Assoft anda a ameçar o pessoal...

citação:Originalmente colocada por Torres

Mas, pelo que percebi, eles querem que se dê informação do software que se tem, onde se adquiriu, a quem e quais os numeros de série, certo?
Revelar isso, não é violação do direito à privacidade? Só os numeros de série já é suposto não serem de divulgação pública, quanto mais estar a fornecê-los a uma associação qualquer só porque dizem que querem.
Foi isso que mais me preocupou na 1ª carta... Até que ponto é que seria é que eu devia dar os dados "pessoais" de todo o software por carta... [xx(], programas, versões, serial-numbers, etc etc etc

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já estou a ver que estão outra vez a atacar.

A ver quando chega lá ao atelier uma. Tb fica logo resolvido, preencho aquela treta, envio e acabou.

Se tens tudo legal, vais estar a facultar todos os teus dados a uma entidade privada porque?

Sinceramente, não achas que viola a tua privacidade e que te torna um alvo facil para a publicidade por exemplo?

Eu, sinceramente, cortava a carta em tirinhas e limpava o Cu aquilo..

citação:Originalmente colocada por mundano

A ver quando chega lá ao atelier uma. Tb fica logo resolvido, preencho aquela treta, envio e acabou.

Se tens tudo legal, vais estar a facultar todos os teus dados a uma entidade privada porque?

Sinceramente, não achas que viola a tua privacidade e que te torna um alvo facil para a publicidade por exemplo?

era o que eu fazia tb com uma carta dessas...[8D]

citação:Originalmente colocada por Simple

Fui há pouco tempo ao Banco de Portugal..e a pessoa que me atendeu estava a ouvir música, tudo bem, perguntei qual o grupo, a música era porreira, ao que a pessao me deu o nome, e disse que podia sacar do emule qeu aidna nõa estava cá em Portugal a venda.
ehhe
Engraçado :)

MAs isso não tem nada a ver com o BP em si..

Agora, há organismos do Estado que usam nos seus PC's software pirata..

Só para te dar um exemplo, eu dou-me muito bem com um presidente de junta aqui de perto de onde moro.. E há tempos ele pediu-me para ir lá ver aquilo..

Eu tive a ver, eles tinham lá uns computadores para acesso à net do publicoem geral e estava tudo pirata.. E eu disse-lhe.. "Olhe lá.. Isto tá tudo pirata, voces andam a poupar dinheiro ao estado e se vem ai uma fiscalização quem se lixa não é o estado são voces..."

Ele logo para começar achou impossivel estar pirata porque tinha um CD do Office e outro do Windows, (ambos legais).. Lá lhe expliquei que aquilo dava para um unico PC..

Depois de ver preços do software, rapidamente chegamos à conclusão que para meter tudo legal, iam ter que cortar em algum lado, ou na limpeza e manutençao das estradas, ou nas escolas..

Solução... No PC que eles usam na secretaria, foi instalado tudo direitinho, tudo legal.. De forma a poderem usar os programas do Stape, da contabilidade, registos e não sei que..

Nos outros, levou tudo Linux e Open Office..

citação:Originalmente colocada por Torres

Mas, pelo que percebi, eles querem que se dê informação do software que se tem, onde se adquiriu, a quem e quais os numeros de série, certo?
Revelar isso, não é violação do direito à privacidade? Só os numeros de série já é suposto não serem de divulgação pública, quanto mais estar a fornecê-los a uma associação qualquer só porque dizem que querem.
Se calhar querem saber os nossos serial numbers para depois registarem as cópias piratas que têm em casa :D:D

Se não respondes eles voltam a enviar com umas "ameaças" depois teoricamente é que vão fazer a inspecção! Mas isso é um dia de trabalho perdido. E no final eles vão ficar na mesma com toda a info dos teus productos!

Se não respondes eles voltam a enviar com umas "ameaças" depois teoricamente é que vão fazer a inspecção! Mas isso é um dia de trabalho perdido. E no final eles vão ficar na mesma com toda a info dos teus productos!

Não, não ficam... Quanto muito poderá a ASAE ir lá verificar.

