Audi A4, boa compra?

AS35581

New member
Boa tarde pessoal,

Estou em vias de comprar um carro novo, para o que disponho de um orçamento de cerca de 10.000€ a 11.000€.
Faço cerca de 10.000km por ano.
Inicialmente tinha ideias de comprar um diesel, nomeadamente o velhinho mas fiável 1.9tdi (pensei numa a4 e num seat leon).
Entretanto, depois de me ter aconselhado com amigos e familiares, fui aconselhado a comprar um carro a gasolina, dado o número reduzido de kms que faço e a probabilidade de face a isso vir a ter problemas caso opte por um diesel.

Nesse contexto, após pesquisa no mercado, ingrassei com um audi a4 1.8 t 163cv de julho 2007, que conta com cerca de 89.000 kms. O carro está em excelente estado de conservação, tem as revisões todas em dia na marca, e o dono do stand dá 1ano de garantia.
Estão a pedir 12.000€ pelo carro.
Face a estas condições, acham que o carro está caro?
Em relação ao motor, é fiável, ou posso antever problemas? Ja me disseram que é gastador, mas não me falaram em números concretos...
A manutenção é dispediosa neste motor?

Desculpem o testamento, mas as dúvidas são muitas, porque desconheço por completo este motor...

Agradeço a quem puder ajudar.

Cumprimentos.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Não sei se se justifica GPL para 10 000km anuais, mas é fazer as contas. Menos de 10 litros a gasolina só é mentira se andar sempre a esgalhar ou se se tratarem de percursos citadinos. Num uso misto. 8/9 e picos é o esperado. Em EN e AE é muito fácil fazer consumos na casa dos 7 litros. A minha experiência resumiu-se a duas semanas (carro que aluguei) não me é possível falar sobre fiabilidades, custos de manutenção e afins. Não sei se está barato ou caro, há poucos exemplares para comparação, mas para comprares um equivalente a gasóleo pelos mesmos euros tens de partir para carros com mais de 200 000km. Cumprimentos.

o carro que tens em vista até pode ser uma boa opção, mas 12k€ está muito sobrevalorizado como é normal, por esse montante consegues algo mais recente e a gasolina, é questão de procurares, há muita coisa, não te embeices logo pelo 1º que vês por muito apetecível que seja...

Antes demais, obrigado a todos pelos comentários.
Em relação ao preço era o que eu pensava, está caro... Qual o preço que consideram razoável para um carros destes, com estas características, nomeadamente o facto de ter full extras, 89.000 km, de 2007, e com as revisões todas na marca?
Em relação ao consumo, já tinha a ideia de que é gastador...mas para quem faz cerca de 500km por mês, não será compensador em relação a um diesel?
Por outro lado, pelo que estive a ver no YouTube, o carro desenvolve bastante bem...

Antes demais, obrigado a todos pelos comentários.
Em relação ao preço era o que eu pensava, está caro... Qual o preço que consideram razoável para um carros destes, com estas características, nomeadamente o facto de ter full extras, 89.000 km, de 2007, e com as revisões todas na marca?
Em relação ao consumo, já tinha a ideia de que é gastador...mas para quem faz cerca de 500km por mês, não será compensador em relação a um diesel?
Por outro lado, pelo que estive a ver no YouTube, o carro desenvolve bastante bem...
Para consumos usa o SprintMonitor, e tens aqui já mais malta que o conhece, 7/7.5L de média não me parece nada mal.
A fiabilidade, se for como os anteriores 1.8 é bom, melhor que o 2.0TDI da mesma época.
Tenta negociar o preço, está caro, e usa mesmo o argumento de ser a gasolina, não sei o preço que deveria ter, mas 10500/11000 talvez...

Obrigado pelas sugestões amigo, mas à excepção do classe C, penso que os restantes nada têm a ver com um A4... Pretendia comprar um carro minimamente familiar... Venho de um polo 1.2, e a ideia seria apostar em algo familiar, já a pensar num futuro, próximo...

Se o objectivo é esse, por 10.000€, consegue opções muito mais recentes e, portanto, mais seguras em termos de segurança passiva, e mais económicas.

Back