Audi a1 (2009)

Curioso, a Audi e a BMW (e até outras construtoras) andam a usar os mesmos padrões nos desenhos de camuflagem dos carros...lolo ja so falta lançarem um carro em conjunto[:)]

Renders:
audi-a1-1.jpg

2011-audi-a1-convertible-preview_100227608_l.jpg

Fala-se num S1 com um motor 1.4TFSI de 200cv!
mutmacher_002.jpg

A revista Autobild avança com uma imagem que asseguram deverá ser a que melhor espelha aquilo que será o modelo de produção.
5796652_722x457.jpg

A revista Autobild avança com uma imagem que asseguram deverá ser a que melhor espelha aquilo que será o modelo de produção.
5796652_722x457.jpg

Não será a novidade do século esta foto. Está mais que obvio que a estética do A1 será a do metroproject de 2007 (com uns pequenos acertos nas opticas, grelha...). Aliás vê-se bem nas "fotos espia" captadas no mês passado.

Audi A1 Prototype Caught for First Time

Não vou tirar conclusões precipitadas até ver a versão final (Março?), mas confesso que estou desiludido com a falta de audácia da Audi nestes últimos tempos (veja-se a nova geração do A4).
Por outro lado, 3 anos parece-me demasiado para fazer alterações mínimas num projecto que já foi apresentado em 2007. A Alfa foi bem mais perspicaz e decidida no desenvolvimento do Mito, que obedece aliás à mesma formula (Punto=Mito; Polo=A1).
O A1, a meu ver, deveria ter sido apresentado em Setembro 2009 e comercializado em Dezembro. Com estes atrasos, perdeu (e continua a perder) concerteza muitos clientes para a Alfa e a Mini.
A data que mais circula na net para a comercialização é Maio/Junho 2010... Ainda meio ano á espera, é muuuuuuito...:(
Só espero que a montanha não vá parir um rato...

Last edited:
Segundo os últimas dados que recolhi, eis aquilo que parece ser o mais certo:
- Apresentação oficial en Genebra e à venda no verão1, só em versão 3 portas.

- Em Genebra de 2011 apresenta-se o S1 com carroçaria de 3 portas. Leva o 1.4 TFSi com mais de 180 cavalos
2. Possivelmente, passará dos 200 cv.

- Frankfurt 2010: A1 Sportback.
- Genebra 2011: S1 Sportback.
- Sem data definida em 2012, Audi A1 e S1 Cabrio
3.
- DESCARTADO RS1
4

1 Algumas webs dizem que a comercialização será nos meses de Agosto ou Setembro. Falso, não há data concreta de comercialização. O que se sabe é que se poderiam aceitar pedidos a partir de mediados de Setembro, que é diferente.

2 Algumas webs falam do mesmo nível de potência que o Polo GTi e companhia e que será o primeito S sem tracção total. Falso. Superará os 200cv e não se situará nessa cifra redonda e terá tracção Quattro.

3 As mesmas fontes apontam que se lançarão, ambos, em finais de 2012. Não há data definida e entre cada um deles, haverá uma diferença de seis meses. Isso sim, os dois estarão no mercado nesse ano.

4 Não há informações acerca de um RS1.

Infelizmente, a Audi continua a deixar um intervalo demasiado extenso entre a apresentação dos concepts e dos modelos de produção. Aconteceu com o Q3, com o A7, entre outros.
audia111111111111111111.jpg
E com este A1 passa-se o mesmo acabando por não registar grande surpresa este procedimento e tirando toda a surpresa para um modelo que quando surgir quase dá para dizer que já vem tarde, tal foi a demora a chegar.

Não sei porquê não consigo encontrar ponta por onde pegar neste A1...cintura demasiado descaída...

Do A4 para baixo, a Audi anda muito desleixada nos ultimos tempos...é o completo "deixa andar"...

Deve ser o MadeiraLago!.. [:D]

Para os "hatters" de estimação, aqui vão os argumentos já disponíveis para coleccionarem:

- Nhe nhe nhe mais do mesmo..

- nhe nhe nhe outra vez sopa?!

- nhe nhe nhe queria um Audi tamanho XS sff.

E o mais raro na colecção:

- nhe nhe nhe preferia um Cruze sff.

[:D] [:)] [:p]

parece ter alguma personalidade propria dentro da gama.

mas ainda é cedo para dizer alguma coisa

cumprimentos

Por acaso é um pormenor que fica impecável na maior parte dos carros que conheço.

São gostos. Eu não gosto lá muito.
Dá-me a sensação que eles se esqueceram disso na fábrica, e depois no stand penduraram-nos ali a desenrascar [:D][:D]

Back