A ASSOFT não fica com nada.. Só ficam, se tu deres de livre vontade.

citação:Originalmente colocada por Simple

Fui há pouco tempo ao Banco de Portugal..e a pessoa que me atendeu estava a ouvir música, tudo bem, perguntei qual o grupo, a música era porreira, ao que a pessao me deu o nome, e disse que podia sacar do emule qeu aidna nõa estava cá em Portugal a venda.
ehhe
Engraçado :)

MAs isso não tem nada a ver com o BP em si..

Agora, há organismos do Estado que usam nos seus PC's software pirata..

Só para te dar um exemplo, eu dou-me muito bem com um presidente de junta aqui de perto de onde moro.. E há tempos ele pediu-me para ir lá ver aquilo..

Eu tive a ver, eles tinham lá uns computadores para acesso à net do publicoem geral e estava tudo pirata.. E eu disse-lhe.. "Olhe lá.. Isto tá tudo pirata, voces andam a poupar dinheiro ao estado e se vem ai uma fiscalização quem se lixa não é o estado são voces..."

Ele logo para começar achou impossivel estar pirata porque tinha um CD do Office e outro do Windows, (ambos legais).. Lá lhe expliquei que aquilo dava para um unico PC..

Depois de ver preços do software, rapidamente chegamos à conclusão que para meter tudo legal, iam ter que cortar em algum lado, ou na limpeza e manutençao das estradas, ou nas escolas..

Solução... No PC que eles usam na secretaria, foi instalado tudo direitinho, tudo legal.. De forma a poderem usar os programas do Stape, da contabilidade, registos e não sei que..

Nos outros, levou tudo Linux e Open Office..

Quer dizer á conta do softwere original secalhar alguem este mês e os proximos alguem vai andar a passar fome...[8]:(

essa do sothwere só dar para um pc é mesmo para rir(eu sei k é assim)

eu então tinha que comprar tudo a dobrar...[:I] 20mil euros de softwere...[:0]:D:D:D:D só dá mesmo pa rir[}:)]

Eles até achavam que estava legal.. tinham instalado a partir de um CD original.. hehe...

E ninguém passou fome, primeiro, porque eles sabem as prioridades, antes dsactivar aqueles computadores do que cortar nas refeições às escolas primarias.. Obviamente.. E por outro lado, felizmente há software livre para quase tudo.

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Quer dizer á conta do softwere original secalhar alguem este mês e os proximos alguem vai andar a passar fome.
Eu bem que desconfiava, mas agora tenho a certeza, não sabes ler ... ou gostas de ser assim.

Quando se compra um PC tem que se ter dinheiro para os programas e licensas tal como quando se compra um carro tem que se ter dinheiro para a gasolina e a manutenção.

Agora percebeu ou o menino quer um desenho?

citação:Originalmente colocada por OrDoS

O software só pode ser considerado cultura em produtos como dicionários, jogos didáticos, etc..., porque de resto são os ditos "luxos".

Para muita gente o software é tanto luxo, como o martelo é um luxo para o pedreiro.. ;)

Então não percebeste o que eu disse, pois quando se trata de ferramentas de TRABALHO é normal que sejam CARAS, pois são ferramentas COMPLEXAS, que custam os olhos da cara e muita propriedade intelectual. Tu próprio deves saber disso. Além disso, como alguém disse aqui, esse software pode ser amortizado com TRABALHO. Quem compra um jogo não vai ganhar nada a não ser que seja muito bom a jogá-lo e alguém lhe pagar para competir, porque de outra forma é um luxo que se paga bem e dá para piratear à vontade do freguês, em que quem os desenvolve fica a arder VALENTE, e esses gajos trabalham que nem mouros, são autenticamente escravizados pelo que li há uns dias. O software empresarial é preciso ser pago, e acho bem que seja fiscalizado, pois já é direcionado para um ambiente profissional/empresarial, em que o custo do software pode ser pago com o suor. Quem precisa de software desse para fazer pequenas coisas mais vale dedicar-se ao Open Source, pois há muita coisa que chega perfeitamente, é escusado praticar-se pirataria ou queixarem-se dos elevados preços.

