Audi A3 recebe 1.4TFSI

Eu fico burro com o k leio aqui! então 125cv não segam para atingir velocidades proibitivas, nem que seja a subir a GuardA?!!!! então para k mais!!!??? é por isso que digo, carta por pontos depressa e em força![8b]

se estes preços se confirmarem, vai vender bem!

Mas o mais curioso nisto tudo é que os Gasolina estão a começar a ganhar muito terreno no mundo automóvel novamente! apr:) apr:)
Então não estão...? Cada vez vendem menos...

Em Portugal o ano passado subiu para 83% das vendas do segmento M1 a diesel...

Eu farto de me vender 207 THP de 150cv e é o segmento abaixo :sh)

Peugeot_Sales... o "problema" é que o 207 1.6 150cv custa quase tanto como o A3 1.4T que alem de ser AUDI.. é de outro segmento.

Peugeot_Sales... o "problema" é que o 207 1.6 150cv custa quase tanto como o A3 1.4T que alem de ser AUDI.. é de outro segmento.

O THP no 207 apenas existe na versão GT, ou seja a mais equipada. Se colocares um Audi A3 com o mesmo nivel de equipamento, de certeza que não custa quase o mesmo.

Claro... mas quem não prefere um A3 assim mais despido... Audi.. segmento acima.. a um 207?

O equipamento conta muito como é obvio, mas o status, e o segmento ainda contam mais.. daí axar que o 1.4T vai vender bem.

Claro... mas quem não prefere um A3 assim mais despido... Audi.. segmento acima.. a um 207?

O equipamento conta muito como é obvio, mas o status, e o segmento ainda contam mais.. daí axar que o 1.4T vai vender bem.

A questão do segmento está la sempre, eu não duvido disso. Obviamente que estas a comparar um 207 muito equipado, e um Audi A3 completamente despido. E um 1.6 de 150 contra um 1.4 de 125.

Mas o principal continua a ser para mim, a questão da gasolina....e a questão do segmento que estas a falar, é uma desvantagem para o Audi, não uma vantagem.

Tive aqui com as minhas "farramentas peugeot" e, para teres uma ideia.

Um Audi A3 1.4 de 125cv, para ser equiparavel ao 207 GT 1.6 THP de 150cv, têm de ser no nivel de equipamento Sport e mesmo assim não têm:

1. Estofos em Couro/tecido
  2. Regulador de velocidade
  3. Sensor de Chuva
  4. Sensor de pressão dos pneus
  5. Retrovisores rebativeis electricamente
  6. Farois direccionais de viragem
  7. Tecto panoramico
Sendo que alguns destes equipamentos são extras...

Não os incluindo têm uma diferença superior de preço a 5000€

Incluindo ( os possiveis ) a diferença vai por aí acima...

Ou seja, as diferenças não são assim tão lineares percebes [;)]

Eu fico burro com o k leio aqui! então 125cv não segam para atingir velocidades proibitivas, nem que seja a subir a GuardA?!!!! então para k mais!!!??? é por isso que digo, carta por pontos depressa e em força![8b]
Foi essa a minha reação quando li comentários do tipo: "Um motor 1.4 não é para um Audi" ou qualquer coisa parecida!

O motor chega e sobra para o A3, é melhor que o 1.6 8v e 1.6FSI, mas sabes como é, isto é um Audi A3, só pode ter cilindradas a partir de 1.8 ou assim, porque os outros carros no segmento nem tem 1.4 nem nada... [8b] Enfim...

Destaco este Post do Superfast:
Só agora vi este tópico e é com muito prazer que vejo 1 carro destes.

Eu acho que as pessoas têm de começar a abstrair-se do fenomeno cilindrada.

Vejamos: 1,8 125 cvs de 1996: 172 NM as 4100 rpm

1,4 TFSI de 125 cvs 2007: 200 as 1800.

Nem e preciso pensar 2 vezes no quao e mais disponivel este 1.4 do que o antigo 1,8.

Claro que 1 a3 de 2007 e bem mais pesado que o de 1996 mas a potencia as 2000 deste 1,4 nao estará longe de ser o dobro da do 1,8.

Digo isto baseado que o 1,4 tera 200 de binario as 1800 e neste regime o 1,8 atmosferico sera que chega aos 100 de binario?
O A3 até podia ter um 2.0 de 90cv, porque é melhor que o 1.4 TFSI de 125, só porque é um 2.0. [:)][:)][:)]

Quanto ao motor, boa aposta, estou desejoso de ver os preços para a versão Sportback.

Quanto ao motor, boa aposta, estou desejoso de ver os preços para a versão Sportback.

