Astra 1.9cdti van VS Ford Focus 2.0tdci van

Isso não sei. Eu apenas estou a relatar as experiências que já fiz e penso que a descer o limitador faz diferença, mas em plano não.

sim a descer o limitador do astra faz grande diferença uma vez k o focus nas mesmas condiçoes penso que ultrapassa essa velocidade sem dificuldade.

É por vários tipos de atitudes que considero desnecessário postar por aqui com maior frequência...ah e tal porque foi esta revista, porque é Opel, porque é CDTI, porque é TDCI...é pa, qual é o melhor?!?Querem mesmo saber?!?Nenhum.

Tudo depende dos requisitos do comprador. Pessoalmente apenas conduzi o Astra GTC(não sport) 1.9, mas pelo que tenho lido (e de várias fontes, fique bem claro, não li só na Turbo...), penso que o aspecto que distingue principalmente o Astra do Focus será a qualidade de construção.

O resto, a nível de comportamento, depende mais uma vez do comprador...Vai andar nas corridas ou quer apenas um carro que tenha força em qualquer regime?É que se o interesse é ter um carro, a diferença de um ponto no comportamento não será aspecto a ter em conta!

Portanto penso que as coisas se resumem a uma questão de gostos - Astra é melhor construído, mas um pouco duro, o Focus está um pouco abaixo na construção. Do que não sei não falo...oxalá toda a gente fizesse o mesmo por aqui...não se chegava às barbaridades que se chega às vezes...é aos dias sem vir ao fórum, e quando se vem, o tema de conversa é sempre o mesmo...é quase tipo os velhotes (nada contra eles!), todos os dias se vêm, e discutem sempre o tempo e o jogo do Benfica.

É por vários tipos de atitudes que considero desnecessário postar por aqui com maior frequência...ah e tal porque foi esta revista, porque é Opel, porque é CDTI, porque é TDCI...é pa, qual é o melhor?!?Querem mesmo saber?!?Nenhum.

Tudo depende dos requisitos do comprador. Pessoalmente apenas conduzi o Astra GTC(não sport) 1.9, mas pelo que tenho lido (e de várias fontes, fique bem claro, não li só na Turbo...), penso que o aspecto que distingue principalmente o Astra do Focus será a qualidade de construção.

O resto, a nível de comportamento, depende mais uma vez do comprador...Vai andar nas corridas ou quer apenas um carro que tenha força em qualquer regime?É que se o interesse é ter um carro, a diferença de um ponto no comportamento não será aspecto a ter em conta!

Portanto penso que as coisas se resumem a uma questão de gostos - Astra é melhor construído, mas um pouco duro, o Focus está um pouco abaixo na construção. Do que não sei não falo...oxalá toda a gente fizesse o mesmo por aqui...não se chegava às barbaridades que se chega às vezes...é aos dias sem vir ao fórum, e quando se vem, o tema de conversa é sempre o mesmo...é quase tipo os velhotes (nada contra eles!), todos os dias se vêm, e discutem sempre o tempo e o jogo do Benfica.
melhor construido?

Em piso plano nota-se que o motor do Astra a 210km\h já não tem folego para muito mais e se desse mais 2 ou 3 Km\h já é era sorte.

Cumps

Tenho uma zafira com o cdti 150cv e o carro pesa 1600kg, chega muito bem aos 220 em recta, n esta limitado, a descer ja varreu pelo menos 3 vezes o velocimetro[;)]

Acho que toda a gente conheçe o famoso video do Astra papa'FRs.... [:D]

Ta a cortar a 220km/h a 4000rpms... e não me parece que seja por falta de "motor".. [:p]

Youtube Tags: opel astra gtc portugal

cumps,
[dio]

Tenho uma zafira com o cdti 150cv e o carro pesa 1600kg, chega muito bem aos 220 em recta, n esta limitado

Então estás-me a dar razão. Sem limitador, em piso plano, o 1.9cdti não tem folego para passar os 210km\h reais no CB (220 no ponteiro com erro de velocimetro)

Por isso é que disse que se desse mais 2 ou 3 km\h já era uma sorte.

Última edição:
Então estás-me a dar razão. Sem limitador, em piso plano, o 1.9cdti não tem folego para passar os 210km\h reais no CB (220 no ponteiro com erro de velocimetro)

Por isso é que disse que se desse mais 2 ou 3 km\h já era uma sorte.

Ou não! Queres comparar o peso da Zafira com o do Astra GTC?[;)] Para teres uma ideia, um faz 10 segundos 0-100, outrro faz 8,8[;)] Para alem da zafira ser bue alta.

Desculpem lá mas eu acho que se deve tentar opinar relatando factos.

Quantos de voces ja conseguiram despistar um astra GTC? Eu não sei o que voces andam a fazer com os carros mas eu tenho colegas q compram carros de 250 cvs e aquilo ate podia ter o chassis do Astra F que ninguém notava.

Eu sei que assumem que comercial e 150 cvs é 1 ze do bone para a VDG mas ninguem perguntou.

Eu acho que o ideal para o autor é ler alguns diários de bordo sobre ambos os carros e ir experimentar os 2.

Se fosse para ir para a VGD mais valia então comprar uma comercial que andasse mesmo bem, tipo a nova FR van 2.0TDI de 170cv e depois meter-lhe mais 50cv em cima.

Mas pelos carros que estão em dúvida não me parece que o autor do tópico tenha intençoes de ir para lá ;)

Acho que toda a gente conheçe o famoso video do Astra papa'FRs.... [:D]

Ta a cortar a 220km/h a 4000rpms... e não me parece que seja por falta de "motor".. [:p]

Youtube Tags: opel astra gtc portugal

cumps,
[dio]

Sotaque do norte carago [:)]
Um home do norte é so humor!

Voltar
Superior