Aspirador vertical

E esse V8 aspira bem? Substitui bem um aspirador convencional?

Está a 299€ na loja oficial.

O Dyson tem uma utilização diária praticamente e nada a apontar (talvez na bateria), cumpre bastante bem e chega a sitios que os outros não chegam, por exemplo por baixo de moveis/sofas, o convencional está sempre parado.

Comprei em Julho um Xiaomi Z11, modelo de gama alta deles.
Chegou com o carregador avariado. Um filme brutal para conseguir outro compatível, ~6 semanas.
Muito silencioso e muitíssimo potente. Têm 3 níveis de potência, dá para aspirar muito bem no mínimo e aspirar tapetes no médio. O nível máximo consome a bateria em 10min, mas chega para rasgar um cortinado mais fino :sh)

1 semana de uso, berrou a bateria, talvez pelo carregador não original...

Devolvi, mas fiquei com muita pena.

Ora, recuperando este tópico, ando aqui numa indecisão...

Queremos comprar outro tipo de aspirador cá para casa e a minha mulher gostava de um robot.

No entanto, não me parece que a minha casa tenha características ideais para esse tipo de aparelho, pois; as áreas são medianas, é pouco "clean" a nível de mobiliário, a porta da zona social para a zona dos quartos tem que estar sempre fechada por causa do cão, etc...

Ou seja, acho que um aspirador desse tipo no nosso caso daria alguma ajuda, mas nada de especial.

Eu preferia um Dyson, por estar sempre pronto, á mão, e ser mais fácil de utilizar, sem fios, tubos ou outras tretas que acabam por dificultar a utilização.

Atualmente temos um Nilfisk que a nível de funcionamento é mesmo muito bom, pelo que a mudança era mesmo pela praticabilidade.

O que me dizem? Quem tem aconselha? Ou acham que é uma compra desnecessária?

Queremos comprar outro tipo de aspirador cá para casa e a minha mulher gostava de um robot.

No entanto, não me parece que a minha casa tenha características ideais para esse tipo de aparelho, pois; as áreas são medianas, é pouco "clean" a nível de mobiliário, a porta da zona social para a zona dos quartos tem que estar sempre fechada por causa do cão, etc...

Ou seja, acho que um aspirador desse tipo no nosso caso daria alguma ajuda, mas nada de especial.

Eu preferia um Dyson, por estar sempre pronto, á mão, e ser mais fácil de utilizar, sem fios, tubos ou outras tretas que acabam por dificultar a utilização.

Atualmente temos um Nilfisk que a nível de funcionamento é mesmo muito bom, pelo que a mudança era mesmo pela praticabilidade.

ando no mesmo dilema pois só tenho o rainbow que não dá jeito nenhum para o dia a dia, volta e meia lá ando de vassoura na mão só para apanhar umas migalhas ou alguma sujidade localizada.
o dilema, já tendo uma boa e cara maquina, é mesmo perceber se vale a pena investir tantos €€ pelo comprovado dyson ou se um rowenta dos mais potentes faz o serviço por metade do preço.

ando no mesmo dilema pois só tenho o rainbow que não dá jeito nenhum para o dia a dia, volta e meia lá ando de vassoura na mão só para apanhar umas migalhas ou alguma sujidade localizada.
o dilema, já tendo uma boa e cara maquina, é mesmo perceber se vale a pena investir tantos €€ pelo comprovado dyson ou se um rowenta dos mais potentes faz o serviço por metade do preço.
Por aqui igual, também se procura um vertical para a limpeza do dia a dia, na Amazon por exemplo existem dezenas de marcas, uns mais potentes que outros, etc, mas Dyson é sempre a marca de referência.

Cá em casa temos um dyson v10 há um mês e é muito bom, e relativamente a QQ aspirador de trenó ou até vertical do Lidl com fio como tb temos, este é mais eficaz e conseguimos aspirar a casa em muito menos tempo.

Este tem como desvantagens o ser um pouco pesado e ter de estar sempre a carregar no gatilho, q não tem lock.

Além deste temos um aspirador robot com navegação laser, e é uma ajuda incrível, já não conseguíamos estar sem um destes.

É preciso a alguma preparação na casa, mas isso faz-se em uma ou duas semanas e o resultado é incrível.

Comprei em Julho um Xiaomi Z11, modelo de gama alta deles.
Chegou com o carregador avariado. Um filme brutal para conseguir outro compatível, ~6 semanas.
Muito silencioso e muitíssimo potente. Têm 3 níveis de potência, dá para aspirar muito bem no mínimo e aspirar tapetes no médio. O nível máximo consome a bateria em 10min, mas chega para rasgar um cortinado mais fino :sh)

1 semana de uso, berrou a bateria, talvez pelo carregador não original...

