HaagenDazs
New member
exactamente.... rival do Serie 3 e do mercedes CLK....
Nao acredito muito que o A5 vá ter um 2000cc a diesel....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
exactamente.... rival do Serie 3 e do mercedes CLK....
Se formos pelo tamanho.... É mais rival do Serie6 do que do Serie3
E penso que nao vai ter motores de "baixa cilindrada" com acontece no 3.
Nao acredito muito que o A5 vá ter um 2000cc a diesel....
no inicio tambem pensavas k o CLK algum dia viria a levar o 220CDi?
ou k houvesse um 320cd?
e phud*** mas as o mercado assim o obriga[]
Mas este carro é maior... e bem mais pesado que esses dois.
E depois em performance deixava algo a desejar...
metem-lhe o 1.2 CDTI que mete o 335CD ao canto[]
Interessantes essa comparação visual entre o Nuvolari e o A5.
Nota-se bem a evolução estilistica que a Audi tomou, e a meu ver, evoluiu para a direcção errada.
Apesar do Nuvolari já apresentar permissas do estilo "emocional" desenvolvido por Walter da Silva, ainda apresenta uma depuração formal e linhas que se intersectam com cortes abruptos, claramente herdeiro da escola TT.
vê-se isso melhor, na linhade cintura ondulante do A5. Se fosse à uns anos atrás, não seria uma linha ondulante, mas sim uma recta intersectada por 2 arcos, correspondente aos 2 eixos. Seria uma aproximação muito mais germânica, e muito mais audi que esta linha ondulante, que pouco tem a ver com a imagem de marca audi.
É certo que não devemos sempre ficar presos ao mesmo estilo, mas a Audi mandou tudo o que era positivo no seu estilo às urtigas.
Ainda estão a tempo de mudar, e espero que não cometam os mesmos erros que a Mercedes cometeu, e que finalmente parece estar a corrigir, olhando para o CL e o novo C.
O resto é demasiado banal. A frente não tem nada que o demarque do resto da gama. A meu ver a grelha está bastante exagerada, o que "enche" em demasia a frente. No Nuvolari ainda se "respira".
A traseira tem alguns resquicios de BMW e acho que passava bem sem o buraco criado para a instalação da chapa de matricula. Uma solução mais limpa como a criada para o Nuvolari era bem vinda.
Longe de ser feio, mas desilude pelas opções estilisticas tomadas.
Tendo em conta que têm um R8 e um TT, este A5, tal como nas fotos, é demasiado cinzento e neutro.
Estou mais curioso em ver os beneficios dinâmicos desta nova plataforma, que permite colocar o motor numa posição mais recuada, do que olhar para as formas do carro.
U-A-U!
Gosto mto deste novo Audi. gosto ainda mais da linha de tendencia q a marca está a seguir. Começou com a distribuição assimetrica de potencia e já está a recuar os motores com novos chassis! O inicio de uma revolução nos FWD. Bom trabalho Audi!