Audi a1 (2009)

O A1 desperta-me algum interesse!

Principalmente a versão de 5 portas, mas não sei se terei tempo de esperar tanto ou mesmo se é um carro que preencha os requisitos do que pretendo, mas agrada-me...

Audi S1 com 1.4 de 200 cv

O Audi A1 será mais um modelo a incluir no leque de pequenos automóveis sobre os quais paira uma certa aura de exclusividade, como o Mini ou o recente Alfa Romeo Mito. E não falta uma opção «apimentada» para fazer frente às versões mais desportivas, cujo cargo ficará entregue ao S1.

O modelo da marca dos anéis deverá debitar cerca de 200 cv de potência e 300 Nm de um 1.4 TFSI, contando com diversas características que o distinguem, como suspensão desportiva, jantes de 19 polegadas e luzes de LED. A transmissão far-se-á por intermédio do sistema quattro e caixa de velocidades S Tronic de dupla embraiagem. O sistema Drive Select também deverá estar presente neste automóvel, possibilitando escolher o modo de condução entre desportivo, normal ou conforto.

As versões menos potentes terão um bloco de apenas 1,2 litros, que contará também com tecnologia TFSI, ou seja, injecção directa e sobrealimentação, para alcançar consumos comedidos e reduzir as emissões. Uma proposta híbrida com motor 1.4 de 150 cv e consumos anunciados abaixo dos 4 l/100 km é outra das opções para este modelo.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74913&Itemid=54

Já agora aqui ficam uns renders, por sinal bastante interessantes, do S1

car_photo_299046_25.jpg

car_photo_299047_25.jpg

Fonte

o miniaudi parece interessante ..

o problema sera que a versao de produçao, que nao vai estar tao hightech como esta .. vai ter os leds a frente (na lista de extras) e mais nada

a motorização 1.4 de 150cvs hibrida, a aparecer em 2010 e bastante apelativa.

quanto ao preço, 17500? .. pelo menos >20000

pelos vistos no sábado foi avistado o novo A2 no porto, que afinal e não exitindo A2, veio-se a comprovar ser o A1. não tenho mais infos. foi 1 rapariga que viu.

já alguém descobriu o carro?

onde está essa afirmação ?? andei à procura e ainda não consegui encontrar nada

Basta procurar por "Audi A1 Polo" para te aparecerem alguns resultados.
Até na wikipédia (que não é 100% fiavel,eu sei) tem isso

onde está essa afirmação ?? andei à procura e ainda não consegui encontrar nada

Não teria lógica a Audi desenvolver uma plataforma de raiz neste segmento.
Da mesma maneira que o A3 partilha entranhas com o Golf, seria mais que natural o a1 partilhar entranhas com o Polo/Ibiza.

pelos vistos no sábado foi avistado o novo A2 no porto, que afinal e não exitindo A2, veio-se a comprovar ser o A1. não tenho mais infos. foi 1 rapariga que viu.

já alguém descobriu o carro?

Viu o quê mais especificamente? o modelo final? Um modelo camuflado?
Em ambos os casos parece-me totalmente impossível isso ter acontecido.

nao falei mais com ela, até porque já está novamente no porto. mas que é muito improvável, lá isso é. eu disse que nao sabia de nada e que, mesmo nao sabendo a data de lançamento, nao devia ser para já. ela realmente falou em A2, eu é que desviei para o A1 e a moça disse que devia ser isso entao.

pesquisei e realmente tinha razao, ainda nao é para agora.

só se a audi andou a tirar fotos pelo norte

caso contrario também acho dificil

cumprimentos

nao falei mais com ela, até porque já está novamente no porto. mas que é muito improvável, lá isso é. eu disse que nao sabia de nada e que, mesmo nao sabendo a data de lançamento, nao devia ser para já. ela realmente falou em A2, eu é que desviei para o A1 e a moça disse que devia ser isso entao.

Se ela falou em A2 é porque viu mesmo um A2. Como eles são tão raros se calhar ela pensa que é novo [;)]

Se calhar era um A2 importado com matricula IG :P

Back