Devolvi, mas fiquei com muita pena.

Experiência diametralmente oposta com um Xiaomi G11. Comprado on-line numa loja de V. N. de Gaia pouco conhecida, qualidade de construção excepcional para o meu padrão e zero problemas.

Aliás, falando na qualidade dos polímeros que a marca usa, tudo o que tenho deles tem mesmo uns plásticos espectaculares, pelo menos a nível de aspecto, robustez e textura.

Última edição:
O aspirador vertical lá de casa, as baterias já só dão para aspirar durante 5 ou 6 minutos. Fui ao representante, recebi esta resposta:
- Neste modelo, agora tem de levar toda esta parte nova. São 100 Euros!

Alguém sabe se nos modelos em que as baterias são removíveis esta substituição fica mais económica?

O aspirador vertical lá de casa, as baterias já só dão para aspirar durante 5 ou 6 minutos. Fui ao representante, recebi esta resposta:
- Neste modelo, agora tem de levar toda esta parte nova. São 100 Euros!

Alguém sabe se nos modelos em que as baterias são removíveis esta substituição fica mais económica?

Eu comprei há tempos na Amazon um aspirador de marca Eureka Ak9. Não conheço a marca de lado nenhum, mas tinha reviews razoáveis e estava em promoção.
Aquilo diz que tem autonomia de 40 minutos, mas verifiquei que só na potência mínima, que basicamente são aspira cotão. Na potência máxima são 12 minutos. Queixei-me e eles mandaram-me uma bateria nova sem exigir a devolução da primeira. Agora tenho duas. Menos mal!

Acabei por optar pelo Dyson V12 Detect Slim Extra por 529€ (blackfriday, ou blackweek...) com oferta da estação de carregamento V12 Dok.

Foi uma grande indecisão, mas acho que o V15 não justificava a grande diferença de preço, e este acaba por fazer o mesmo com outras funcionalidades, para além de trazer a dok, que também dá jeito.

Deve chegar amanhã ou na segunda, depois dou feedback.
image.png

Acabei por optar pelo Dyson V12 Detect Slim Extra por 529€ (blackfriday, ou blackweek...) com oferta da estação de carregamento V12 Dok.

Foi uma grande indecisão, mas acho que o V15 não justificava a grande diferença de preço, e este acaba por fazer o mesmo com outras funcionalidades, para além de trazer a dok, que também dá jeito.

Deve chegar amanhã ou na segunda, depois dou feedback.

Até fui ver o que era a dock, pensava que era aquilo que todos trazem que é para fixar o dyson na parede, mas afinal é outra que custa 200eur.
Boa oferta, o meu o máximo que ofereceu na altura foi um tubo acessório... que nem sequer encaixava no meu modelo, era para modelos antigos. 😂

Boa compra sem dúvida.

Preciso de um aspirador vertical, com 2 requisitos básicos:
Ser mais barato do que um Dyson, mas que aspire como um Dyson😁;
Autonomia.

Tenho um aspirador vertical do Lidl que é asmático, agora gostava de ter um que aspire bem, suficiente para manter os meus vizinhos de baixo colados ao teto e que o preço não ultrapasse dos 300€.

O que recomendam?

Obrigado

Preciso de um aspirador vertical, com 2 requisitos básicos:
Ser mais barato do que um Dyson, mas que aspire como um Dyson😁;
Autonomia.

Tenho um aspirador vertical do Lidl que é asmático, agora gostava de ter um que aspire bem, suficiente para manter os meus vizinhos de baixo colados ao teto e que o preço não ultrapasse dos 300€.

O que recomendam?

Obrigado

Procura um que tenha pelo menos 40 kpa (para teres uns 30 reais) e considera que as autonomias são 50% do que é anunciado para depois não ficares desiludido.

O que comprei dizia ter 30 minutos de autonomia e corresponde, ligando o modo turbo é que come a bateria em menos de nada. Mas também bate certo com o anunciado, uns 5 minutos.

Isto será bom:

Laresar Aspirador sem cabo de 45 kPa/550 w aspirador vassoura sem cabo ponte até 60 m, ultra 7 aspirador sem fios com ecrã tátil anti-embaraçado, capacidade de 1,5 l https://amzn.eu/d/2K5xDRS

Apanhei este num teste feito pelo vacum wars.

Voltar
Superior