Audi a1 (2009)

16_audi_a1_sportback_live.jpg

Acho que este carrito vai ficar bonito numa versão de 3 portas. Com 5 portas, não me convence por inteiro.

Já estava na altura de a audi abandonar o estilo da grelha enoooorme tal como a vw fez. Num carro pequeno fica bastante desproporcional.

Outro aspecto que não gosto é a posição das opticas frontais e do formato do capô, segue a linha do a4, ficando a frente a apontar para baixo e os farois muito baixos tendo como resultado um capô muito amplo.

A traseira tudo leva a crer que sera semelhante ao Q5.

E os puxadores das portas parecem demasiado baixos...

Esta muito interessante
Já há mais promenores acerca de motores e preços, e de data de inicio de comercialização?

Prevê-se que a versão de produção do Audi A1 seja apresentada no Salão de Frankfurt de 2009 e esteja no mercado em Março de 2010 com preços muito apelativos – cerca de 10% abaixo dos preços praticados no MINI. O preço do modelo mais acessível será menos de metade do praticado no topo de gama.
Os baixos consumos esperados, bem como os baixos níveis de emissões de CO2 serão alguns dos argumentos mais fortes dos motores que equiparão o A1, sendo que este último deverá contribuir para uma baixa tributação de ISV.
Assim, prevê-se um preço de acesso na motorização menos potente na ordem dos 17.500€ para o nosso país.

O seu comprimento ficará muito próximo dos 4 metros e desfrutará de tecnologia LED e diversos motores diesel e a gasolina.
Espera-se, para além do 1.6TDI de 90cv, o já bem conhecido 2.0TDI.
A gasolina deverá surgir o 1.2TSI com 86cv e o 1.4TSI com 122cv.
No topo de gama estará o S1 com motor 14.TFSI de 170cv, tracção “quattro” e disponibilização da nova caixa automática de 8 velocidades.
Está ainda previsto um motor híbrido a gasolina baseado naquele que foi apresentado no Salão de Paris em Outubro.

O sucesso que se espera terá muito a ver com as linhas mais angulares que apresenta relativamente ao seu mais directo rival, o Mini, bem como o Alfa Mito.

Além da versão de 5 portas, apresentará diversas variantes, como o 3 portas hatch, o coupé de duas portas e mais tarde uma variante cabrio que fará delirar os amantes dos descapotáveis. O S1 também irá ser produzido.

Prevê-se tracção “quattro” para as motorizações mais potentes, sendo que em 2011 deverá surgir uma versão crossover, o Q1, que terá também (como opção) tracção integral.

Será construído na fábrica da Volkswagen em Bruxelas e, segundo fontes de dentro da Audi, estima-se a comercialização de 100 mil unidades por ano.

Rendering do Q1
qudi-q1-s013.jpg

Last edited:
Não me agrada muito. Está muito desproporcional.. E também sendo lançado em 2010 não me interessa!

Back