Ar gt 3.2 v6 ?

o 147 GTA é mais largo 5 cm em cada guarda lamas
147 normal
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6e/Alfa_147.JPG
http://www.autoplenum.de/Bilder/testreports/jwo20071007135656/Alfa-Romeo-147.jpg
147 gta
http://www.italiancar.net/site/FACT...picts_big/Alfa_147_GTASelespeed_AU_18a_lg.jpg
http://fastestlaps.com/photos/alfa_romeo_147_gta_4ff2da3350674.jpg
as medidas que estão no site são "wheel base", pois o corpo de um 147 normal e um 147 GTA o GTA é mais largo 5 cm em cada arco de roda, assim como acontece num M3 E46 vs E46 normal
Para quem falou no understeer, não acredites em tudo que se diz no Top Gear e como foi dito acima, o 147 com o diferencial Q2 mecanico é extremamente eficiente, ao nivel de um focus RS
Ò Tooga, um R32? o 147 GTA á beira de um R32 parece pai e filho, se viste o episodio do TG onde te baseaste para falar do understeer também deves ter visto que o GTA dava um bigode de todo tamanho ao R32...
ouçam bem isto(e vejam a largura do bicho)
Alfa Romeo 147 GTA Burnout - YouTube
Sabes o que são 10cm de largura num carro? Eu apresentei dados concretos e width é largura, wheelbase é outra coisa.

E de que bigode falas? Eu só vi o R32 a ser mais rápido e o RS a ser ainda mais rápido.

Ford Focus RS 1.32.2
Volkswagen Golf R32 1.33.2
Alfa 147 GTA 1.35.6

http://www.bbc.co.uk/programmes/b006mj59/features/powerlaps

EDIT: De qualquer forma, não escrevo mais offtopic. Acabo por aqui, com tudo bem apresentado

Last edited:
Só para terminar o off-topic:

attachment.php

attachment.php

Sem mais a acrescentar.

Attachments

• 147.jpg
    147.jpg
    112.3 KB · Views: 0
  • GTA 2.jpg
    GTA 2.jpg
    75.4 KB · Views: 0
Tooga, O que diz site a mim não me interessa nada, interessa-me que eu já fui proprietário de um 147 selespeed é lhe tentei meter os parachoques de um 147 GTA e vi que no meu faltavam-lhe quase 5 cm em cada lado para acompanhar o parachoques! Se queres acreditar, acredita se não queres deixa-te ficar pelo site... Mais uma vez te digo, experimenta um 147 GTA com diferencial Q2(como tem o focus RS do TG) e depois vê o desempenho dele... Só para terminar, vai ver o preço de um R32 e de um GTA e logo vês qual é o mais apetecível...

O Q2 foi uma alteração à parte não foi ? Quiçá da Autodelta? Era o que faltava ao 147 para domar a cavalaria toda...

Mas 147 ou GT, para mim vinha um qualquer. Por uns 11 ou 12 mil euros era bem vendido.

o Q2 é origem Alfa Romeo e saiu em vários modelos da Alfa, incluindo 147... É possível aplicar em qualquer alfa, e muda o comportamento da agua para o vinho, é preciso reaprender a conduzir o carro tal é o efeito do dif., quanto mais aceleras na curva mais puxa o carro para o apex da curva...

o Q2 é origem Alfa Romeo e saiu em vários modelos da Alfa, incluindo 147... É possível aplicar em qualquer alfa, e muda o comportamento da agua para o vinho, é preciso reaprender a conduzir o carro tal é o efeito do dif., quanto mais aceleras na curva mais puxa o carro para o apex da curva...

Eu sei, mas o GTA não saiu com Q2 se não me engano.

Tooga, O que diz site a mim não me interessa nada, interessa-me que eu já fui proprietário de um 147 selespeed é lhe tentei meter os parachoques de um 147 GTA e vi que no meu faltavam-lhe quase 5 cm em cada lado para acompanhar o parachoques! Se queres acreditar, acredita se não queres deixa-te ficar pelo site... Mais uma vez te digo, experimenta um 147 GTA com diferencial Q2(como tem o focus RS do TG) e depois vê o desempenho dele... Só para terminar, vai ver o preço de um R32 e de um GTA e logo vês qual é o mais apetecível...

É verdade sim senhor.

O 147 GTA tinha mais 10cm de largura entre vias.

Segundo as siglas GTA, significa um grand turismo leve. Deve ser por isso a diferença de valores entre GT e GTA.

Bem, existe aqui algumas confusões.

O 147 GTA não saiu com o restyling. Foi produzido com caixas manuais, e manuais de embraiagem pilotada (Selespeed).
Existem 2 GTA em Portugal (pelo menos), o branco e o vermelho.

O Q2 saiu nos 1.9 JTDM de 150 cvs.

Apenas dá para adaptar nas caixas de 6 velocidades, logo não dá nos outros 1.6 e 2.0 Twin Spark porque ambos tinham caixas de 5.

Que de leve não tinha nada.
Era até mais pesado e por acaso sempre critiquei o uso da sigla.

MadDragon, já sabia que adoras carros italianos, já aprendi umas quantas coisas sobre a Alfa pelos teus posts, do v7, do outro colega com o avatar do fundador Ferrari, e vários outros, mas epa... tu és um 'bíblia' da Alfa Romeo!

Porque é que um Carrera RS 2,7 de 73 pode facilmente valer 1/2 milhão de euros ?

porque foi um carro de edição limitada e com pedigree no desporto automóvel.

agora um GTA com valor a sério.. só se for o 155, nunca um 147.

porque foi um carro de edição limitada e com pedigree no desporto automóvel.

agora um GTA com valor a sério.. só se for o 155, nunca um 147.

O 147 e 156 ainda sao muito recentes para terem valores altamente absurdos. Esperem mais umas decadas, e depois tentem encontrar 1 completamente original barato [;)]

O 147 e 156 ainda sao muito recentes para terem valores altamente absurdos. Esperem mais umas decadas, e depois tentem encontrar 1 completamente original barato [;)]

O Alfa-Romeo 156 é um carro que acho lindissimo.
Fico até surpreendido por os ver a 1.500 € no S. Virtual.

Mas depois aqueles receios de mazelas, que possam existir em partes da mecânica (capas das bielas/cambota, etc.) quando as manutenções foram desleixadas... é que estes carros são relativamente sensíveis aos óleos e prazos de manutenção.

Back