Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por AF147

Já toda a gente aqui disse mil vezes que quando se fala mal do comportamento, é em baixas</u> (< 2000rpm).
No link que postaste, os tipos do automotor dizem claramente que o Astra tem pior performance que o Megane em baixas.
Além disso, dizem (automotor) até que o Astra "tem dificuldade em subir de rotação abaixo das 2000 rpm", e que "tem falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm".
O DeCeII disse que um 1.5 65cv DCI é bem mais disponivel em baixas</u>, e mesmo o 1.5D. Tudo o que tu disseste para contrapor o argumento do DeCeIi nada tem a ver com o que ele referiu: comportamento em baixas, e não performance global do carro.

como já disse, os numeros não reflectem isso.
entre palavras e números, fico pelos numeros. [8D]

Eu pessoalmente conduzo carros, e não números.
De qualquer forma, como te disse, apenas queria tornar claro o que diz no artigo.
Cada um é livre de testar a viatura e comprar o que bem queira. Acredito que o motor 1.3 seja suficiente para muitos, e que até gostem da resposta em baixas do carro, que axem sinceramente que tem melhor resposta em baixas que outros motores. Cada um é livre de ter a sua opinião, e o seu gosto.

Ora aí está... eu há dias conduzi um Golf 130 cv e detestei aquilo... ora ia a morrer ora quase que levava um pontapé nas costas. Acho que nunca me ia habituar.

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Cahib, essa solução é um bocado "fugir o rabo à seringa" não achas ?

Evitar as rotações baixas ou ir à Opel instalar o novo software?
;)

Evitar as rotações baixas ... digo isto porque por vezes isso não é possivel. Agora que o comportamento seja suficiente para alguns isso é, sem dúvida nenhuma. Agora que é uma boa máquina é ... heverá quem goste, haverá quem não goste [:X][:X]

Saudações, a e mais uma vez parabens pela bela máquina que tens [^]

todos têm opiniões, eu tenho a minha.
e eu não disse que o motor não tem fosso, mas sim que esse fosso não se faz sentir nas performances. [8D]

citação:Originalmente colocada por BrunoD

O DeCeII disse que um 1.5 65cv DCI é bem mais disponivel em baixas</u>, e mesmo o 1.5D. Tudo o que tu disseste para contrapor o argumento do DeCeIi nada tem a ver com o que ele referiu: comportamento em baixas, e não performance global do carro.

Digam o que disserem (o Astra até podia ter 300Nm às 2000RPM) o 1.5D num conjunto leve (106/Saxo) é mais disponível que o 1.3 CDTi até às 2000RPM.

Também não é por isso que o 106 ou Saxo com o 1.5D é melhor carro que a Astra 1.3 CDTI.[:p]

AF147, se andares muitas vezes abaixo das 2000rpm (Cidade), concerteza esse fosso se vai reflectir nas performances reais que vais obter no teu dia-a-dia.

Cahib, essa solução é um bocado "fugir o rabo à seringa" não achas ?

Evitar as rotações baixas ou ir à Opel instalar o novo software?
;)

Evitar as rotações baixas ... digo isto porque por vezes isso não é possivel. Agora que o comportamento seja suficiente para alguns isso é, sem dúvida nenhuma. Agora que é uma boa máquina é ... heverá quem goste, haverá quem não goste [:X][:X]

Saudações, a e mais uma vez parabens pela bela máquina que tens [^]

Também não está nada mal "calçado"!;)
E além disso já tiveste oportunidade de experimentar o 1.3CDTI.

Agora os números já contam?

Coerência, pede-se coerência!

