[Crime] Ataque de gato!

Qual quê! Passava-se era logo para a risperidona!

Sim, porque o gato deve ser totalmente desvairado da cabeça. Eu tenho 3 gatas, os gatos dos vizinhos, por vezes, vêm cá espreitar, e numa me fizeram nada.

Essa é uma das razões porque os gatos gostam de se passear por vários territórios.
Eu tenho duas gatas e dois gatos, dou a pilula ás gatas andam todos á solta, á noite regressam todos a casa para dormir, mas de dia andam por aqui e acolá ou mesmo num barracão que tenho, na brincadeira com os outros dos vizinhos.

É dificil perceber-se o que se passou aqui... Aparentemente, a senhora foi meter-se com o gato. Este, sentindo-se ameaçado, atacou! Mas, sublinho, aparentemente! Não sendo o caso, e no caso da senhora estar a tentar afastar uma ameaça que o gato poderia estar a representar, acho que a resposta dela deveria ser mais assertiva e, naturalmente, afastar mais convictamente a ameaça, em vez de se amedrontar!

Boa noite, hoje ao tomar café com um amigo, ele contou-me um episódio curioso e simultâneamente triste dado o resultado final, que mais á frente explico, isto passado com os pais dele.

A mãe ao dirigir-se á cozinha da sua casa, foi surpreendida pelo gato dos vizinhos, um animal já de porte considerável e que pelo que foi dito, já não seria a primeira vez que o animal entrava em casa alheia e atacava pessoas e outros animais. Os donos do gato já haviam sido avisados por varias vezes de que o mesmo invadia propriedade alheia e atacava quem visse, no entanto nada fizeram para conter o animal dentro da sua propriedade nem tinham qualquer controlo sobre as acções do mesmo.
Voltando ao incidente, ao dar de caras com o gato a pessoa tentou expulsar o mesmo usando um vassoura para evitar aproximar-se do bicho. O animal investiu uma primeira vez contra a pessoa, atirando-se pelo ar, tendo esta de se refugiar por detrás de uma porta. O Pai, que se encontrava "incapacitado" de uma vista, tentou novamente expulsar o animal de casa em direcção ao quintal, sendo que o animal atacou novamente a pessoa, sendo que esta utilizou a vassoura para se defender do animal, tendo-lhe dado um unico "golpe" com alguma força. O gato ficou inconsciente no chão do quintal com um ferimento na zona da cabeça. Passado minutos recuperou os sentidos mas não saíu do mesmo sítio. Tiveram que esperar pela chegada dos vizinhos para pegarem no animal, pois tinham medo de se aproximar do animal e que este atacasse novamente.
Os vizinhos levaram o gato ao veterinário, o qual diagnosticou que o mesmo precisa de um tratamento complexo e que provavelmente ficará cego de uma vista, dado que a pancada foi dada nessa zona.
Agora os vizinhos responsabilizam totalmente os pais deste meu amigo pelo acontecimento e exigem o total pagamento das despesas de tratamento do animal.

A perguntas que deixo no ar são estas...

Quem acham que deve ser responsabilizado por este incidente? Acham que poderia ter sido evitado pelos donos?
O que faziam se passassem por situação semelhante, isto é, no lugar dos pais deste meu amigo?
Acham que tal como os cães, os gatos devem também ser considerados animais "perigosos"?

PS: Sei que existe o tópico dedicado aos gatos, mas dada a complexidade desta questão, considero que justifica um tópico próprio.
Naturalmente, e à semelhança do que se passa com os cães perigosos, esse gato não devia estar onde acabou por estar e constituir perigo para a vida humana. No limite, em caso de perigo, como atrás referi, poderia mesmo ser abatido no local sem quaisquer problemas legais para as pessoas residentes!

[Modo Texuga] Tadinho da gato! Se ele atacou é porque algum mal lhe fizeram! Deve ter sido tratado mal por seres humanos na infância e ficou traumatizado, tornando-se agressivo! O bicho não tem culpa nenhuma, coitado, coitado. Os homens é que são uns imbecis, todos[/Modo Texuga].

[:D][:D][:D] (desculpem brincar com assuntos sérios, mas não resisti :sh))

É dificil perceber-se o que se passou aqui... Aparentemente, a senhora foi meter-se com o gato. Este, sentindo-se ameaçado, atacou! Mas, sublinho, aparentemente! Não sendo o caso, e no caso da senhora estar a tentar afastar uma ameaça que o gato poderia estar a representar, acho que a resposta dela deveria ser mais assertiva e, naturalmente, afastar mais convictamente a ameaça, em vez de se amedrontar!

Pelo que percebi, ela foi afastar o gato do cao, e o gato nao gostou de levar com neve em cima e da reacaçao da mulher.

Uma amiga minha tem uma pequena rata, anda sempre ou praticamente sempre com ela, mas raramente a mostra.

Mas toma muito bem conta dela anda sempre com ela lavadinha e não deixa que qualquer pessoa lhe toque, enfim os cuidados de quem sabe como se devem tratar estes animais.

Se a rata fizesse o que lhe apetecesse já tinha dado asneira de certeza.

Oh v7... Tu és um senhor, V7.

Um senhor não escreve estas coisas. :sh)

walther_ppk_black_1.jpg

Nesse caso em particular tinha usado a 'pretinha' . Se eu gosto de animais?Sim muito e mais do que gosto de quase toda a gente,mas gosto mais da minha integridade física intacta.
Pensem o que quiserem e critiquem à vontade,se um dia tiver de a usar,uso.