DREAMWEAVER é um excelente software para programar visualmente e poupar muito tempo que podia ser feito "à lá pata" com programas como o NVU do Linux e outros, mas se as pessoas querem eficiência e automatismos profissionais, têm de se contentar com o que existe em OPEN SOURCE, ou então pagar BEM por software que custa mais a desenvolver, manter, distribuir e pagar aos programadores, do que uma editora editar um CD que custa 0,20€, paga uns 5% de royalties aos artistas (grande protecção de propriedade intelectual) e o resto é gasto nas despesas de distribuição, pessoal que trabalhou para produzir o CD, etc..., e mais uma margem de lucro gigante para continuar a manter a funcionar essa grande máquina capitalista que faz o mundo girar neste momento.

Eu, como programador, uso IDE's gratuítos para desenvolver em JAVA, como o Eclipse e o Netbeans, que são excelentes para as minhas necessidades, mas existem outros que são PAGOS e que têm funcionalidades e intuitividade acima destes, como por exemplo o IntelIJ.

O exemplo que deste da câmara é o exemplo do que se pode fazer. Pagar-se o que é preciso, e o supérfluo que seja substituído por produtos baratos ou grátis que fazem bem mais do que o suficiente.

Quem anda de bicicleta de casa para o trabalho, não tem despesas de manutenção que tem alguém com um automóvel. Mesmo que se herde um automóvel, é preciso mantê-lo com bom dinheiro (exemplo das licensas), mas quem herda uma bicicleta, pouco tem de pagar, mas esta faz o seu propósito muito bem, e até melhora a saúde! :D

OrDoS, agora estamos de acordo.. No teu primeiro post, se era isso que querias dizer não te explicaste bem.

OrDoS, agora estamos de acordo.. No teu primeiro post, se era isso que querias dizer não te explicaste bem.

;) Como eu referi acima, os programadores de jogos sofrem na pele bastante, porque têm de criar jogos "perfeitos" e de arranjar grandes filmes e esquemas autênticos (tipo o Steam e jogos com chaves de série registadas em Bases de Dados remotas) para que os jogos atraiam suficientemente as pessoas NORMAIS, e as "obrigue" a comprar o jogo, para poder jogá-lo em todas as suas capacidades. Passam horas e horas a trabalhar e é-lhes exigido o tudo por tudo a toda a hora...

Eles até achavam que estava legal.. tinham instalado a partir de um CD original.. hehe...

E ninguém passou fome, primeiro, porque eles sabem as prioridades, antes dsactivar aqueles computadores do que cortar nas refeições às escolas primarias.. Obviamente.. E por outro lado, felizmente há software livre para quase tudo.

ainda bem;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Quer dizer á conta do softwere original secalhar alguem este mês e os proximos alguem vai andar a passar fome.
Eu bem que desconfiava, mas agora tenho a certeza, não sabes ler ... ou gostas de ser assim.

Quando se compra um PC tem que se ter dinheiro para os programas e licensas tal como quando se compra um carro tem que se ter dinheiro para a gasolina e a manutenção.

Nem vou responder pk isto esta inserido noutro contexto...e até era um ironia um pouco exagerada;)

Mas já que falas em licenças só nos meus 2 pcs tinha que ter 20mil euros em sotfwere[:I]... logico que tenho 1000euros para dar por cada 1 dos pc's...mas não tenho 10000euros para gastar com cada 1...
Como tal sou obrigado a ter em versão pirateadas mas da original;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Nem vou responder pk isto esta inserido noutro contexto...e até era um ironia um pouco exagerada;)

Mas já que falas em licenças só nos meus 2 pcs tinha que ter 20mil euros em sotfwere[:I]... logico que tenho 1000euros para dar por cada 1 dos pc's...mas não tenho 10000euros para gastar com cada 1...
Como tal sou obrigado a ter em versão pirateadas mas da original;)

Acho que há situações que realmente deviam melhorar, e essa é uma delas. Não cabe na cabeça de ninguém ter de pagar 2x o custo de software caríssimo se até é para a mesma impresa e com o mesmo objectivo, mas grandessíssimos descontos devia haver. Percebo que o faças, mas convém ter cuidado, porque se és apanhado nessa situação, o estouro vai pra bem mais do que terias pago se tivesses comprado os 2!

