Até me doeu........

Não percebo essa linearidade toda quando há supercarros envolvidos.
Se eu parar num Stop, se vir que é seguro passar, se me aparece um gajo em excesso de velocidade ou velocidade excessiva e me bate, eu tenho de me dar como culpado? Essa é que era boa.
O gajo do Lambo não teve unhas para o carro. E provavelmente viria a olhar para as lombas da amiga. E não para a estrada.
Até porque o Mazda não se atravessa completamente à frente e nem o faz em grande velocidade.
O Aventador é um carro baixo, ao lado de um qualquer Fiat, nem se vê. Juntar a isso as ruas de Londres (com transito e carros estacionados, e muitas intersecções) a um pé pesado e um ego a inchar, acontecem estas coisas.

Quem já foi a Londres sabe como são aquelas ruas. (e isto nem é uma Av, é mesmo rua residencial) E digo claramente, o Aventador vinha rápido demais. Bem rápido demais.

Não sei se faltaste ou nunca foste ás aulas de código ou até se pelo UK é diferente(quando lá estive não pareceu), mas o que me disseram é que num Stop és obrigado a parar e deixar passar todos e quaisquer veiculos que estejam a passar ou perto de e que direcção for.
Venham eles a 30 ou a 100km/h, ora pelo video o Aventador podia vir rápido mas também pelo video e respectivo som ele não vinha a 200km/h(por ser baixo seria dificil de reparar ao longe) nem estava a 1km de distância quando o Mazda entrou, logo e existindo ali um Stop a culpa é do Mazda.
Agora se o gajo/a do Mazda se distraiu ou não já é problema dele.
Mas gostei do filme que fizeste tens jeito para a coisa.

Tu não precisas de te dar como culpado, isso é irrelevante, as companhias de seguro é que vão decidir quem é que teve a culpa.

O lambo até podia ir a 300km/h o outro só tinha de esperar 2 segundos e entrar a seguir e não à papo seco.

Também há o chamado abuso de prioridade....

Não sei se faltaste ou nunca foste ás aulas de código ou até se pelo UK é diferente(quando lá estive não pareceu), mas o que me disseram é que num Stop és obrigado a parar e deixar passar todos e quaisquer veiculos que estejam a passar ou perto de e que direcção for.
Venham eles a 30 ou a 100km/h, ora pelo video o Aventador podia vir rápido mas também pelo video e respectivo som ele não vinha a 200km/h(por ser baixo seria dificil de reparar ao longe) nem estava a 1km de distância quando o Mazda entrou, logo e existindo ali um Stop a culpa é do Mazda.
Agora se o gajo/a do Mazda se distraiu ou não já é problema dele.
Mas gostei do filme que fizeste tens jeito para a coisa.

Isso é tudo muito bonito no papel.
No video consegues ver que o Mazda não parou no Stop / Cedência de prioridade?
Daqui a pouco dizes-me que quem bate por trás tem sempre culpa.
Bem vindo ao séc 21.

O excesso de velocidade não interfere nas prioridades.
Mesmo que se comprove que o carro vinha mais rápido do que o permitido, apenas paga a multa referente a isso.
Mas aqui continua a ter prioridade e o Mazda será sempre o culpado...

Bem vindo ao séc 21.

Só se conseguires arranjar testemunhas que tenham visto o carro da frente a andar para trás...

O excesso de velocidade não interfere nas prioridades.
Mesmo que se comprove que o carro vinha mais rápido do que o permitido, apenas paga a multa referente a isso.

Não. Se o outro vier a uma velocidade tal que não consegue ser visto antes de o primeiro tomar a decisão de entrar na estrada, ele é que será culpado do acidente.

(...)
Isso é válido só para Portugal.

Só se conseguires arranjar testemunhas que tenham visto o carro da frente a andar para trás...

Eu já bati por trás chamei a policia e o carro da frente foi considerado culpado.
E o seguro dele pagou a reparação do meu carro.

E esta...

Bem vindo ao séc 21.

Mas isso ainda se pergunta? Se houve um acidente, a resposta parece-me obvio: se tivesse parado, nao havia video nem estavamos aqui a discutir nada.

Ele nao cedeu passagem a um carro que ja ia a circular na via, acho que isto é um facto, como tal, nao vejo como nao pode ser culpado. So se por causa de ser um Lambo, o Codigo da Estrada ja mude.

Eu já bati por trás chamei a policia e o carro da frente foi considerado culpado.
E o seguro dele pagou a reparação do meu carro.

E esta...

Caso de 1 em 1000, certamente nao foi um tipico acidente de um carro parar numa passadeira e levar uma castanhada por tras.

Acredita que é muito dificil provar que num acidente que um carro bate na traseira de outro, o da frente, foi causador do acidente. Ate porque existe um artigo no codigo da estrada onde refere que se tem de manter uma distancia do veiculo da frente em que se consegue parar em segurança.

Last edited:
Bem vindo ao séc 21.
Quando se quer ter razão tudo é válido.
Não sei nem quero saber se parou, quem quiser ver o video verá o que disse, pelo som do Aventador ele não vinha a 200km/h para que não fosse visto, parece dar perfeitamente para ver que vinha lá algum carro.
E sim 95% das vezes quem bate por trás paga.

Também se tem dinheiro para um Lamborghini, o arranjo não deve ser nada demais...

Isto é se for do gajo...

Não. Se o outro vier a uma velocidade tal que não consegue ser visto antes de o primeiro tomar a decisão de entrar na estrada, ele é que será culpado do acidente.

Isso é irrelevante porque no video mesmo antes de o aventador aparecer na imagem já o conseguiamos ouvir. Portanto o condutor do mazda tb devia ter ouvido.

Alguém que me explique como é que a situação procede, daqui para a frente a nível de seguradoras, agravamentos, etc?
Estamos a falar de valores astronómicos de reparação ou não?

Aquilo com uma fita cola e uns pregos fica bom.

Back