iva
Não estava muito virado para as salamandras, mas até achei interessante a estética. Relativamente a preços, para encastrar na lareira, o preço fica praticamente em 4000€, e como salamandra fica em 2500€. Sim, as salamandras são mais baratas que os sistemas de encastramento.
Vou ainda procurar mais fornecedores, e ver que tipo de equipamentos dispões, mas neste momento começo a ponderar seriamente desfazer-me da lareira e colocar no seu lugar uma salamandra.
Ps: Preço do pellets naquela loja 3,90€+iva