Cahib, se comparares o mesmo carro com o mesmo teste, antes e depois de uma alteração, de certeza que notarás alguma coisa a reflectir-se nos números. Por exemplo, se o binário aumentar em baixas, de certeza que alguma coisa há melhor. Mas falo em curvas de binário e potência antes e depois da actualização, medidas no mesmo carro</u>.
Os números referidos no artigo, não são gráficos. Apenas contam uma pequena parte da história, e não detalha o comportamento em baixas. Um carro pouco linear poderá dar os mesmos valores que um muito linear, até porque em 400 metros corridos se passa pouco tempo abaixo das 2000rpm.
Depois há outro número interessante a analisar, que é a quantidade de pessoas que notou realmente melhorias significativas no carro. Tenho visto poucas pessoas a referir melhorias dessa ordem pelos fórums. Lembro-me do JC_STILO, que fala mais efusivamente da actualização, mas outras pessoas com quem tenho falado são mais contidas na apreciação das melhorias.
É tudo relativo. Se se recordam, o JC_STILO diz que o carro antes da actualização era mau em baixas, e que agora está bom. Inclusivé a esposa dele disse que depois da actualização, o carro já se comporta como um carro normal. No entanto o Cahib e a Mónica têm o carro sem a actualização, e não acham a resposta abaixo das 2000rpm má.

AF147, se andares muitas vezes abaixo das 2000rpm (Cidade), concerteza esse fosso se vai reflectir nas performances reais que vais obter no teu dia-a-dia.

o facto de ter fosso/demorar a atingir as 2000rpm não significa que é lento, significa é que podia ser mais rápido.

eu gostava era de saber as relações rpm/velocidade. niguem arranja?

Às 2000rpm (para as outras rotações, aplica-se a proporcionalidade):
Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Como exemplo, se quizeres andar a 30km/h, ja cais na faixa proibida. Porque em 1ª estarás nas ~3500rpm, mas em 2ª estás abaixo das 2000rpm.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Com mais 2000 euros em relação á Astra. Mais um ano de garantia sim. Por exemplo, a Peugeot, nas Ocasiões do Leão dá dois anos de garantia nos usados.

Essa garantia é exactamente igual à dos veiculos novos?
Sim

Não há Astras usadas nas Ocasiões do Leão?[:p]
:D:D

Era a solução ideal!;)
Não temos charutos :D

Naaaaa....têm lá agora....[}:)]
Disparate....:D

;)

Welcome back!!;)
Mau...então vocemecê têm um Megane marreco e um alemão de vão de escada e ta a dizer que nós temos charutos :D Não estou a perceber :D:D;)

Obrigado ;)

o facto de ter fosso/demorar a atingir as 2000rpm não significa que é lento, significa é que podia ser mais rápido.

Muito bom [^][^][^] [}:)][}:)][:p]

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Como exemplo, se quizeres andar a 30km/h, ja cais na faixa proibida. Porque em 1ª estarás nas ~3500rpm, mas em 2ª estás abaixo das 2000rpm.

um exemplo de contrariedade relativamente à amorfidade abaixo das 2000rpm...

no tal teste da automotor
Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Muito bom [^][^][^] [}:)][}:)][:p]

[8D][:p]

AF147, já sei que consideras boa a resposta em baixas do carro, e que axas que é melhor/igual à de um DCI.
Ainda bem, afinal de contas, seria complicado estares agora a vender o teu carro para trocar por outro, caso não estivesses satisfeito com ele.
Se o teu carro te satisfaz, e se te faz pensar que é igual a um DCI, só tenho mais é que ficar satisfeito por ti.
Eu pessoalmente penso diferente. Já andei num Clio 65cv DCI de um colega meu, e em baixas axei o carro muito mais responsivo. O meu colega por sua vez andou no meu, e viu-se grego em algumas rotundas, onde tinha que reduzir para 1ª velocidade.
Mas mais uma vez, cada um tem o direito de expressar a sua opinião e de ter opiniões diferentes.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Tens a noção que em 5ª a 80km/h tens o carro às 1750rpm e não ao ralenti, e que aos 120km/h o carro está às 2600rpm, ainda dentro da faixa de binário máximo.
Aposto que se fizessem a medida dos 70km/h aos 120km/h, o valor já seria bastante diferente.
Quanto a mim, pessoalmente, não me aflige o comportamento do carro a velocidades elevadas. Custa-me andar com ele é a velocidades moderadas, como aquelas do exemplo dos 30km/h. Por exemplo numa rotunda, onde vais em 2ª velocidade, baixas de velocidade e o carro já está abaixo das 2000rpm. Mas se reduzires para primeira, está nas 3000 e tais. Outra é quando estás numa subida parado, e queres arrancar. Tens que ir a queimar a 1ª velocidade, porque se meteres 2ª o carro, com a rotação que perde aquando da mudança, acaba por ficar nas 1000 e poucas rpms, e deixa-te em apuros.
Tudo isto se reflecte depois nos consumos da viatura, e na agradabilidade de utilização nomeadamente em percursos citadinos, sinuosos com algumas subidas à mistura.

