Audi A5 Coupe - Fotos Oficiais pag. 4

Na minha opiniao a audi atravessa uma crise de design ha ja muitos anos. Nao consegue evoluir, a unica mudança é aumentar cada vez mais a grelha frontal.

em termos de evolução de design nao vejo muita diferença entre a audi e as outras marcas...

Olha a BMW? Evoluiu muito?
Opel? Mercedes?
A Alfa Romeo? Em que até o super BRERA tem uma frente igual ao 159?
etc etc..

Queres-me dizer qual ou quais os FWD q têm o motor recuado para optimizar a dinamica? Ou para ti isto n é algo de novo e diferente.

Recuar não significa que esteja atrás do eixo. Pode ter recuado 5 ou 10 cm que mesmo assim ficava em cima do eixo.. E foi recuado para não prejudicar tanto a inércia como se estivesse mais à frente..

Recuar não significa que esteja atrás do eixo. Pode ter recuado 5 ou 10 cm que mesmo assim ficava em cima do eixo.. E foi recuado para não prejudicar tanto a inércia como se estivesse mais à frente..

O quê? Inercia? :confused:

Qdo mto é para melhorar a distribuição de pesos...

Mas conheçes alguma marca q produza FWD q tenha esta preocupação?

O quê? Inercia? :confused:

Qdo mto é para melhorar a distribuição de pesos...

Mas conheçes alguma marca q produza FWD q tenha esta preocupação?

Sim, Inércia.. Quanto mais próximo estiverem os pesos do CG, mais fácil será a facilidade com que o carro gira (roda).. Mau era se a Audi não tivesse esta preocupação, já que os seus carros eram dos que mais peso tinham à frente do eixo dianteiro..

Eu sei o q é a inercia. Mas neste caso n acho q tenha sido para isso. Ou reduziam o peso dos componentes (ficava mto caro pois teriam de utilizar materiais leves e caros), ou recorriam a uma solução de base como foi o caso, diminuindo a distância. N acho q seja o melhor termo a utilizar "a inercia" (1ª lei de Newton)..

No entanto a Audi pretende manter a evolução nos seus produtos e para mim já evoluiu mto nos esquemas de suspensão. Faltava o chassis e meteram mãos á obra.

em termos de evolução de design nao vejo muita diferença entre a audi e as outras marcas...

Olha a BMW? Evoluiu muito?
Opel? Mercedes?
A Alfa Romeo? Em que até o super BRERA tem uma frente igual ao 159?
etc etc..

questão que dá para estar aqui dias e dias a discutir.

Resumidamente. A nivel de design nada evoluiu, é certo.
Mas acho que te referes mais a styling.

E nesse aspecto a conversa é outra.
Todas as marcas evoluiram bastante. umas para melhor, outras para pior.
A Mercedes começa a recuperar de um período algo desapontante com os novos CL e C.
A BMW também esfriou um pouco o estilo Bangle, infelizmente.
Mas se achas que evoluiu pouco, coloca um Z4 ao lado de um Z3. É como se fossem de marcas diferentes, tal as diferenças entre os 2 conceitos estilisticos.
A Opel ainda se faz valer dos valores estilisticos do Astra, o que já é um bocado cansativo. De certeza que devem estar para dar mais um passo brevemente, já que marca generalista, no geral não se consegue dar ao luxo de manter a mesma linha estética mais do que uma geração de modelos.
Basta ver a Renault e o caso Megane, VelSatis, Laguna... E vem aí uma nova geração de Renaults com um conceito estilistico bem diferente do actual.

Em relação à Alfa, enganaste-te foi na ordem das coisas.É o 159 que tem a mesma frente do Brera, já que o veículo que introduziu este novo estilo alfa, foi o concept Brera apresentado por Giugiaro.
E mesmo a Alfa vai mudar bastante da abordagem actual, introduzindo elementos retro, como se pode ver com o 8C.

Em relação à Audi, a evolução é notória. Saiu de um estilo marcado por um geometrismo rigoroso, introduzindo linhas ascendentes, quebrando a horizontalidade tipica dos seus modelos, e acrescentando novos elementos, como esta linha de cintura ondulante que vemos no A5.
É pena, porque o que me diz, é que a Audi resolveu seguir a carneirada, em vez de seguir o seu próprio caminho...

Audi A5 já se vê na Net

Audi A5 já se vê na Net

Aparentemente, a marca foi alvo de uma fuga de informação. Conheça as linhas do A5.

More...

Andam ai vários REPOST....

Eu ate que concordo com a ideia que querem implementar.. embora ao inicio me tenha parecido um bocado.. digamos... "esquisita" mas acho que devia ser mais organizado....

Sinceramente não acho nada parecidas as traseiras..

10035xf3.jpg

10036kf1.jpg

bela montagem.
Eu gosto muito do Serie3... mas assim lado a lado... acho que o Audi não dá grandes hipoteses.. E em termos de qualidade tambem acho que está superior.. so lhe falta é um 35d.

O que eu pensei também...Por acaso achava que o série 3 seria mais bonito mas a ver os dois, um ao lado do outro acho que o Audi está mais bem conseguido e com umas linhas mais desportivas.

Concordo: O Audi estecticamente deu um passo em frente...e não caíu do abismo. A traseira do BM é feia (claro q n ao nível do S7) o q retira a harmonia q podia ter. O Audi sim, tem linhas bastantes harmoniosas.

E se o 320cd não sair o A5 vai ter a vida ainda mais facilitada.

A minha escolha (racional) vai ser: A5 2.0TDI 170CV com caixa DSG.

Voltar
Superior