Aquecimento a Pellets

Eu tenho o meu para venda, recuperador a pellets, mas existe uma situação que é a seguinte o meu está transformado para aquecimento central, ou seja quem tiver instalação de aquecimento central o meu aquece a água e funciona como um sistema de aquecimento a gasoleo por exemplo, estou a vender porque mudei de casa e agora tenho AC na nova casa.
Sempre funcionou bem, nunca tive problemas e aquece bem também.

Vou comprar uma salamandra a pellets. Alguém sabe qual a melhor altura do ano para comprar e onde será melhor comprar em termos de qualidade/preço?

Eu consegui um preço muito bom na Feira de Março, em Aveiro (normalmente faz-se de 25 de Março a 25 de Abril), para uma salamandra de pellets de 24 kW para aquecimento central.

Se for uma salamandra para uma divisão apenas (ou seja, sem aquecimento central), são aparelhos mais baratos e de instalação mais simples que se arranjam por preços simpáticos nos AKIs, Leroys e afins.

Eu consegui um preço muito bom na Feira de Março, em Aveiro (normalmente faz-se de 25 de Março a 25 de Abril), para uma salamandra de pellets de 24 kW para aquecimento central.

Se for uma salamandra para uma divisão apenas (ou seja, sem aquecimento central), são aparelhos mais baratos e de instalação mais simples que se arranjam por preços simpáticos nos AKIs, Leroys e afins.

Eu tenho aquecimento central a gás, mas só a salamandra chega-me, apesar de já ter pensado na hipótese de ligar ao aquecimento, fica muito caro...

Já agora, quando fizeste a compra, fizeram a entrega também? Está uma na Max Mat por 600 e qualquer coisa euros mas não tenho nenhuma loja aqui perto..

Tenho uma dúvida,

14890596_za.aspx

Tenho isto mas com porta (ou seja) o aquecimento é reduzido face a um recuperador.

Será complicado converter? A minha ideia, arranjar um recuperador que encaixasse no espaço? Que acham?

Tenho uma dúvida,

14890596_za.aspx

Tenho isto mas com porta (ou seja) o aquecimento é reduzido face a um recuperador.

Será complicado converter? A minha ideia, arranjar um recuperador que encaixasse no espaço? Que acham?

Tu já tens um recuperador.

Se isso foi bem montado, á volta da cúpula deveria ser construida uma caixa em tijolo e isolada com uma tela própria. E na parede da sala é colocada uma grelha.
Também pode ser instalado um tubo e transmitir o calor a outras divisões, principalmente no andar de cima.

O ar quente produzido pela chapa preta fica concentrada na caixa de tijolo revestido a tela de isolamento térmico e depois tens grelhas de transmissão do calor (ar quente).

dovre-vista-lateral-e_r.jpg

Um exemplo encontrado na net. Tens uma saida de fumo (a mais larga) e as outras são saídas de calor para outras divisões. E se fosse eu neste caso, ainda revestia a parede que se vê em tijolo com tela isolante térmica e tinha uma saída com uma grelha por cima do recuperador.

Tu já tens um recuperador.

Se isso foi bem montado, á volta da cúpula deveria ser construida uma caixa em tijolo e isolada com uma tela própria. E na parede da sala é colocada uma grelha.
Também pode ser instalado um tubo e transmitir o calor a outras divisões, principalmente no andar de cima.

O ar quente produzido pela chapa preta fica concentrada na caixa de tijolo revestido a tela de isolamento térmico e depois tens grelhas de transmissão do calor (ar quente).

Um exemplo encontrado na net. Tens uma saida de fumo (a mais larga) e as outras são saídas de calor para outras divisões. E se fosse eu neste caso, ainda revestia a parede que se vê em tijolo com tela isolante térmica e tinha uma saída com uma grelha por cima do recuperador.

É considerado recuperador mesmo só sendo uma porta? Em comparação com um recuperador é bem diferente a sensação térmica, principalmente com a porta fechada.

Bem montado? [:D] típica construção tuga, rápido e mal... Não tem grelha nenhuma...

dovre-vista-lateral-e_r.jpg

A circulação do ar quente é «forçada» por uma ventoinha ou «circula livremente» pela tubagem?

E como é em termos de aquecimento? Aquece bem (suponho que as saídas estão junto ao tecto...)? Estou a pensar arranjar uma solução baseada em recuperador mas ainda não sei se com tubagens de ar ou com vaso de expansão+circulador e ligado aos radiadores.

E como é em termos de aquecimento? Aquece bem (suponho que as saídas estão junto ao tecto...)? Estou a pensar arranjar uma solução baseada em recuperador mas ainda não sei se com tubagens de ar ou com vaso de expansão+circulador e ligado aos radiadores.

Creio que uma solução que contemple irradiadores aquecidos a água, se bem dimensionada, será uma solução mais eficaz.....

Relativamente à situação existente na casa dos meus pais, localizada em Bragança (portanto há frio a sério), eles tem instalado um recuperador a lenha com saída natural de ar quente na sala do recuperador o que permite ter esse espaço quente bem como ter todo o hall temperado.

A saida para o primeiro piso faz-se no quarto dos meus pais, permitindo ter o quarto quente e tendo a porta aberta aquece o resto do espaço.

Mas nos dias muito frios, houve necessidade de recorrer ao aquecimento central dos radiadores com caldeira a gás para subir a temperatura da casa. A minha mãe também sofre com o frio.... E fugas térmicas há poucas dado o revestimento da casa e janelas em PVC com poucos anos.

Já agora, quando fizeste a compra, fizeram a entrega também? Está uma na Max Mat por 600 e qualquer coisa euros mas não tenho nenhuma loja aqui perto..

Fizeram a entrega. Dei um sinal de entrada no momento da compra e o resto do pagamento foi "na hora" no momento de entrega (aí uma semana depois).

A instalação e montagem foi à parte.

Voltar
Superior