Ora bem, para afugentares um gato indesejado que invadiu a tua casa, usas uma pistola?
'Tá certo.

Porta
nto, basicamente, o que dás a entender é que estás disposto a recorrer à arma "só porque sim"?

:sh)

Pelo que percebi, ela foi afastar o gato do cao, e o gato nao gostou de levar com neve em cima e da reacaçao da mulher.

No mínimo, eu fazia o mesmo ao raio da mulher se fosse um animal. Vê-se mesmo que o estava a tratar como se de um pedaço de poia fosse.

Há uns tempos aconteceu um episódio engraçado com o meu falecido cãozinho. Andava a minha mãe numa zona desconhecida à procura da nossa outra falecida cadela que nos tinha desaparecido e dirigiu-se a uma vivenda onde viu muitos gatos. A minha mãe toda feliz e contente a acarinhá-los, eles todos simpáticos. Até ao momento em que aparece o meu cão (porte pequeno/médio - era sim altinho) e os gatos deram-lhe uma coça descomunal, ficou de barriga para cima a guinchar, a minha mãe para o socorrer saiu de lá com as pernas todas arranhadas. [:D]

Eu sei que os gatos são totalmente imprevisíveis mas afastar um gato com uma vassoura ao ponto de o quase meter cego de um olho? Estupidez autêntica. Cheira-me a violência gratuita, o gato não se ficou e defendeu-se. Está no feitio deles e nós, como seres superiores não podemos ser tão selvagens.

Se um gato assim tivesse entrado em minha casa, teria saído
junto com o lixo.

Incumbe ao detentor do animal o dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas. (cf. artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro).*

Que comparação ridícula. E os cães iam arranhar por alma de quem?

Os gatos têm esse instinto, é a forma de se defenderem. Comparar gatos e cães é tão...non-sense.

É o modo de se defenderem? Eles viram as costas e piram-se.

Se têm medo dos humanos vão-se logo embora, não o atacam ferozmente.

Mas isto sou eu que tenho 3 gatos, já lidei com gatos " intrusos " que nunca me chatearam, e sempre tive gatos e lidei com eles há mais de 20 anos.

No mínimo, eu fazia o mesmo ao raio da mulher se fosse um animal. Vê-se mesmo que o estava a tratar como se de um pedaço de poia fosse.

Há uns tempos aconteceu um episódio engraçado com o meu falecido cãozinho. Andava a minha mãe numa zona desconhecida à procura da nossa outra falecida cadela que nos tinha desaparecido e dirigiu-se a uma vivenda onde viu muitos gatos. A minha mãe toda feliz e contente a acarinhá-los, eles todos simpáticos. Até ao momento em que aparece o meu cão (porte pequeno/médio - era sim altinho) e os gatos deram-lhe uma coça descomunal, ficou de barriga para cima a guinchar, a minha mãe para o socorrer saiu de lá com as pernas todas arranhadas. [:D]

Eu sei que os gatos são totalmente imprevisíveis mas afastar um gato com uma vassoura ao ponto de o quase meter cego de um olho? Estupidez autêntica. Cheira-me a violência gratuita, o gato não se ficou e defendeu-se. Está no feitio deles e nós, como seres superiores não podemos ser tão selvagens.

Pelo que foi dito, ja nao era a primeira vez que o gato atacava pessoas e animais, pelo que o uso da vassoura nao é descabido, quanto menos se aproximar do gato melhor, e presuponho que falemos de pessoas ja com alguma idade. A reacçao do gato, nao é a que estou habitado a ver (mas isto, posso ser sou eu, nao ponho isso em causa), geralmente um gato é um bicho que basta uma bater de palmas para se ele por a andar com medo, um gajo que faz investidas a uma vassoura ao ponto de a senhora se ter de esconder do bicho...

Os gatos quando estão com medo são assustadores e atacam tudo que mexe, uma vez dei com um dentro de casa e caí na asneira de ir lá pedir-lhe delicadamente para abandonar a casa o bicho começou com uns guinchos demoníacos e deu uns saltos que eu pensei que não fosse possível um gato dar, por acaso a porta estava perto e gato lá a vida dele e não me atacou, mas se fosse o meu filho que na altura tinha 2 anos a achar piada ao bicho a coisa podia-se complicar.

realmente este tópico é mesmo à medida aqui do forum [:p]

O pessoal fala sem saber os factos e pelos gatos que conhece, esquecendo.se que nem todos os gatos são iguais:
Há uns mais mansos outros que nem por isso.

Nem todas as pessoas são iguais também:
O animal entra numa casa estranha e pode la estar uma pessoa de idade; uma criança ; ate mesmo pessoas que têm pavor de gatos (conheço algumas a) e entram em pânico; ou pessoas que ate são boas pessoas mas nao têm a sensibilidade para animais que outros têm e nao estão para se chatear, vá de vassourada.....
Há de tudo.

Por isso e como o dono do gato é o principal interessado, não há como garantir que o gato nao trespassa propriedade alheia.

E quando acontece uma situação dessas em que o gato entra na casa de outrém e leva uma berlaitada, o dono bem pode bradar para onde lhe apetecer que não há nada a fazer: Tem de de mamar e calar.

Última edição:
Voltar
Superior