Ainda assim escapa-me a relação entre bebida, excesso de velocidade, sexo, faturas e... Tiros em gatos. Mas tu lá saberás qual é essa relação.
São tudo coisas "condenáveis" na opinião de alguns, mas não muito importantes e relevantes, pelo menos na minha.
Não que eu aprove que se ande aos tiros aos gatos, mas achei piada à "estória" do avô que manda umas chumbadas e tal.
Muitos de nós já matámos "bichos" porque nos incomodaram ou meramente por desporto, eu quando era puto houve uma altura em que às vezes ia-mos para as docas à pedrada aos ratos, é certo que rarament acertávamos, mas a intenção estava toda lá.
Depois descontando insectos e invertebrados que são normalmente considerados formas de vida mais básicas, já matei repteis de vários tamanhos, desde lagartixas a cobras e não foi por necessidade, gatos também já atropelei um pelo menos, não que fosse deliberadamente, mas aconteceu.
Hoje tenho mais respeito pela generalidade das formas de vida, mas ainda recentemente tive a instruir um sobrinho meu a matar lagartixas à pedrada.
Eu encaro com naturalidade estas coisas, mas creio que o facto de ter tido uma infância com forte vivência de campo também terá ajudado. Olho com cepticismo para as pessoas para quem até matar uma galinha para comer é "que horror"