Audi a1 (2009)

A pintura dos pilares não és tu que escolhes. A marca é que escolhe a cor de contraste.
Não sei se com o lançamento do sportback também funciona assim mas nos 3P o vermelho só vem com pilares cinza, o branco vem com pilares azuis escuros/cinza muito escuro, o preto vem com pilares cinza, o castanho vem com pilares brancos and so on...

Ia jurar que era um "extra" que podíamos escolher. Não faz sentido ser a marca a decidir o que fazer com os pilares.

Tenho visto também TFSI.

Este sim é um Audi onde as DRL transformam a identidade do carro...sem elas é mesmo feiote. Com elas, escapa.

Com ou sem elas é um carro feio. Eu diria que é um sapato com rodas e luzes. Tamanho 35, para senhoras.

Tenho visto também TFSI.

Este sim é um Audi onde as DRL transformam a identidade do carro...sem elas é mesmo feiote. Com elas, escapa.

A ideia de uns simples faróis de Xénon/DRL passarem um carro de feiote a, vá, aceitável faz-me alguma confusão [;)]

No caso do A1, a meu ver, o único elemento que consegue minimamente torná-lo mais interessante (ou melhor, menos desinteressante) são os pilares contrastantes.

Infelizmente as cores em que se vê mais não o favorecem, veja-se o branco e o vermelho não-metalizado (parece-me diferente deste).

Continuo a achar que o A1 resulta muito melhor em cores escuras, nomeadamente azul e preto.

A ideia de uns simples faróis de Xénon/DRL passarem um carro de feiote a, vá, aceitável faz-me alguma confusão [;)]

No caso do A1, a meu ver, o único elemento que consegue minimamente torná-lo mais interessante (ou melhor, menos desinteressante) são os pilares contrastantes.

Infelizmente as cores em que se vê mais não o favorecem, veja-se o branco e o vermelho não-metalizado (parece-me diferente deste).

Continuo a achar que o A1 resulta muito melhor em cores escuras, nomeadamente azul e preto.

No caso do A1, aliás bem como em toda a gama Audi, as DRL acrescentam aquele toque de agressividade que a carroçaria clássica dos Audi não tem. Aliás, é a marca que para mim melhor os sabe desenhar e enquadrar... foi das primeiras a adoptá-los e soube até hoje não cair em exageros.

Curiosamente acho os pilares de cor diferenciada bem dispensável...dessa nem o "drag queen" DS3 se lembrou [:D]

800px-Audi_A1_1.6_TDI_Ambition_front_20100901.jpg
Audi-A1_2011_1024x768_wallpaper_09.jpg

Attachments

• 800px-Audi_A1_1.6_TDI_Ambition_front_20100901.jpg
    800px-Audi_A1_1.6_TDI_Ambition_front_20100901.jpg
    95.8 KB · Views: 0
Notícias recentes da AutoMotorUndSport apontam para o lançamento da versão cabrio em 2013 com teto em lona amovível do género do fiat 500.
Renders:
audi_a10.jpg
audi_a11.jpg

Alguém sabe para quando a comercialização do A1 Sportback com o novo 1.4TFSI 140 cv (cylinder on demand) ?

Ando a ver A1's ao pontapé...será que a política de descontos anda boazinha?

O A1 está a conseguir verdadeiramente democratizar a Audi. Não a pseudodemocratizar como antes sucedeu, baseado em carros importados e, em geral, já ultrapassados, mas a permitir que a generalidade das pessoas que queiram possam ter um Audi novo ou perto disso.

Sem ironias, este pequeno carro está a permitir que muita gente aceda à sua marca de eleição sem ter que recorrer a cancros importados ou ao estigma do Audi velhinho!

A Matrizauto, por exemplo vende o Audi A1 1.2 TFSi Attraction por menos de 17000€. Para Portugal, este preço por um Audi novo é realmente fantástico... e nem vou discutir as qualidades do produto.

Não sei porquê, mas mais rapidamente me via a comprar o Sportback do que o carro de 3 portas...

Acabo por concordar. Se comprasse um A1 acho que acabaria por ir para o Sportback por mais ridículos que os lugares traseiros continuem a ser (num 3p, dou de barato isso, faz algo parte).

E acho que isso se deve ao facto de o A1 3p não ser muito desportivo de base. Perde-se pouco ou mesmo nada em ir para o Sportback e ganha-se a versatilidade extra das portas traseiras.

Back