AF147, já sei que consideras boa a resposta em baixas do carro, e que axas que é melhor/igual à de um DCI.
Ainda bem, afinal de contas, seria complicado estares agora a vender o teu carro para trocar por outro, caso não estivesses satisfeito com ele.
Se o teu carro te satisfaz, e se te faz pensar que é igual a um DCI, só tenho mais é que ficar satisfeito por ti.

?

citação:
Eu pessoalmente penso diferente. Já andei num Clio 65cv DCI de um colega meu, e em baixas axei o carro muito mais responsivo. O meu colega por sua vez andou no meu, e viu-se grego em algumas rotundas, onde tinha que reduzir para 1ª velocidade.
Mas mais uma vez, cada um tem o direito de expressar a sua opinião e de ter opiniões diferentes.

pois tá claro.

AF147, como tenho o carro com o referido motor, e também ando noutros carros, axo que sou livre de expressar o que penso. Já experimentei, e tirei as conclusões por mim.
Se pensas de forma contrária, tudo bem. Respeito. Assim como axo que devias respeitar a minha opinião.

Bem pessoal nunca pensei que este assunto desse tanta polémica. Sei que o motor é limitado pois não há milagres num motor com 1200cc. Mas não sou de fazer corridas, prezo mais o conforto segurança e economia. Para terem uma ideia raramente passo as 3000rpm no meu 106. Apesar de ter apenas 28 anos ando sempre nas calmas.

Relativamente a este carro não sei muito mais do que disse, que é uma caravan 1.3cdti prata de inicio de 2006 versão Cosmo pq a minha amiga referiu que tem AC auto e partes dos bancos em pele e com 19000Km. Ainda não a fui ver pq só tenho disponibilidade na próxima semana. Segundo ela o preço de mercado para esta carrinha é de 20500€ (ela comercializa carros), mas que o dono a vende por voltas dos 18000€ uma vez que é uma retoma para um carro que vai ser comprado a essa minha amiga. E como tal ela vende-me ao mesmo preço sem ter qualquer lucro. Ela experimentou a carrinha e não detectou qualquer problema, no entanto diz que a leva ao mecânico dela para fazer um check-up.

Vou tentar ver o máximo de pormenor da carrinha, para me certificar que está em condições. No entanto queria aproveitar para perguntar ao PauloMartins ou algum dono de um carro destes, quais os intervalos de manutenção, para eu ver se já devia ter ido à 1ª revisão.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Tens a noção que em 5ª a 80km/h tens o carro às 1750rpm e não ao ralenti, e que aos 120km/h o carro está às 2600rpm, ainda dentro da faixa de binário máximo.
Aposto que se fizessem a medida dos 70km/h aos 120km/h, o valor já seria bastante diferente.
Quanto a mim, pessoalmente, não me aflige o comportamento do carro a velocidades elevadas. Custa-me andar com ele é a velocidades moderadas, como aquelas do exemplo dos 30km/h. Por exemplo numa rotunda, onde vais em 2ª velocidade, baixas de velocidade e o carro já está abaixo das 2000rpm. Mas se reduzires para primeira, está nas 3000 e tais. Outra é quando estás numa subida parado, e queres arrancar. Tens que ir a queimar a 1ª velocidade, porque se meteres 2ª o carro, com a rotação que perde aquando da mudança, acaba por ficar nas 1000 e poucas rpms, e deixa-te em apuros.
Tudo isto se reflecte depois nos consumos da viatura, e na agradabilidade de utilização nomeadamente em percursos citadinos, sinuosos com algumas subidas à mistura.

então só é mau a arrancar é isso? [8)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior