[Crime] Ataque de gato!

O que fazes quando tens uma melga no quarto ?

Não te esqueças que uma melga é uma melga [;)]

Um gato é mais fácil enxotar que uma melga ;) Provavelmente matava-a. E deves ter arranjado o único ser vivo para além de mosquitos a quem eu faria isso. Nem moscas mato por exemplo. Apanho-as e mando-as fora pela janela. Mesmo assim comparar um insecto a um animal doméstico / mamífero tal como nós humanos.

Recebi o tipo de respostas que já estava à espera ;) Previsível.

Bem, se eu morasse num local em que a lei me permitisse fazê-lo, tal como no Texas, (Em que a lei permite utilizo de força letal para salvaguarda de território, bens ou vida), não tinha problema em fazê-lo, fosse um gato fosse uma pessoa. Mas não estamos no Texas.

Ruie34 uma criança é uma criança, um gato é um gato, não podia estar menos de acordo com essa frase. Ambos são seres vivos, com direito à vida.

Para além de que a história me parece bastante mal contada, por muito que um gato seja feroz, conseguia-se enxuta-lo facilmente até com água, ninguém precisava de utilizar tal força extrema para expulsar um gato de casa.

Um animal é um animal, uma pessoa é uma pessoa. Se bem que algumas são piores que animais [:D]... mas adiante... Tu matas um animal para comer, tu não matas uma pessoa para comer. Tu não és preso por matar um animal para comer, tu és preso por matar uma pessoa. Logo não estão ao mesmo nível hierárquico, por mais que alguém diga o contrário. [;)]

Se me sentir ameaçado por um animal, não tenho qualquer pejo em "despejar chumbo". Se me sentir ameaçado por uma pessoa sou muito mais reticente, mas em último caso pode "chover chumbo".

Nunca! Um gato não digo, mas se atropelar um cão de grande porte e ficar com a frente do carro desfeita, a primeira coisa que faço é levar o animal ao veterinário. Se o carro não tiver em condições de andar, levo-o às costas, isto se eu estiver em condições de andar, senão vou de rastos.

Os donos do bixinho é que não podem ter prejuízo, coitados!

Exacto.

Um animal é um animal, uma pessoa é uma pessoa. Se bem que algumas são piores que animais [:D]... mas adiante... Tu matas um animal para comer, tu não matas uma pessoa para comer. Tu não és preso por matar um animal para comer, tu és preso por matar uma pessoa. Logo não estão ao mesmo nível hierárquico, por mais que alguém diga o contrário. [;)]

Se me sentir ameaçado por um animal, não tenho qualquer pejo em "despejar chumbo". Se me sentir ameaçado por uma pessoa sou muito mais reticente, mas em último caso pode "chover chumbo".

É por aí.

Se eu gostasse de carne, acho que não tinha problemas em matar uma pessoa para comer (se fosse legal). Aliás, há muitas tribos canibais. A hierarquia entre homens e as restantes espécies foi criada por nós, não quer dizer que tenha de ser assim. Se a lei fosse diferente, ia-se preso quer se matasse uma pessoa quer se matasse um animal.

Aqui a história é sobre um gato, mas pergunto-me se fosse uma criança?

Se um dos vossos filhos entrasse em casa de alheios (como muito acontece), e resolvesse agredir fisicamente o dono/dona dessa habitação, por acaso essa pessoa lembrava-se de mandar com uma cadeira no vosso filho e ele ficava cego de um olho.

Quem é que pagava as despesas do hospital? E já agora, abatiam o puto?

Uma criança ou adulto, que entrasse na minha casa com agressividade era bofardo/vassourada ou similar na hora pela cabeça abaixo.

Aliás assisti muitas vezes a cenas destas, quando a minha avó andava de vassoura em punho atrás de crianças (ciganos) que vinham fazer asneira para o quinta (estragar roupa, furar uma piscina insuflável que tinha na altura, estragar o jardim, etc).

Também já tive, por exemplo, uma testemunha Jeová que achou por bem entrar dentro de casa enquanto a minha mãe estacionava o carro...a conversa não foi bonita como devem imaginar, mas o engraçado (que não tem piada nenhuma) é a falta de noção de conceito/território/defesa de propriedade privada das pessoas.

Eu por acaso onde moro tenho vizinhos impecáveis, sempre me deram autorização e avontade em pequeno para entrar nas propriedades deles quando as bolas de futebol/basquete/ténis iam lá parar. Mas só lá entrava sem pedir/informar, quando ninguém me atendia quando tocava. O respeito pelos limites e propriedades alheias é bonito e eu gosto.

Muitos pensam como os meus vizinhos que deixam os gatos andar no quarteirao e depois os gatos riscam carros e etc, depois agem como virgens ofendidas quando acordam as 4 e 5 da manha com sacos de merd* a arder à porta

Os fedelhos agora não saem da frente do PC, quanto mais conseguir chegar a um quintal vizinho [:D]

P.s.- os paizinhos respondem pelas criancinhas pelos estragos que causarem, os meus tiveram alguma sorte que eu corria bem [:D]

Se eu gostasse de carne, acho que não tinha problemas em matar uma pessoa para comer (se fosse legal). Aliás, há muitas tribos canibais. A hierarquia entre homens e as restantes espécies foi criada por nós, não quer dizer que tenha de ser assim. Se a lei fosse diferente, ia-se preso quer se matasse uma pessoa quer se matasse um animal.

Muitos "Se" em poucas linhas. [;)]

Por muito que tentem o contrário, um animal é um animal e uma pessoa é uma pessoa.

PS: Não vi o teu ar pesaroso por estares a comer uma dourada, segundo o teu raciocínio equiparada a pessoa, no almoço do fórum [:D]

Por muito que tentem o contrário, um animal é um animal e uma pessoa é uma pessoa.

PS: Não vi o teu ar pesaroso por estares a comer uma dourada, segundo o teu raciocínio equiparada a pessoa, no almoço do fórum [:D]

Porque a dourada morre de forma digna, a asfixiar! :rolleyes:

E eu disse isso? Não me parece.

Há o despachar/mandar o gato embora - o caso da vassoura, por exemplo - e depois há o "ter a ideia de que é um alvo a abater" e dar-lhe uma pancada de tal forma violenta que o animal depois nem se mexa (que foi o que aconteceu, e decerto não terá sido com a vassoura).

O gato ATACOU!

Não tenho porque duvidar da palavra do user, mas aparentemente estás a fazê-lo, estiveste por ventura presente?

Uma pessoa assustada não mede bem as consequências do que faz e muito menos a força que aplica, ainda assim acho que fizeram o correcto para se defenderem na sua própria casa, e contra uma situação que já tinham tentado resolver a bem com o dono do gato.

A partir do momento em que algo ou alguém me ataca, tenho toda a legitimidade para me defender como posso, ou achas que quem é ilibado de homicídio por legítima defesa é injusto?

Tenho por aqui uma vizinha que resolveu colocar uns paus á volta dum canteiro no passeio,eu reparei naquilo e nem liguei,vou sossegado com os cães pela trela e estava a pacóvia a falar com outra igual a ela com o tema de conversa 'canteiro de flores',azar dos azares,falou mais alto para me intimidar por causa dos cães ou se calhar não sabia bem como meter conversa comigo,mas eu como sou de estrela e besta,não preciso que me assobiem para beber água e fui ao encontro das duas cangorsas armadas em petulantes e despejei o que pensava.
Fui curto claro e conciso,disse-lhes que os canteiros são realmente para manter limpos e bem tratados,que os mesmos pertencem ao município e existem pessoas que tratam deles,é de realçar o cuidado que elas demonstram pelos bens públicos(neste caso o referido canteiro)mas que não lhes pertence em forma de exclusividade a elas e como tal os paus que lá estão a vedá-los são de forma ilegal,por terem sido postos por uma delas,se querem embirrar com os cães que esperem pelos vadios e que os enxotem mas que deixem em sossego os que passeiam pela trela e que escusam de atirar piadas a quem os passeia,de seguida dei dois pontapés nos paus e andei em frente.Nem tugiram nem mugiram.
PQP gente com manias de *****.

Lendo a historia é bem capaz de serem responsabilizados pois podem alegar que havia outras maneiras de parar o gato, por exemplo um balde de agua é garantido para afastar um gato.
Os meus cães tem muito respeito aos meus gatos, um deles tem uma cicatriz no nariz quando foi incomodar uma gata a amamentar os finhotes.
As lutas entre eles(gatos) são brutais e tenho uma zarolha a custa disso.
JPEG_Image_212536.jpg

1 - Não matei a dourada; 2 - Nunca disse que não comia animais :3

1 - Não matei a dourada; 2 - Nunca disse que não comia animais :3

Viva é que não vinha. De alguma forma participaste na sua morte... [;)]

É sempre curioso quando equiparam pessoas a animais e depois comem os animais mas não as pessoas [:D].

Quanto ao gato, as melhoras pagas pelos donos, e de certeza que não volta a tentar conquistar aqueles territórios.

Back