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Acho que há situações que realmente deviam melhorar, e essa é uma delas. Não cabe na cabeça de ninguém ter de pagar 2x o custo de software caríssimo se até é para a mesma impresa e com o mesmo objectivo, mas grandessíssimos descontos devia haver. Percebo que o faças, mas convém ter cuidado, porque se és apanhado nessa situação, o estouro vai pra bem mais do que terias pago se tivesses comprado os 2!

Eu referia-me a 2 pc´s de casa mas que lá faço trabalhos tb...
Ter material ilegal num escritório aberto ao publico hoje em dia é arriscado.[:I]

mas em casa mesmo que quisesse original não teria hipoteses eu e mtos como eu que tem um pc em casa para trabalhar.

Oh Nephilim, diga-se de passagem, esse problema só te acontece porque queres ter todos os luxos..

Queres pagar apenas 1 licença e ter um Pc no trabalho e 2 em casa.. Eu também gostava de pagar um carro e ter direito a 3, mas as coisas não são assim..

Tu se queres ter mobilidade, é facil, compra um portatil. Só gastas nas licenças em um posto.

Agora, se mesmo assim, achas que te dá prejuizo comprar as ferramentas para trabalhar e só consegus sobreviver se as "roubares", é porque se calhar estás no negocio errado...

Oh Nephilim, diga-se de passagem, esse problema só te acontece porque queres ter todos os luxos..

Queres pagar apenas 1 licença e ter um Pc no trabalho e 2 em casa.. Eu também gostava de pagar um carro e ter direito a 3, mas as coisas não são assim..

Tu se queres ter mobilidade, é facil, compra um portatil. Só gastas nas licenças em um posto.

Agora, se mesmo assim, achas que te dá prejuizo comprar as ferramentas para trabalhar e só consegus sobreviver se as "roubares", é porque se calhar estás no negocio errado...

o portatil não gosto do teclado nem do monitor...
Não se trata de estar no negocio errado faço é varias coisas e todas elas exigem softwere caro e como faço pouco volume de cada coisa acaba por ser impossivel investir em algo k é impossivel dar lucro.

O material que tenho não é roubado eu compro os cds...virgens.
e gravo por originais.
A serio tenho num pc 10euros (se fossem originais) o pc para fazer trabalhos pessoais ou "biscates" onde me posso dar ao luxo do lucro tirar 10mil euros[:I] já basta qdo algum hardwere se estraga.

Eu onde poder poupar poupo... :) mas tb já li(uma teoria) que é bom pk se toda a gente gastar mto dinheiro em portugal em softwere legal são divisas que saem do país para encher os bolsos a abutres informáticos quem nem se quer são portugueses.

o portatil não gosto do teclado nem do monitor...
Não se trata de estar no negocio errado faço é varias coisas e todas elas exigem softwere caro e como faço pouco volume de cada coisa acaba por ser impossivel investir em algo k é impossivel dar lucro.

O material que tenho não é roubado eu compro os cds...virgens.
e gravo por originais.
A serio tenho num pc 10euros (se fossem originais) o pc para fazer trabalhos pessoais ou "biscates" onde me posso dar ao luxo do lucro tirar 10mil euros[:I] já basta qdo algum hardwere se estraga.

Eu onde poder poupar poupo... :) mas tb já li(uma teoria) que é bom pk se toda a gente gastar mto dinheiro em portugal em softwere legal são divisas que saem do país para encher os bolsos a abutres informáticos quem nem se quer são portugueses.

Concordo com o mundano. Usavas um portátil para instalar o software, mas também tenho conhecimento por gente que conheço e que trabalho com audio-visual, que acha os ecrãs de portátil sofríveis e sem imagem completamente nítida e com cores que não são as reais (pois a tecnologia em ecrãs TFT ou LCD adultera a cor real dos pixeis).

Mas, neste momento há portáteis excelentes, daqueles "transportáveis", com ecrãs grandes e de excelente qualidade. Isso do teclado são desculpas... o que raio tem um tecaldo de portátil que os outros não têm? Numpad? Esses portáteis de que te falo já trazem o numpad separado das teclas normais se não estou em erro.

Também concordo contigo quando falas de encher os bolsos aos estrangeiros, mas é assim a vida. Ainda não se faz cá nada ao nível de muita coisa profissional, porque é difícil fazer concorrência. Experimenta

Back