[Crime] Ataque de gato!

Andar no quintal e dormir umas sestas à sombra, não deve dar qualquer prejuízo aos vizinhos...

Mas os gatos gostam muito de roubar comida, e entram dentro das casas... e quando aparece o dono(da cozinha) os gatos podem sentir-se encurralados e atacar...

Pelos vistos, não era a 1ª vez que o gato ia à cozinha da vizinha, já tinham avisado os donos do gato...

A responsabilidade é toda dos donos do gato...

Voçês têm um registo muito responsável e correcto. apr:)

Eu não ! :sh)
Se tu soubesses as coisas que eu fiz?... E até o meu pai, o meu avô, o meu tio, que eram todos uns grande brincalhões.

Mas realmente matar gatos por desporto nunca nenhum de nós se lembrou... Somos pessoas limitadas, o que é que se há de fazer?

Já me aconteceu. Houve um estúpido que atropelou um cão, parou um bocado mais a frente sem prestar assistência ao cão e quando me viu a prestar essa assistência veio-me exigir o pagamento do estrago no carro dele. Granda malucol! [:D]

Mais um anormal ao volante.
Estamos num tópico onde matar gatos "à chumbada" ([:D]) é tido como uma boa prática. Já nada me surpreende...

Até estou a achar estranho não vir nenhum user a dizer que o dono tem que pagar o tratamento.

Mas se a historia é mesmo como está relatada, eu não pagava nada, era o que faltava.

Estamos num tópico onde matar gatos "à chumbada" ([:D]) é tido como uma boa prática. Já nada me surpreende...

Isto quando morrem... O que não faltam por aí são exemplos de cães / gatos abandonados que são recebidos em associações com chumbos, ou pior, no corpo... Pelos vistos isto é algo natural e eu não sabia. Aprende-se muita coisa por aqui [;)]

Saí-te na rifa hoje [:D]
Tá-se bem! [:D][;)]

Estamos num tópico onde matar gatos "à chumbada" (
icon_smile_big.gif
) é tido como uma boa prática. Já nada me surpreende...
À conta desse atropelamento, eu que não gosto de ter animais em casa nem que se trate de um simples periquito, acabei por ganhar um enorme cão de "apenas" 45kg! [:D]

Last edited:
Pagamento das despesas? Eu pagava-lhes um banquinho para não se cansarem de esperar.

E ainda ia pensar duas vezes em apresentar queixa na polícia...

O que é que queres dizer com isso, mesmo?

Já me aconteceu. Houve um estúpido que atropelou um cão, parou um bocado mais a frente sem prestar assistência ao cão e quando me viu a prestar essa assistência veio-me exigir o pagamento do estrago no carro dele. Granda malucol! [:D]

já percebeste por ti próprio?

Evidente que são responsáveis por serem os donos do gato, mas o que estava em causa era o deixar/não deixar sair o gato de casa. Não há nada que os impeça de o fazer.

Conheço umas coisas que se chamam de trelas. Tenho vizinhos que levam gatos a passear de trela. Se querem deixar gatos/cães à solta, que assumam as consequências.

Conheço umas coisas que se chamam de trelas. Tenho vizinhos que levam gatos a passear de trela. Se querem deixar gatos/cães à solta, que assumam as consequências.

Uma vez aconteceu-me uma dessas...

A minha cadela (uma boxer) detesta gatos (agora tá velhota, não tem pernas para os detestar...). Nós tínhamos por habito levá-la à praia, à noite... Uma dessas noites, vejo um casal com um animal pela trela, pensei que fosse um cão, deixei o animal ir... Não preciso contar mais nada né? A dona ficou toda arranhada... Mas quem é que esperaria encontrar um gato pela trela na praia, à noite??

Uma vez aconteceu-me uma dessas...

A minha cadela (uma boxer) detesta gatos (agora tá velhota, não tem pernas para os detestar...). Nós tínhamos por habito levá-la à praia, à noite... Uma dessas noites, vejo um casal com um animal pela trela, pensei que fosse um cão, deixei o animal ir... Não preciso contar mais nada né? A dona ficou toda arranhada... Mas quem é que esperaria encontrar um gato pela trela na praia, à noite??

Deixaste o teu cão ir ao encontro de pessoas que não conhece, com animais que não conhece e cujo comportamento é uma incógnita? Tá bem... Depois os animais é que sofrem as consequências da irresponsabilidade dos donos quando há "azares".

Obrigado a todos pelas vossas respostas, muitas delas bem fundamentadas.

O que contei da história foi a parte do incidente, já que a conversa com o meu amigo durou quase duas horas e seria complicado escrever quase tudo o que me disse.

Conheço há muitos anos os pais deste meu amigo e considero-os como pessoas de bem, e acho seria difícil para eles ferir o animal sem uma razão válida para isso, ainda para mais já tendo sido donos de cães e gatos no passado.

Coloquei o post inicial, mas sem dar a minha opinião, pelo que aproveito para o fazer agora.
A meu ver os donos do animal serão os responsáveis pelo incidente, pois o animal pertence-lhes e foi atacar pessoas em propriedade alheia. O facto de já terem sido avisados da ocorrencia de episódios anteriores, para mim, ainda agrava mais a sua irresponsabilidade pela não contenção do animal dentro da sua propriedade.

Faz-me lembrar a história de um ladrão que invadiu uma casa, foi surpreendido pelo dono, acabou por levar uma carga de pancada e foi parar ao hospital. Depois veio a fazer queixa e a pedir uma indeminização por agressão do dono da casa. [:D]

Deixaste o teu cão ir ao encontro de pessoas que não conhece, com animais que não conhece e cujo comportamento é uma incógnita? Tá bem... Depois os animais é que sofrem as consequências da irresponsabilidade dos donos quando há "azares".

Eu não disse que o que fiz foi o mais correcto... apenas relatei o que aconteceu.... fácil vir logo mandar a primeira pedra, né?

Verdade seja dita, um gato consegue ser muito feroz, e quando entra em modo "besta" mete respeito a um homem grande, mas na prática feitas as contas todas, qual é mesmo o "estrago" que um gato consegue fazer a um ser humano? Uns arranhões?

Também acho que há muita gente que usa força excessiva nestas situações porque perde um bocado a noção que mesmo que o gato ataque dificilmente faz alguma coisa que não se resolva com betadine e pensos rápidos.

Basta ir com as unhas aos olhos de alguém, para cegar uma pessoa facilmente.

Basta atirar-se para cima de alguém mais idoso ou debilitado para desequilibrar essa pessoa, fazendo-a cair e partir alguma coisa.

Back