1.4 TFSI Advance 26.600€
1.4 TFSI Ambiente 29.650€
1.4 TFSI Sport 30.000€

Segundo o site audi.pt
Mas o preço do Sport parece me um bocado.. digamos esquisito. LOL

Razões para não pôr GPL num A3 1.4 TFSI

Razões para não pôr GPL num A3 1.4 TFSI

Passo a explicar:

1- O motor 1.4 TFSI é já de si um motor económico (6,5l/100km)
2- O A3 apesar de ter uma mala com boa capacidade, o depósito torná-la-ia obsoleta. Sendo o A3 um pequeno familiar, perderia parte do seu interesse (pelo menos o meu)
3- Pelas limitações inerentes ao GPL: restrição ao parqueamento e redução nas prestações do carro
4- E, pela simples e pessoal opinião, de que ver tão bom carro como um Audi a GPL é uma burrice à escala mundial. Quem não tiver dinheiro para manter um Audi, que compre outro!

Passo a explicar:

1- O motor 1.4 TFSI é já de si um motor económico (6,5l/100km)
2- O A3 apesar de ter uma mala com boa capacidade, o depósito torná-la-ia obsoleta. Sendo o A3 um pequeno familiar, perderia parte do seu interesse (pelo menos o meu)
3- Pelas limitações inerentes ao GPL: restrição ao parqueamento e redução nas prestações do carro
4- E, pela simples e pessoal opinião, de que ver tão bom carro como um Audi a GPL é uma burrice à escala mundial. Quem não tiver dinheiro para manter um Audi, que compre outro!

A brigada GPL cá do fórum já te vem cá explicar tudinho[:D] [:)] [;)]

A explicação deles será parecida a isto:

Passo a explicar:

1- O motor 1.4 TFSI é já de si um motor económico (6,5l/100km)-> O Gpl é MUITO mais barato que a gasolina, e o consumo é pouco superior

2- O A3 apesar de ter uma mala com boa capacidade, o depósito torná-la-ia obsoleta. Sendo o A3 um pequeno familiar, perderia parte do seu interesse (pelo menos o meu)->Basta deixares de usar a roda de emergência, solução já usada em muitos automóveis, com a utilização dos kits anti-furo

3- Pelas limitações inerentes ao GPL: restrição ao parqueamento e redução nas prestações do carro ->infelizmente é verdade, mas talvez a curto prazo mude. E para muita gente, não é assim tão importante

Há MUITOS carros bem melhores a GPL. Há quem não viva exclusivamente para o "status"

Resposta à brigada GPL

Resposta à brigada GPL

Citação: Originalmente Colocado por johnny_sack
Passo a explicar:

1- O motor 1.4 TFSI é já de si um motor económico (6,5l/100km)-> O Gpl é MUITO mais barato que a gasolina, e o consumo é pouco superior Dois depósitos, dois trabalhos; nem todos os postos de gasolina tem GPL.

2- O A3 apesar de ter uma mala com boa capacidade, o depósito torná-la-ia obsoleta. Sendo o A3 um pequeno familiar, perderia parte do seu interesse (pelo menos o meu)->Basta deixares de usar a roda de emergência, solução já usada em muitos automóveis, com a utilização dos kits anti-furo Variável de carro para carro.

3- Pelas limitações inerentes ao GPL: restrição ao parqueamento e redução nas prestações do carro ->infelizmente é verdade, mas talvez a curto prazo mude. E para muita gente, não é assim tão importante. Só se viverem fora das grandes cidades porque nestas, infelizmente, é cada vez mais difícil arranjar estacionamento ao ar livre.

Há MUITOS carros bem melhores a GPL. Há quem não viva exclusivamente para o "status". Não acredito que haja um único carro novo que melhore com a introdução do GPL. Quanto ao status, a cada um a sua preferência.
A meu ver, GPL é para os chaços.
E deixo uma recomendação a quem - não estando contente com a oferta automóvel a gasolina e a gasóleo - quiser mesmo poupar: ande de autocarro!

Citação: Originalmente Colocado por johnny_sack
Passo a explicar:

Há MUITOS carros bem melhores a GPL. . Não acredito que haja um único carro novo que melhore com a introdução do GPL.

Eu quis dizer que há carros bem melhores que um A3 a circular a GPL, não que o GPL melhora os carros.

comprei um A3 em março 1.6 105cv e não me arrependo nada do ponto de vista dos consumos sipmplesmente pelo facto de não andar com pressa nas estradas.

do ponto de vista económico, poderia de facto ter poupado alguns euros...

ainda hei-de marcar um test drive para ver o qt é diferente do meu....ou não....ehehe

Ainda mais económico...

Ainda mais económico...

O que a Audi poderia fazer era desenvolver a sua versão do Eficient Dynamics à la BMW.
Aí sim, teríamos este A3 1.4 TFSI a gastar pr'aí 5,7 a 5,9l/100km, o que o torná-lo-ia uma proposta quase irrecusável.

Back